Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança - firewall + compartilhamento e permissões


Posts Recomendados

Olá a todos

Tenho uma internet a rádio compartilhada com vários vizinhos, tudo prestado por um empresa local.

Uso o firewall do mac leopard definindo acesso específico para aplicativos e serviços, bem como deixo o modo discreto ativo.

Por outro lado, verificando meu disco, Macintosh HD, na aba compartilhamento e permissões, constatei que para sistema e admin está permitido leitura e gravação, até ai tudo bem, o problema que consta na mesma aba que everyone pode ler.

Deixando assim, estarei dando acesso aos meus arquivos? acho que não, pois esta configuração é padrão do sistema, mas será que alguém poderia dar uma explicação mais detalhada para a aba compartilhamento e permissões?

Acabei trocando para sem acesso, onde constava everyone, mas minha dúvida persiste.

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Atenção, não incorram no erro grave que cometi, modificando as permissões de everyone para "sem acesso", dentro do Macintosh HD.

Deixem sempre "somente leitura" no campo everyone.

Pois modifiquei as permissões e tive sérios problema para conseguir iniciar o sistema.

Bom, de qualquer forma, se alguém cometeu o mesmo erro que eu, segue a solução.

Insira o disco de instalação do leopard, aperte C durante o boot.

Pule a parte de escolha de idioma, e selecione utilitários(lá em cima), tente no utilitários de disco reparar as permissões, o que não funcionou para mim.

Caso não resolva via utilitário de disco, entre no terminal, depois digite:

cd /Volumes

ls -l /Volumes

que demonstrará como estão as permissões:

no meu, para Macintosh HD deu:

drwxrwx --- 37 root admin 1258 apr 5 15:54 Macintosh HD

Para resolver:

digite

chmod 775 /Volumes/'Macintosh HD'

ai é dar um reset que estará novamente o acesso para everyone como "somente leitura".

era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

FVN,

vc nem imagina, como esse tópico que vc postou à mais de 02 anos atrás, me ajudou hoje.

alias, não só me ajudou, como tbm me salvou.

eu fiz a mesma coisa que vc, coloquei "sem acesso" para everyone e meu Mac nunca mais ligou.

fiquei 1 mês tentando resolver isso.. liguei no Suporte Apple Care, fui na autorizada e NINGUEM sabia resolver isto.

Para vc ter uma ideia, o suporte da Apple aqui no Brasil, ligou para o Suporte Avançado, lá nos EUA, e nem eles sabiam resolver!

e olha que tentaram de tudo que vc pode imaginar, até fazer o acesso ao HD por um tal de acesso mestre, sei la.. e não deu certo.

Disseram que eu tirei deixei o HD sem acesso para todo mundo!

enfim, procurei aqui na net semana passada e achei muuuuuuuitas pessoas que tiveram esse mesmo problema que o nosso.

Mtos perderam tudo, mtos gastaram a maior grana na autorizada para fazer backup e formatar.

Até que uma pessoa lá disse que dava pra resolver isso, acessando o seu Mac por outro via cabo firewire e apertando Command T

que assim vc entrava no seu micro alterava a permissão e pronto..

Duvidei mto, pois qdo eu alterei isso, na mesma hora eu senti o micro estranho e tentei voltar o acesso para somente leitura

e ele nao voltava, eu ja nao conseguia fazer mais nada e foi qdo tentei reiniciar a maquina e nao ligou mais.

Mas pensei, vamos tentar..

fui até uma loja comprei um cabo firewire para fazer isso, mas não deu certo.. nova surpresa, meu Mac nao tem entrada para cabo firewire!

voltei na loja, e troquei por um cabo USB Link, chequei em casa tentei fazer e nao deu certo, nem ligou.

Liguei no Suporte novamente.. eles me informaram que realmente nao seria possivel com esse cabo, eu so conseguiria acesso com o firewire.

E outra, nao adiantava eu formatar o micro, pois eu iria continuar sem acesso ao HD do mesmo jeito.

Eu precisava levar em uma autorizada para eles fazerem um acesso remoto para fazer o backup e reinstalar todo sistema, enfim.

Foi qdo eu, ja triste e com o risco de perder tudo alem da grana, resolvi dar uma ultima fuçada na net..

e joguei no Google "everyone sem acesso" e entao achei o seu texto explicando tudo.

OBRIGADO MESMO.. vc me ajudou de verdade!

fica com DEUS.. um forte abraço,

Rubens.

PS: me registrei aqui no forum só pra poder te agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...