Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outras resoluções


leandromatias

Posts Recomendados

Fala galera, passei alguns dias lendo sobre hackintosh e hoje resolvi por em prática. Instalei o Kalyway 10.5.2 aparentemente sem nenhum problema, porém não sei como habilitar outras resoluções no Display, já que apenas está disponivel a 1024x768.

Minha especificação é a seguinte:

Placa Mãe: Intel Pearl Creek DG31PR

Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q8200, 2333 MHz (7 x 333)

Chipset: North Bridge: Intel Bearlake G31

Conjunto de instruções: x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1

Memória: DIMM1: Kingston 2x2GB (4GB) DDR2-800 DDR2 SDRAM

Disco rígido: SAMSUNG HD322HJ ATA Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo: PCI Express 1.0 x16: XFX GeForce 9500 GT 1024mb

Rede: Realtek RTL8168B/8111B PCI-E Gigabit Ethernet Adapter (PHY: Realtek RTL8211/8212) PCI

Antes de partir para o Kalyway tentei instalar o Ideneb , verifiquei que possuia um driver da nVidia com o nome NVInject 1024 e imaginei que funcionaria já que minha placa de vídeo é de 1024mb. Mas quando a instalação acabou, o pc reiniciou e a tendência era que iniciasse o video de boas vindas, tudo ficou preto e não saia disso.

To sem interrogação aqui, ainda tentando descobrir como pegar, então fica uma pergunta sem a pontuação rs

O que eu poderia fazer, agradeço de coração desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Aconselho a ler os outros tópicos primeiro.

Com o seu hardware, tu devia é colocar no mínimo o Deneb 10.5.8 ou o iAtkos v7 que são fáceis de instalar. Depois que aprender tu parte para o Snow.

Se colocar + de um injetor de video terá problemas.

Mas para saber o que realmente houve, tu tem que entrar em modo verbose no boot do chameleon (digitando -v) e tirar uma foto do erro.

Mas, depois que tu leu os outros posts sobre hackintosh, saberá o que fazer e como resolver seu problema.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stervid, muito obrigado pela resposta.

Eu cheguei a testar primeiramente o Ideneb 10.5.8, porém ele apresentou alguns problemas, como quando eu descia ou subia o scroll das páginas e outras coisas, não sei se me entende, a parte anterior ficava fixada, aconteceu inumeras vezes, isso realmente me irritou. Sabe se isso é um problema solucionável?

O iAtkos v7 ainda não cheguei a experimentar, acha que pode ser mais interessante?

Não tenho pretenção de utilizar o Snow, não via hackintosh. Pretendo comprar um MacBoock em Maio e queria aprender a usar o OS X para já ir me acostumando. E sem uma resolução 1280x1024 fica meio chato aqui pra trabalhar rs

Sobre mais de 1 injetor de vídeo, não cheguei a fazer isso. O problema é que de todas as opções nVidia no Kalyway, nenhuma funcionou aqui. Já no iDeneb, apenas testei a NVInject 1024, e como relatei, o sistema não iniciava. Ambas as vezes utilizando apenas 1 injetor, cheguei a formatar várias vezes ;S

OuVerRos, não entendi, você se refere a questão de entrar em modo -verbose? De qualquer forma obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três opções:

1. Fixar a resolução no boot.plist ... isso tem numa centena de tópicos por aqui e pelo google ^^ ....

Faz uma cópia do boot.plist pro desktop e abre ele no TextEdit.

Copia e cola as linhas abaixo logo após a última sequência key/string do teu arquivo.

<key>Graphics Mode</key>

<string>1280x800x32</string>

Esta feito. Faz um reset e pronto.

2. Usar o OSX86Tools (Add EFI String/Boot Flag)

3. Usar o EFIStudio (Add Device e write to com.apple.boot.plist)

Fora isso minhas opções são restritas. Aguarde por mais respostas.

vlw

cya

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, muito obrigado pela resposta.

Procurei no diretório que informou, mas não achei a pasta SystemConfiguration.

Procurei um pouco no google e achei o seguinte tópico:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...mp;#entry831370

Informa que preciso acessar via root, porém eu não compreendi muito bem essa parte do terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico ai faz a mesma coisa porém via terminal. A resolução que postei acima 1280x800x32 esta diferente da que vc quer, acabei digitando errado (desculpe) ...

Instala um daqueles dois programas que te falei ... OSX86Tools ou EFIStudio. São bem fáceis de usar e o resultado vai ser muito bom.

O arquivo com.apple.boot.plist que eu sei fica nesse caminho ~/Library/Preferences/SystemConfiguration ... o ~ é o seu hd que eu não sei qual o nome que vc tem hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ruim o fato do botão editar sumir depois de 1 tempinho rsrs

Procurei algumas informações sobre o lance do terminal mas ainda não obtive sucesso. Infelizmente agora tenho que sair, se alguém tiver uma indicação mais concreta eu agradeceria muitíssimo.

Amanhã volto a rotina de tentativas, muito obrigado a todos pela ajuda até agora, abraços!

Edit: Pois é, agora encontrei o arquivo, estava indo no lugar errado rs

Vou resetar agora, qualquer coisa vou tentar editar.

Editado por leandromatias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...