Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Mini trava quando deixado ligado a noite toda


Soulforger

Posts Recomendados

E aí galera!

Tenho um MacMini e de vez em quando deixo ele durante a noite fazendo download (normal :ph34r:)

Mas, de manhã, ao tentar mexer com ele de novo, ele não responde... Explicando melhor, eu configurei o Mac pra entrar com proteção de tela dps de 15min inativo e, assim que entrar no screensaver, pedir senha da sessão

De manhã quando vou mexer nele, digito a senha e então aparecer a bolinha colorida, não logando.

Único jeito é meter o dedão no botão de força e desligar na marra.

Alguém já passou por isso ou sabe a causa?

Valeu!

PS: aproveitando o tópico, é normal fazer barulho no HD quando desliga o Mac no botão de força?

PS2: é meu primeiro Mac, quase 6 meses de uso ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E aí galera!

Tenho um MacMini e de vez em quando deixo ele durante a noite fazendo download (normal ;))

Mas, de manhã, ao tentar mexer com ele de novo, ele não responde... Explicando melhor, eu configurei o Mac pra entrar com proteção de tela dps de 15min inativo e, assim que entrar no screensaver, pedir senha da sessão

De manhã quando vou mexer nele, digito a senha e então aparecer a bolinha colorida, não logando.

Único jeito é meter o dedão no botão de força e desligar na marra.

Alguém já passou por isso ou sabe a causa?

Valeu!

PS: aproveitando o tópico, é normal fazer barulho no HD quando desliga o Mac no botão de força?

PS2: é meu primeiro Mac, quase 6 meses de uso ainda

Acho que a primeira coisa que vc deve testar, é desativar o protetor de tela (desligue o monitor no botão ou desative o monitor pela preferencias do sistema (programe o tempo necessário)).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu fiz, desativei a screensaver e programei para desligar o monitor

Mas acho isso medida paliativa, não resolve o problema...

Tanto que com isso não da pra travar a sessão com senha...

Quanto a reparar as permissões, já tinha feito...

E o pior é que não aparece nada no Console tbm... não que eu tenha percebido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho, pq nem tudo trava: por exemplo, o mouse continua funcionando (apesar de não clicar em nada)

Se eu aperto o Power, ele demora um pouco, mas acaba entrando em Sleep... Se aperto de novo, ele volta do Sleep, mas continua "travado"

Desisti, to fazendo backup de tudo aqui e vou reinstalar o SL do zero, vamos ver se isso pára.

Aproveitando sobre isso, eu tenho uma partição aqui com WinXP que uso para jogos... se eu apagar e reinstalar o SL, não vou perder ela não né? Considerando que a partição do Windows tem o BootCamp instalado e um monte de drivers e arquivos p/ compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...