Rafael Reigoto 0 Postado 10 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2010 Seguinte pessoal. Eu tinha um desktop com windows instalado cuja placa mãe queimou e decidi comprar um macbook white unibody. Até aí beleza, há males que vêm para o bem. Só tenho uma dúvida: Usarei meu antigo hd ntfs como externo para poder transferir meus antigos arquivos para o mac. Existe alguma forma de eu conseguir copiar os arquivos do hd ntfs para o hd no mac? Preciso muito saber. Desde já agradeço pela ajuda. Rafael. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Supertek 18 Postado 10 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2010 Sim, o Mac lê NTFS perfeitamente e vc pode copiar os arquivos pro Mac Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
wafi 17 Postado 10 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2010 http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=25419 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
stervid 48 Postado 11 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2010 (editado) O mac lê NTFS mas não escreve, para isso tem que instalar aplicativos de terceiros, como exemplo o Paragon NTFS for Mac. Com ele tu vai poder usar seu Hd externo normalmente. Saiba mais: Dica: habilitando a escrita em NTFS no Mac OS X Discos rígidos externos: buscando o santo graal para Macs e PCs abraços t+ Editado 11 de março de 2010 por stervid Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
mbk-bkingdom 1 Postado 12 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 12 de março de 2010 voçe pode copiar tudo mais nao usar nada nem escrever nada dentro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
AxCx 0 Postado 26 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2010 Aee galera, reaproveitando o tópico do Rodrigo... É o seguinte, comprei um HD externo pra mim, e tive esse problema... consigo ler o que tem nele (nada kkk) mas não consigo gravar nada... Só usando esses programas para conseguir gravar? ou eu posso formatar o HD pelo mac e usa-lo normalmente sem ajuda de programas? e como eu formato ele pelo mac? Abraçooo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
wafi 17 Postado 27 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2010 (editado) Aee galera, reaproveitando o tópico do Rodrigo...É o seguinte, comprei um HD externo pra mim, e tive esse problema... consigo ler o que tem nele (nada kkk) mas não consigo gravar nada... Só usando esses programas para conseguir gravar? ou eu posso formatar o HD pelo mac e usa-lo normalmente sem ajuda de programas? e como eu formato ele pelo mac? Abraçooo! Formate pelo Mac em HFS, através do Disk Utility (Utilitário de Disco) [Applications (Aplicativos)> Utilities (Utilitários) > Disk Utility] O único problema é que você não vai poder gravar nada nele a partir de um PC Windows (só ler e copiar), mas provavelmente isso não faça diferença para o seu caso. Editado 27 de março de 2010 por wafi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
roocass 0 Postado 28 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2010 E se o HD estiver cheio de arquivos que não podem ser perdidos?Como faço pra copiar arquivos do MBP parar o HD externo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
stervid 48 Postado 28 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2010 Instala no MAC o Paragon NTFS for MAC! Tem o MacFuse também. http://macmagazine.com.br/2009/10/26/d...fs-no-mac-os-x/ Usei o botão BUSCA aí em cima do tópico no lado direito, é eficiente e rápido! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
roocass 0 Postado 29 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 29 de março de 2010 Vou testar esse macfuse,valew. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
AxCx 0 Postado 30 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2010 BAAAHH vlw ae galera... ajudou mto... abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
roocass 0 Postado 15 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 15 de abril de 2010 Oi gente o Macfuse não deu certo...Tentei também o NTFS Mounter e só consegui,copiar arquivos do Mac pró para um dos meus 3 Hds externos,o que eu faço? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.