Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas MacBook Pro quebrando


Posts Recomendados

Pessoal,

minhas teclas do meu MacBook Pro estão quebrando. O Note ainda está na garantia, ele tem apenas 4 meses de uso, mas as autorizadas pedem que eu deixe o note lá por 15 dias para resolver. O problema é que essa é minha máquina de trabalho, como deve ser a máquina de todos que tem um MacBook Pro, e eu não posso passar 15 dias sem ela, sem chance :(

Tem outro jeito de resolver isso?

PS: Eu to em Fortaleza, aqui tem duas autorizadas da Apple e nas duas a resposta é a mesma.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mozart,

Ligue pro Call Center da Apple e fale sobre isso, que tenho certeza de que eles devem te propor alguma coisa. No caso de Assistências Autorizadas, em alguns casos eles podem "emprestar" um laptop por alguns dias em caso de extrema necessidade. Explique detalhadamente todo o grau de necessidade de ter um computador em casa, que acho que eles podem resolver. Quando não se sentem hábeis a fazer isso, eles contactam o Level 2 nos EUA. Mas acho que seu caso, que é mais simples, deve ser resolvido pela Apple Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pois é eu fiz isso,

eles me informaram que o procedimento é esse e se vira.

Se fosse a DELL, eles teriam me mandado um técnico para o meu escritório com as peças necessárias e teria resolvido em 20 minutos, eu já vi isso várias vezes :(

Mozart,

Ligue pro Call Center da Apple e fale sobre isso, que tenho certeza de que eles devem te propor alguma coisa. No caso de Assistências Autorizadas, em alguns casos eles podem "emprestar" um laptop por alguns dias em caso de extrema necessidade. Explique detalhadamente todo o grau de necessidade de ter um computador em casa, que acho que eles podem resolver. Quando não se sentem hábeis a fazer isso, eles contactam o Level 2 nos EUA. Mas acho que seu caso, que é mais simples, deve ser resolvido pela Apple Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu perguntei, mas não pode, por incrível que pareceça TEM que funcionar assim:

- Você leva o notebook

- O técnico avalia

- Envia o caso pra Apple

- A apple vê se a garantia vai cobrir e se autoriza o serviço

- A autorizada faz o pedido das peças pra apple

- Quano a peça chegar, no meu caso até 7 dias, a autorizada troca

Todo esse processo o notebook TEM que ficar lá acumulando poeira.

Foda!

Não teria como a AT solicitar a peça, quando ela chegar você leva o Macbook lá? Não vejo problema nisso :)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

a tecla não tem tipo uns ganchos em baixo dela para fixar naquela base móvel? pois é, quebra um "braço" desse gancho ai ela não consegue fixar mais.

já são 3 teclas assim :)

Puts que mancada da assistência em!!

Mais qual o problema que esta rolando com as teclas? esta falhando? esta trincando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu fiz isso,

eles me informaram que o procedimento é esse e se vira.

Se fosse a DELL, eles teriam me mandado um técnico para o meu escritório com as peças necessárias e teria resolvido em 20 minutos, eu já vi isso várias vezes :(

Realmente a Dell tem melhor relação com o cliente em casos de garantia e assistência, talvez seja, pela falta de soberba que sobra à Apple, onde se julga a maior e melhor produtora de tecnologia, cegado assim suas falhas e imperfeições nos produtos. A final tudo vem da China...

Estou cheganda a um ponto de pegar birra da Apple! Parece-me que estão tão cegos e voltados a ganhar o mercado que estão abandonando os basilares de sua existência, a qualidade, respeito ao cliente e principalmente a relação com este, outra era tudo tão mais confiável e livres de problemas que hoje me faz pensar no que será da Apple. Tenho fortes desejos e anseios que a barreira jurídica que inviabiliza outras máquinas de rodar o Mac OS caia por terra, nos libera do a ter a máquina que nos convir e utilizando o melhor OS que existe atualmente. Confesso iso Apple pelo software, não pelo hardware.

Essa minha birra pela Apple muito tem haver com as ATs, em sua maioria incompetente, careira que emprega vários curiosos loucos para colocar a mão em macs alheios, pois em casa só deve ter PCs. O que a Apple tem haver com isso?! Não fazer nada para resolver essa situação, desídia e abandono no pôs venda nos deixando a mercê dessa empresas oportunistas e de serviço porco.

Finaliza do como comecei, hoje a Dell possui um pos venda fortíssimo e atencioso, lhe tratando como clientes e não como ratos como as ATs Apple fazem, eles devem se sentir a imagem e representação de Jobs com toda sua soberba e superioridade.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou cheganda a um ponto de pegar birra da Apple! Parece-me que estão tão cegos e voltados a ganhar o mercado que estão abandonando os basilares de sua existência, a qualidade, respeito ao cliente e principalmente a relação com este, outra era tudo tão mais confiável e livres de problemas que hoje me faz pensar no que será da Apple. Tenho fortes desejos e anseios que a barreira jurídica que inviabiliza outras máquinas de rodar o Mac OS caia por terra, nos libera do a ter a máquina que nos convir e utilizando o melhor OS que existe atualmente. Confesso iso Apple pelo software, não pelo hardware.

Nada a ver...

O atendimento da Apple US é muito elogiado, primeiro lugar em diversas pesquisas de satisfação. Tem até tópicos aqui no fórum, como o do Marcelino, que demonstram isso.

No Brasil que a coisa é diferente, mas não dá para dizer que seja só na Apple. Todas ATs de todas as marcas no Brasil esbanjam burocracia e abusam dos clientes (cobrando por orçamentos por exemplo).

Não entendi o que você disse sobre o Mac OS. Você quer que a Apple seja obrigada a liberar o sistema para qualquer máquina, é isso?! Seria uma das coisas mais ridículas possíveis. Seria como, depois de uma empresa de carros ficar anos desenvolvendo um novo motor, ter que liberá-lo para qualquer marca usar.

Finaliza do como comecei, hoje a Dell possui um pos venda fortíssimo e atencioso, lhe tratando como clientes e não como ratos como as ATs Apple fazem, eles devem se sentir a imagem e representação de Jobs com toda sua soberba e superioridade.

Exagerou, hein? Compre um Dell e seja feliz (falando sério. você pode fazer até um hackintosh se quiser).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Wafi fala é verdade,

eu li no forum do site da apple que alguns donos de MacBook que passaram pelo que eu passei, mas nos EUA, simplesmente foram na loja e tiveram suas teclas trocadas na hora e de graça, era o que eu queria fazer, mas não dá.

Abraços

Nada a ver...

O atendimento da Apple US é muito elogiado, primeiro lugar em diversas pesquisas de satisfação. Tem até tópicos aqui no fórum, como o do Marcelino, que demonstram isso.

No Brasil que a coisa é diferente, mas não dá para dizer que seja só na Apple. Todas ATs de todas as marcas no Brasil esbanjam burocracia e abusam dos clientes (cobrando por orçamentos por exemplo).

Não entendi o que você disse sobre o Mac OS. Você quer que a Apple seja obrigada a liberar o sistema para qualquer máquina, é isso?! Seria uma das coisas mais ridículas possíveis. Seria como, depois de uma empresa de carros ficar anos desenvolvendo um novo motor, ter que liberá-lo para qualquer marca usar.

Exagerou, hein? Compre um Dell e seja feliz (falando sério. você pode fazer até um hackintosh se quiser).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho, tire o HD de seu macBook Antes de entregar ele na assistencia técnica, pois todos os seus dados, informações e outras coisas estão nele, e o pessoal da assistencia técnica não costuma estar nem aí para as informações do cliente, já vi casos em que a assistencia formatou o HD sem a necessidade, e não deixou ciente o dono da maquina, levando a perda de todos os seus dados.

E tem mais, para eles trocarem e testarem o seu teclado, não é necessário que o HD esteja instalado em seu computador.

Basta que eles rodem um Live CD do Ubuntu e abram qualquer editor de texto comum para realizar os testes.

Quando eles devolverem o seu MacBook é só você voltar com seu HD com tudo que havia nele de forma intacta sem correr riscos.

A propósito, você pode retirar seu HD sem ter a perda da garantia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...