Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iWork / Powerpoint


ViníciusCR

Posts Recomendados

Olá!

Já pesquisei bastante sobre mac e estou certo que vou comprar.

Só tenho uma dúvida, é o seguinte:

Eu sei que o iWork abre arquivos powerpoint(pelo menos foi q escutei)... Mas ocorre alguma modificação na formataçao do arquivo?

Eu posso salvar um arquivo(usando o iwork) na terminaçao powerpoint e abrir no windows sem perda de formatação?

Trabalho muito com powerpoint e troco muitos arquivos então qual e mais indicado pra mim iwork ou microsof office pra mac ?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá Amigo, certamente quando você abre um arquivo feito no Power Point, você perde alguns recursos multimidia e efeitos caso você tenha inserido em sua apresentação, e a formatação como fonte ou posição do texto nos slides, mudam de posição, pouca coisa, mas as vezes muda.

Indico e recomendo o uso dos dois, é muito interessante utilizar o KeyNote, é um excelente aplicativo, que esbanja em recursos e é muito mais simples até de utiliza-lo.

Mas recomendo que você tenha o Microsoft Office 2008 for Mac ou então o Microsoft Office 2003 ou 2007 for windows instalado nativamente no Mac Os X através do software CrossOver 9.0, do qual lhe permite instalar qualquer software nativo for Windows para o Mac Os X sem ter que instalar maquina virtual ou qualquer outro macete ou complicação. Funciona muito bem e fica show de bola, fica aí a dica. Espero que as informações tenham esclarecido suas dúvidas!!!

Abraços e parabéns pela sua futura e nova aquisição, tenha certeza de você estará fazendo um ótimo negócio ao comprar um Apple, e dificilmente você irá querer voltar para o Mundo PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Já pesquisei bastante sobre mac e estou certo que vou comprar.

Só tenho uma dúvida, é o seguinte:

Eu sei que o iWork abre arquivos powerpoint(pelo menos foi q escutei)... Mas ocorre alguma modificação na formataçao do arquivo?

Eu posso salvar um arquivo(usando o iwork) na terminaçao powerpoint e abrir no windows sem perda de formatação?

Trabalho muito com powerpoint e troco muitos arquivos então qual e mais indicado pra mim iwork ou microsof office pra mac ?

Desde já agradeço!

Saudações.

Utilizei o iwork '09 durante minhas férias para preparação de aulas e fiquei decepcionado quando fui apresentá-las através de um computador na faculdade que se valia do Windows/Office.

Linhas gerais, o maior problema por mim percebido se deu quando do uso da fonte Arial e Times New Roman. Explico.

No iwork utilizei recursos simples como "negritar", "sublinhar", etc.

Nesse caminhar, pude perceber que as apresentações "perdiam o negrito" na totalidade do documento, repito, quando da utilização das fontes Arial e Times New Roman. Interessante frisar que a referida perda não ocorre, por exemplo, se utilizo outra fonte, por exemplo, a Gill Sans.

Demais disso, pude perceber que a referida perda também ocorre no Pages (.doc), restando como alternativa também a utilização de fontes diferentes de Arial e Times New Roman.

Outra barreira por mim encontrada se deu quando da inserção de filmes na apresentação. Pelo que pude perceber, quando inserimos, por exemplo, um vídeo no formato .wmv no Keynote (iwork) e fazemos a exportação para .ppt é criada pequena pasta contendo um arquivo .mov, ou seja, o computador em que será exposta a apresentação há de ser capaz de reproduzir este formato vídeo, caso contrário, no local do vídeo aparecerá uma mensagem alertando algo similar à necessidade do quick time, bem como um descompressor YUV 420 (?).

Diante desses pequenos problemas, frente aos meus parcos conhecimentos, migrei do iwork para o Broffice.

Neste último, até o momento, não percebi qualquer perda de formatação quando utilizo a fonte Arial ou Times New Roman, todavia, não consigo inserir vídeos nas minhas apresentações. Melhor dizendo, inserir eu consigo, todavia, quando salvo em .ppt e tento reproduzir a apresentação em algum computador que tenha como sistema o windows, o vídeo simplesmente "desaparece".

Vale frisar que o inverso não é verdadeiro, ou seja, apresentações (.ppt), textos (.doc), feitos no Windows/Office não apresentam erros quando abertos pelo iwork. Eu, ao menos, ainda não enfrentei problemas...

Demais disso, em conversa com um amigo, este me garantiu que não enfrenta qualquer tipo de problema quando da elaboração de seus arquivos no Mac e posterior visualização no Windows, haja vista ele utilizar o Microsoft Office 2008 para Mac que, por sinal, caso o equívoco não me vença, não apresenta ainda versão em nossa língua materna.

Passo último, cabe esclarecer que o verdadeiro problema possa ser eu (rs!), afinal, informática não é minha área-fim.

De qualquer sorte, estou muito satisfeito com o Mac.

Um forte abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou te dar uma noticia nao muito boa

Ja aconteceu comigo de perder formatação de um .DOC quando foi aberto no Office for Mac.

Entao acho q vou comprar o office 2008 for mac... já que envio e troco muitos arquivos em word e powerpoint, e não posso me dar ao luxo de perder a formataçao.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu mais de uma vez.

Acabei ficando de saco cheio, e resolvi instalar o Windows virtualizado para usar o Office 2007, que acho bem melhor por sinal.

Eu procurei em tudos os lugares no Office for Mac, mas não consegui resolver.

Agora pergunto aos usuários, isso acontece com vocês tambem?

kkkkkkkkkk... o que fazer então?

Comprar windows e microsoft office?

Aconteceu uma vez só ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu mais de uma vez.

Acabei ficando de saco cheio, e resolvi instalar o Windows virtualizado para usar o Office 2007, que acho bem melhor por sinal.

Eu procurei em tudos os lugares no Office for Mac, mas não consegui resolver.

Agora pergunto aos usuários, isso acontece com vocês tambem?

Aqui tb já aconteceu isso com um .doc, mas tb foi só um e deixei pra lá, continuo usando o Office:mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo oq entedi é o seguinte:

Iwork

Se eu fizer uma apresentaçao no keynote e salvar como .ppt e abrir no office vou perder a formataçao,certo?

Mas se apresentaçao for feita no powerpoint(office) eu abrir usando o iwork não vou peder formataçao, certo?

Em relaçao a arquivos feitos no pages e salvos como .doc, quando abrir no office é certo q perderei a formataçao?

Em relaçao a arquivos feitos no office, quando abrir no iwork também perderei formataçao?

Que tipo de perdas são essas ? Fonte? espaçamento ?

____________________________________________

Office 2008 for mac

Alguém já perdeu formataçao no office for mac de arquivos .ppt?

Que tipo de perdas ocorre na formataçao dos arquivos .doc? São perdas grandiosas?

__________________________________________________

Meus principais usos:

Abrir arquivos .ppt(aulas dos professores xD)

E escrever textos e enviar para outras pessoas(não muito frequente).

Devido a perda de formataçao(tanto do iwork como do office for mac) tem como eu transferir o arquivo .doc(feito no pages e salvo como .doc) pro meu desktop(windows) e recuperar a formataçao de maneira fácil?

Caso a resposta seja sim fica facil é só fazer no pages salvar em doc, mandar pro meu desktop e recuperar a formataçao e ai sim enviar arquivo.

Aguardo respostas.. valeus ;D

Editado por ViníciusCR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A perca de formatação não é grande, e depende dos recursos que você utiliza.

Eu consigo usar bem os doc para minha leitura (sem tanta preocupação assim com formatação) no Pages e no BrOffice.org.

Para ppt a perca é ainda menor, até porque existem poucas funções especiais em ppt. O que você pode perder é uma ou outra animação ou transição de slides que são trocadas por uma outra similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o Microsoft Office 2008.

Conforme acima mencionado, até o momento, nenhum problema relativo à perda de formatação, seja no Word, seja no Power Point.

Arial e Times New Roman perfeitos! rs...

A única ressalva que eu faria foi a dificuldade encontrada em fixar o pt-br como linguagem padrão no Word.

Enfrentei a mesma dificuldade relatada em outro tópico, ou seja, mesmo selecionando pt-br e clicando em default, quando o Word era fechado e reiniciado, a linguagem padrão voltava para o inglês. No Power Point bastou clicar em default.

Após algumas tentativas e erros, consegui, finalmente, fixar o pt-br no Word também.

Abraços a todos,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
uma coisa q eu odiei no Mac office 2008.... o maldito corretor ortográfico não funciona..... sempre q fech oe volto... vai pro ingles novamente!!

Também passei por esse entrave, entretanto, sem muita lógica para mim, assim fixei o pt-br no Word:

1-Cliquei no ícone do Word.

2- Ao abrir o documento padrão em branco, na barra inferior, cliquei com o botão da direita do mouse no ícone representado por um "pequeno livro aberto" (spelling and grammar status), tendo clicado, em sequência, na opção "preferences".

3- Abriu uma nova janela.

4- Na nova janela, no ítem "Custom Dictionary", cliquei na opção "Dictionaries...".

5-Abriu uma pequena janela.

6-Nela, em "Language", selecionei "Portuguese (Brazil)".

7- Após selecionada a língua, cliquei em "Edit".

8- Depois de clicado em "Edit" apareceu um novo documento com o seguinte escrito: #LID 1046

9- Fechei esse novo documento com o "estranho código".

10 - Fechei o Word totalmente.

11 - Ao reabrir, o pt-br estava fixo.

Apesar de não ter entendido o proceder, funcionou.

Abraço,

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...