Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kext pra Nvidia gts250


Junkera

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

instalei meu hackintosh aqui, e tudo parece funcionar direitinho, porem creio nao estar com nenhum driver de video pra minha placa instalado. Digo isso porque nao ha opcoes de resolucao e etcs na guia displays no system preferences.

fucando nosso amiguinho google encontrei um kext pra gts250, e fucando mais um poco o kext help pra fazer a instalacao automatica. Problema e o seguinte: nao instalou nada! eu acho q o kext q eu peguei eh pra mac os 10.5, sendo q eu to no 10.6.2. Como descubro se o problema e esse? fui olhar em outros sites, e aqui no forum mesmo, pra procurar outro kext pra minha placa e nao encontrei algo que me parecesse o que eu estou procurando! vi alguns sites falando sobre a compatibilidade da gts250 de 512 mb com as nvidia series 9xxx. alguem pode confirmar, ou melhor ainda, me indicar onde arranjo o kext pra essa placa? so falta isso, creio eu pro meu hackintosh funcionar tranqs! vao ai minhas especificacoes:

intel dual core e84003ghz

nvidia gts250 512mb

4gb ram (2 chips, genericos)

mobo p5kpl se

Os 10.6.2 snowleopard

versao do kext que peguei pra placa e do skyfluff (peguei em outro forum).

eh isso ai... abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Primeiro tente colocar o NVEnabler.kext 64 bits, se tiver instalado antes algum injector de video, vai ter que retirar.

Caso não resolva, aí vai ter que através do EfiStudio ou do OSX86tools editar a string com.apple.boot

http://www.kexts.com

Para saber mais sobre isso:

insanelymac

Aquamac - GFX Strings - How To

O som tu foi no painel de controles e selecionou Line Out ou outro, conforme o kexts que tu instalou na sua máquina?

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tente colocar o NVEnabler.kext 64 bits, se tiver instalado antes algum injector de video, vai ter que retirar.

Caso não resolva, aí vai ter que através do EfiStudio ou do OSX86tools editar a string com.apple.boot

http://www.kexts.com

Para saber mais sobre isso:

insanelymac

Aquamac - GFX Strings - How To

O som tu foi no painel de controles e selecionou Line Out ou outro, conforme o kexts que tu instalou na sua máquina?

Abraços

t+

ola de novo pessoal. que kext eh compativel com a p5kplse? no insanelymac eu vi um monte de usuarios falando sobre o voodoohda, mas será que é compativel? tem algum problema instalar ele sem saber, pode dar algum pau na placa? abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, descorbi que o codec que preciso eh o alc662 pelo everest. eu baixei do kexts.comhttp://www.kexts.com/view/31-realtek_alc662_codec.html mas n'ao consigo fazer funcionar. esse dl manda um arquivo dmg, que supostamente eu arrasto um icone em outro e executo um terceiro. sem sucesso por aqui. alguem pode dar uma dica!? obrigado!

ps: placa de video eu ainda nao resolvi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dmg é um arquivo "tipo um iso". tu dá dois click nele com o mouse (em um mac) que abre um "disco" temporário no desktop. Dentro contém o instalador Azalia 12.0.5, é só clicar nele e instalar.

ja tentei por esse instalador, ja tentei pelo terminal seguindo os foruns... simplesmente nao consigo fazer o sistem preferences encontrar o driver da nvidia ou do som. em sound n'ao encontro nada em output, e em display so tem uma resolucao.

o driver foi pego la do kexts.com, e mesmo assim nao instala. eu nao devo estar fazendo certo, apesar de estar seguindo as instrucoes de tds os readmes e tds os foruns. alguma ideia???

na parte do driver de audio, q me eh mais importante agora, eu abro o dmg, e abro o executavel, ou seja la como chama-se isso em mac. ele abre uma tela com 4 icones. escritos embaixo `drag this` `into this` `execute this`. na hora do drag, ele mostra o simbolo de nao possivel, e o executavel diz que instalou direito. mas nada aparece em system preferences. realmente nao sei mais o que fazer, sou totalmente newba em mac, e os foruns vao por aspectos muito mais tecnicos, como terminal e etc. e mesmo tentando por terminal (no caso pra gts250) eu nao consegui.

ideias?? e por favor sejam o mais pacientes possivel, se der explicando passo a passo. tenho problemas com mac, apesar de que estou gostando muito mais dele!

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tente colocar o NVEnabler.kext 64 bits, se tiver instalado antes algum injector de video, vai ter que retirar.

Caso não resolva, aí vai ter que através do EfiStudio ou do OSX86tools editar a string com.apple.boot

http://www.kexts.com

Para saber mais sobre isso:

insanelymac

Aquamac - GFX Strings - How To

O som tu foi no painel de controles e selecionou Line Out ou outro, conforme o kexts que tu instalou na sua máquina?

Abraços

t+

cara eu acabaei de ver que no post que voce mandou os kexts sao pra leopard. alguma ideia, ja que eu to rodando o 10.6.2, snow leopard?! n sei mais onde procuar! to sem rodar o final cut pro porque minha placa de video ta sendo reconhecedia como 14 mb e sem outra resolucao a nao ser a de 1024x780! abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não resolva, aí vai ter que através do EfiStudio ou do OSX86tools editar a string com.apple.boot

Para Leopard? 64 bits?

Tu vai ter é que editar na mão a string de video!

Comece aprendendo aqui:

GFX Strings - How To

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...