Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine sem usar Time Capsule


Posts Recomendados

Olá galera, já dei uma boa procurada aqui no Fórum mas não encontrei a resposta para a minha dúvida, comprei meu primeiro MAC semana passada e ainda estou em processo de adaptação.

Bom, vamos a minha questão e vamos ver se alguém consegue me ajudar.

Eu tenho um HD externo de 500GB e gostaria de configurar o Time Machine para fazer o Backup nesse HD Externo.

É possível configurar o Time Machine em um HD Externo via USB ?? Ou Seja, usar o Time Machine sem o Time Capsule ??

Valeu Galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, num hackintosh, eu já usei um disco externo USB para o Time Machine... E funcionou!

De qualquer modo, dá uma testada. Mas eu acho que é certo que funcione.

A Apple não iria, mais uma vez atrelar o seu software ao seu hardware. Eles não são tão evil assim :D

Qualquer coisa, dá um grito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, já dei uma boa procurada aqui no Fórum mas não encontrei a resposta para a minha dúvida, comprei meu primeiro MAC semana passada e ainda estou em processo de adaptação.

Bom, vamos a minha questão e vamos ver se alguém consegue me ajudar.

Eu tenho um HD externo de 500GB e gostaria de configurar o Time Machine para fazer o Backup nesse HD Externo.

É possível configurar o Time Machine em um HD Externo via USB ?? Ou Seja, usar o Time Machine sem o Time Capsule ??

Valeu Galera!!!

Sim, é só conectar e configurar o Time Machine pra usar o HD Externo como backup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É perfeitamente possível ! quando vc plugar o HD na USB, e abrir o Time Machine no System Preferences, é só vc procurar o HD que vc quer usar pra fazer os backups.

É muito simples e tudo mt intuitivo. Não sei se o seu HD já está formatado pra Mac, aí será um passo a mais a realizar antes de começar a fazer o backup

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É perfeitamente possível ! quando vc plugar o HD na USB, e abrir o Time Machine no System Preferences, é só vc procurar o HD que vc quer usar pra fazer os backups.

É muito simples e tudo mt intuitivo. Não sei se o seu HD já está formatado pra Mac, aí será um passo a mais a realizar antes de começar a fazer o backup

Abs

Bom, meu HD não está formatado para MAC...

Bom galera, valeu pela dica vou tentar fazer aqui.... assim que eu fizer conto aqui os resultados obtidos!!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato em mac também (desde setembro 2009) e te digo que não tem segredo nenhum, pois também tenho um hd externo de 500gb conectado. Basta seguir o post acima e formatar o hd para formato mac, que o time machine funciona na hora.

GustavoBL,

Valeu cara, vou tentar fazer essa configuração esse fim de semana.. quero fazer um novo backup dos dados do meu HD externo e depois disso configurar o Time Machine

Assim que eu fizer posto aqui os resultados e dificuldades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, de um novato para outro, te digo... não tem dificuldade nenhuma, e as configurações do time machine são bem simples. Só o primeiro backup que demora bastante, pois ele vai copiar todos os dados do HD.

Aqui tem um tópico sobre o TM: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=4272

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Olá galera, já dei uma boa procurada aqui no Fórum mas não encontrei a resposta para a minha dúvida, comprei meu primeiro MAC semana passada e ainda estou em processo de adaptação.

Bom, vamos a minha questão e vamos ver se alguém consegue me ajudar.

Eu tenho um HD externo de 500GB e gostaria de configurar o Time Machine para fazer o Backup nesse HD Externo.

É possível configurar o Time Machine em um HD Externo via USB ?? Ou Seja, usar o Time Machine sem o Time Capsule ??

Valeu Galera!!!

Eu tbm sou novato por aqui e no mundo Mac. Hoje comprei um HD externo Samsung de 500GB pluguei e automaticamente o sistema já abriu uma tela perguntando se queria que o tornasse como backup. Disse que sim e começou a fazê-lo. Pronto já estou usando o Time Machine. Muito Legal! Só gostaria de saber se é normal o HD aparecer na mesa como backup time machine sempre que está plugado.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm sou novato por aqui e no mundo Mac. Hoje comprei um HD externo Samsung de 500GB pluguei e automaticamente o sistema já abriu uma tela perguntando se queria que o tornasse como backup. Disse que sim e começou a fazê-lo. Pronto já estou usando o Time Machine. Muito Legal! Só gostaria de saber se é normal o HD aparecer na mesa como backup time machine sempre que está plugado.

Grato

Ele deve ter formatado o HDD com esse nome, e o Mac OS por padrão exibe os nomes dos discos externos no desktop (dá para desabilitar nas preferências do finder), então normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...