Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iWork / Powerpoint


ViníciusCR

Posts Recomendados

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

A propósito do Powerpoint...quando abro um documento powerpoint no Keynote o som não é reproduzido. A apresentação dos slides é normal, mas sem som...Isso é normal?...

Já passei por situação semelhante quando da tentativa de reprodução de uma apresentação feita no Keynote em um computador (windows) que não tinha suporte para vídeos no formato .mov.

Noutra via, quando tentei reproduzir um apresentação pelo Keynote que continha um vídeo no formato .wmv, o vídeo também não rodou. Solucionei instalando o flip4Mac.

Assim, acredito que seria interessante você checar o formato do audio inserido na apresentação, em especial, checar a compatibilidade deste com o Quick Time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pergunta rápida.

Não tenho o Office pra Mac, mas tenho uma dúvda em relação ao outlook.Eu uso muito ppoint, excel e o outlook, com o ppoint e excel eu me viro...mas o outlook ainda é uma duvida pra mim. Ele integra normalmente? Consigo ver e armazenar meus email tranquilamente??

Caso esteja postando a dúvida no lugar errado, peço desculpas, mas procurei no fórum e não achei nenhum tópico discutindo isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Saudações.

Utilizei o iwork '09 durante minhas férias para preparação de aulas e fiquei decepcionado quando fui apresentá-las através de um computador na faculdade que se valia do Windows/Office.

Linhas gerais, o maior problema por mim percebido se deu quando do uso da fonte Arial e Times New Roman. Explico.

No iwork utilizei recursos simples como "negritar", "sublinhar", etc.

Nesse caminhar, pude perceber que as apresentações "perdiam o negrito" na totalidade do documento, repito, quando da utilização das fontes Arial e Times New Roman. Interessante frisar que a referida perda não ocorre, por exemplo, se utilizo outra fonte, por exemplo, a Gill Sans.

Demais disso, pude perceber que a referida perda também ocorre no Pages (.doc), restando como alternativa também a utilização de fontes diferentes de Arial e Times New Roman.

Outra barreira por mim encontrada se deu quando da inserção de filmes na apresentação. Pelo que pude perceber, quando inserimos, por exemplo, um vídeo no formato .wmv no Keynote (iwork) e fazemos a exportação para .ppt é criada pequena pasta contendo um arquivo .mov, ou seja, o computador em que será exposta a apresentação há de ser capaz de reproduzir este formato vídeo, caso contrário, no local do vídeo aparecerá uma mensagem alertando algo similar à necessidade do quick time, bem como um descompressor YUV 420 (?).

Diante desses pequenos problemas, frente aos meus parcos conhecimentos, migrei do iwork para o Broffice.

Neste último, até o momento, não percebi qualquer perda de formatação quando utilizo a fonte Arial ou Times New Roman, todavia, não consigo inserir vídeos nas minhas apresentações. Melhor dizendo, inserir eu consigo, todavia, quando salvo em .ppt e tento reproduzir a apresentação em algum computador que tenha como sistema o windows, o vídeo simplesmente "desaparece".

Vale frisar que o inverso não é verdadeiro, ou seja, apresentações (.ppt), textos (.doc), feitos no Windows/Office não apresentam erros quando abertos pelo iwork. Eu, ao menos, ainda não enfrentei problemas...

Demais disso, em conversa com um amigo, este me garantiu que não enfrenta qualquer tipo de problema quando da elaboração de seus arquivos no Mac e posterior visualização no Windows, haja vista ele utilizar o Microsoft Office 2008 para Mac que, por sinal, caso o equívoco não me vença, não apresenta ainda versão em nossa língua materna.

Passo último, cabe esclarecer que o verdadeiro problema possa ser eu (rs!), afinal, informática não é minha área-fim.

De qualquer sorte, estou muito satisfeito com o Mac.

Um forte abraço,

LM

Prezados,

Caso alguém tenha interesse, passo a relatar como "resolvi" o problema de fontes do iWork.

Conforme relatei anteriormente, quando eu criava algum texto no Pages ou apresentação no Keynote utilizando as fontes Arial e Times New Roman, ao exportar para o formato .doc, recursos como negrito e itálico eram perdidos, só restando presente o sublinhado.

Nesse caminhar, sendo certo que é extremamente desagradável ter que reformatar o arquivo feito em ambiente Mac quando da utilização do Windows, acabei por adquirir o Office 2008 para Mac.

Instalei o referido programa e, realmente, os problemas de compatibilidade se mostraram mínimos.

Determinado dia, sem qualquer razão específica, resolvi testar novamente o iWork, valendo aqui ressaltar que, agora, eu possuía o iWork e o Office 2008 instalados.

Abri o Pages e criei um documento normalmente, ou seja, me vali de recursos como negrito, itálico, etc, tendo posteriormente exportado para o formato .doc.

Passo próximo, me dirigi a outro computador, este, por sua vez, rodando Windows e, para minha alegria, o arquivo feito no Pages não havia perdido o negrito e o itálico junto à fonte, frise-se novamente, Arial.

Diante do fato, busquei comentários acerca do "intrigante fato" em fóruns de discussão, entretanto, o máximo que encontrei foi a recomendação de que o usuário utilizasse fonte diferente daquela que apresentasse problemas com o itálico e negrito. Apesar da alternativa apresentada, não me parece ser essa a melhor solução, afinal, por vezes temos que utilizar fontes específicas, seja por qualquer motivo.

Desta forma, vasculhando o Mac em busca do que, em tese, teria resolvido o referido problema, pude perceber que quando da instalação do Office 2008 fontes também foram instaladas, inclusive gerando as conhecidas "fontes duplicadas" e, para minha surpresa, justamente as fontes que outrora apresentam problemas (arial e times new roman), agora, apesar de se apresentarem como "duplicadas", não mais se comportavam de maneira a suprimir recursos.

Valho-me de imagens para facilitar a visualização.

Arial no catálogo de fontes:

post-10511-1271616254_thumb.png

Times New Roman no catálogo de fontes:

post-10511-1271616291_thumb.png

Dando continuidade "à pesquisa", acessando ~/Biblioteca/Fonts, focando minha busca na fonte Arial, encontrei como instaladas as seguintes fontes no formato .ttf:

post-10511-1271616575_thumb.png

Demais disso, ainda no mesmo local indicado, encontrei uma sub-pasta intitulada Microsoft, esta contendo as seguintes formas de "fontes ariais":

post-10511-1271616939_thumb.png

Estas últimas no formato:

post-10511-1271616999_thumb.png

Por fim, ressalto ainda que após comprovada a funcionalidade dos recursos acima elencados juntos às fontes do iWork, para que eu tivesse a (quase) certeza de que a correção da perda de recursos foi solucionada pelas fontes instaladas pelo Office 2008, deletei todo o conteúdo do Office 2008 do Mac, e, para minha absoluta satisfação, o iWork não mais apresentou a supressão de recursos combatida.

São minhas brevíssimas considerações.

Abraços a todos.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...