Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema OS X não funciona e não da boot


bulabr

Posts Recomendados

Pessoal, sou novo com Mac e ontem fiz uma besteira... Tenho um macbook 13" 2,4 de clock e 2GB de RAM. Durante uma navegada ele ficou "pensando" muito tempo e a função forçar encerrar não funcinava, então desliguei "na mão grande" ou seja fiquei apertando o POWER ate ele desligar. Bem, apos isso ele agora liga com a tela branca, não aparece a maça, e desliga no POWER de uma maneira super rapida, e é só. Não consigo mais nada. Fiz os procedimentos de ligar apertando a tecla option, o que só me aparece o ponteiro do mouse, se movimenta e só tb, na tela branca. Coloquei o CD de instalação com a tecla C apertada, não acontece nada, e para tirar o CD só ligando e mantendo apertado a tecla do mouse do touchpad. Ele roda o CD, mas para. Ou seja estou somente com uma tela branca agora, e mais nada. se ligar nem a luz do capslock funciona. Ele liga e desliga de uma maneira super rapido e estranha. Pesso encarecidamente ajuda dos amigos. Como posso fazer ele dar boot? Existe alguma tecla para ficar apertando onde ele da boot a partir do CD original?

Fico no aguardo e apavorado hehehe tenho varios arquivos no HD...

Bulabr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A verdade amigos é que ligando meu mac e segurando a tecla C não adianta nada. Ele entra quando eu ligo e ele reconhece o CD original com o mac OX leopard. Ja tentei de tudo, verifica o disco beleza e depois no meio da instalação diz que deu erro desconhecido :-(

Detalhes:

Disco de instalação original sem nenhum arranhão, perfeito

Ja troquei as memorias RAM, tipo deixei só 1G e alternando para ver se era problema de memoria RAM. Deu erro nas duas. Ou seja, as memorias estão bem, obrigado.

O disco é de 160G, mas quando abre diz que tem só 149,6Giga disponivel

Sera que tem algo no HD que não deixa instalar nestes 10Giga restantes?

Fiz um erase pelos 35 passos, bem, demorou "só" umas 36 horas. Isso mesmo, mais de um dia.

Como faço para "zerar" literalmente meu disco. Existe algum soft para isso? tenho um PC que roda o ubuntu, sera que por ele eu consigo um format "porrada", forçado?

No aguardo amigo

Luis

Bulabr,

Vou entrar em contato com a equipe técnica e ver se eles acham alguma solução para ajudá-lo. Assim que tiver uma resposta, posto aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir formatar o HD de outro jeito, depois só teria que formatar este HD novamente em Mac OS Extended (Journaled), usando o Disk Utilities do DVD de instalação.

Mas o estranho é não subir o CD/DVD de instalação.

Talvez dando um limpa na PRAM resolva, apertando ao mesmo tempo as teclas

Command - Option - P - R

ao ligar o macbook, é só continuar apertando que ele vai restartar, espere acntecer isso 3 vezes....rs.

depois tente subir o CD/DVD de instalação apertando C ao ligar novamente.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar erase no seu HD não irá adiantar nada.... isso só serve se tiveres alguma informação confidencial e for aposentar o HD.

E como você deu erase? Você usou o Mac ou plugou ele em outra máquina?

E para tentar dar boot no DVD de instalação, tente usar a tecla Option ao invés de C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, após muito quebrar a cabeça com meu problema, consegui saber o que estava ocorrendo. Meu HD deu pau. Por isso o comportamento louco. É um Hitachi que veio no meu Macbook. Infelizmente perdi tudo mesmo. Mas o problema foi hardware, não software. Agora botei outro disco e comprei tb um externo de 1T para back up.

Um abraço

Bulabr

PS: desculpem a demora de resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...