Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato no mundo Mac + Macbook duvidas :


RickMac

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Sou totalmente novato com Macs, sempre usei PC e Windows.

Bom chegou meu Macbook e junto algumas duvidas:

1- Possuo um Desktop High-End mas estava querendo algo mais pratico e tal para usar em minha residencia mesmo,não pretendo usa-lo fora de casa,minha pergunta é: Compensa um MacBook somente para usar em casa??? Lembrando que não pretendo rodar jogos.

2- Como ja falei anteriormente irei utiliza-lo quase que 95% como Desktop,ou seja, ele ficara mais no meu quarto parado do que em movimento,no maximo as vezes pelos comodos da casa,então deixarei o mesmo ligado a maior parte do tempo na tomada.Minha duvida é, eu posso deixar ele desligado, desligando pelo sistema operacional mas deixa-lo na tomada ou devo deixar ele adormecido ???

3- Pra que serve aquele outro cabo de energia de 3 pinos que vem junto, é somente uma extensão ???

4- Falam que o OS da Apple dificilmente trava ou da problema, mas só ontem ele travou umas 4x durante algum programa aberto,não travou totalmente, a setinha se movimentava, mas por exemplo não conseguia fechar o programa nem dar nenhum comando a ele, ai depois de uns 15min o programa fechava, por que sera isso ??? E quando ocorrer isso qual opção eu uso, ele não tem ctrl + alt + del né ???

5- Eu instalei o msn para Mac, que tem no site da apple, quando terminei de baixar apareceu uma telinha para eu arrastar o msn para a pasta, é assim que instala ??? Quando acabei de instalar apareceu um icone na area de trabalho com o desenho de um disco removivel com o nome do msn, mas não consigo excluir ele, o q é esse icone ???

6- Não estou conseguindo conectar o Speedy nele, to usando o Virtua,mas como ja estou para cancelar o Virtua e ficar somente com o Speedy gostaria de saber o q fazer, ja configurei tudo para PPPoe e tal, mas quando vou conectar não conecta e fala que não encontrou o PPPoe, alguem sabe o por que disso ???

7- Vale a pena assinar aquele Mobile-me ??? Ele tem somente a opção de @me.com ou tem @mac.com tbm ???

8- Devo usar algum Anti-Virus como o Avira por exemplo ???

9- No caso se tratando da bateria,carregamento e tudo mais, como eu usaria ele em casa,eu teria que ficar carregando a cada 7h ja que sua bateria dura esse tempo,isso diminuiria muito a vida util da mesma ja que em casa um computador fica ligado mais tempo e eu teria que recarrega-lo a cada 7h, tipo eu carrego,tiro da tomada,uso por 7h,carrego novamente...ou posso sem problema algum deixa-lo ligado direto na tomada 24h por dia ???

Muito obrigado. Ficarei grato se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Estou na correria aqui, vu responder rapidinho algumas das suas questões (meio fora de ordem, mas tudo bem).

- Pode deixar em sleep, não tem problema.

- O cabo é só extensão mesmo, eu prefiro usar só a fonte com o cabo curto, por ser mais prática e ter o suporte para -enrolar o cabinho.

- O travamento pode estar sendo causado pelo próprio msn beta (não está estável ainda), vc pode forçar o fechamento com Cmd+Alt+Esc (e ele fecha na hora, bem mais rápido que o Ctrl+Alt+Del).

- Sim, instalar programas é só arrastar para a pasta Aplicativos na janela que abre com o programa ou na pasta no dock (na verdade até se vc puxar para a sua área de trabalho ele funciona, pois o aplicativo de mac é como um container fechado, ele não instala aquele monte de .dll no sistema, mas coloca na pasta aplicativos para manter organizado).

- A propósito, para desinstalar basta arrastar o aplicativo para a lixeira que já era (mas eu recomendo o AppZapper que faz o serviço mais bem feito, da uma olhada no google).

- A questão do speedy pode ser erro de user e senha, pode haver outros fatores, logo mais aparecealguém para ajudar.

- Não precisa de antivirus. Mesmo que vc propositadamente baixe um virus, ele ficará no Mac como um arquivo inofensivo.... a utilidade de um antivirus no Mac seria para eventualmente não enviar esse arquivo para alguem que use PC.

- A bateria deve ser carregada quando chegar a aproximadamente 40%. Você pode usar na tomada 110% do tempo, mas pelo menos a cada 40/60 dias deve deixá-la descarregá-la completamente, deixar desligado por umas 3 horas e carregá-la novamente. Durante o processo de descarregar e carregar, vc pode usar o macbook normalmente (não precisa "forçar" o descarregamento abrindo vários programas, deixe contecer naturalmente).

Espero ter ajudado, se ficou alguma dúvida é só postar, e com mais calma eu te respondo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Sou totalmente novato com Macs, sempre usei PC e Windows.

Bom chegou meu Macbook e junto algumas duvidas:

1- Possuo um Desktop High-End mas estava querendo algo mais pratico e tal para usar em minha residencia mesmo,não pretendo usa-lo fora de casa,minha pergunta é: Compensa um MacBook somente para usar em casa??? Lembrando que não pretendo rodar jogos.

2- Como ja falei anteriormente irei utiliza-lo quase que 95% como Desktop,ou seja, ele ficara mais no meu quarto parado do que em movimento,no maximo as vezes pelos comodos da casa,então deixarei o mesmo ligado a maior parte do tempo na tomada.Minha duvida é, eu posso deixar ele desligado, desligando pelo sistema operacional mas deixa-lo na tomada ou devo deixar ele adormecido ???

3- Pra que serve aquele outro cabo de energia de 3 pinos que vem junto, é somente uma extensão ???

4- Falam que o OS da Apple dificilmente trava ou da problema, mas só ontem ele travou umas 4x durante algum programa aberto,não travou totalmente, a setinha se movimentava, mas por exemplo não conseguia fechar o programa nem dar nenhum comando a ele, ai depois de uns 15min o programa fechava, por que sera isso ??? E quando ocorrer isso qual opção eu uso, ele não tem ctrl + alt + del né ???

5- Eu instalei o msn para Mac, que tem no site da apple, quando terminei de baixar apareceu uma telinha para eu arrastar o msn para a pasta, é assim que instala ??? Quando acabei de instalar apareceu um icone na area de trabalho com o desenho de um disco removivel com o nome do msn, mas não consigo excluir ele, o q é esse icone ???

6- Não estou conseguindo conectar o Speedy nele, to usando o Virtua,mas como ja estou para cancelar o Virtua e ficar somente com o Speedy gostaria de saber o q fazer, ja configurei tudo para PPPoe e tal, mas quando vou conectar não conecta e fala que não encontrou o PPPoe, alguem sabe o por que disso ???

7- Vale a pena assinar aquele Mobile-me ??? Ele tem somente a opção de @me.com ou tem @mac.com tbm ???

8- Devo usar algum Anti-Virus como o Avira por exemplo ???

9- No caso se tratando da bateria,carregamento e tudo mais, como eu usaria ele em casa,eu teria que ficar carregando a cada 7h ja que sua bateria dura esse tempo,isso diminuiria muito a vida util da mesma ja que em casa um computador fica ligado mais tempo e eu teria que recarrega-lo a cada 7h, tipo eu carrego,tiro da tomada,uso por 7h,carrego novamente...ou posso sem problema algum deixa-lo ligado direto na tomada 24h por dia ???

Muito obrigado. Ficarei grato se puderem me ajudar.

Olá

1- Acredito que sim ... aqui em casa não tenho nenhum desk tudo lap!

2- A Apple recomenda sempre deixar ligado, ou seja, quando não estiver usando deixa no sleep, somente desligue quando for ficar bastante tempo sem usar.

3- Sim. é uma extensão para a fonte.

4- Bom, há uma diferença em travar o sistema e travar um app. Parece-me que no seu caso o que travou foi o app, quando isso ocorrer vá na barra superior no icone da maça, selecione [force quit] abrirá uma listagem dos apps que indicara o que não está respondendo, indentifique-o e kill nele!

5- Assista a video aula:

http://macmagazine.com.br/2008/01/31/v...os-no-mac-os-x/

Recomendo consultar e assistir todas as video aulas criadas pelo Rafael, e pesquisar no rico fórum que o MM possui .... com isso muitas coisas se revelarão, assim restringindo suas dúvidas para postar.

6- Pode ser inúmeras coisas! mas nada relacionada ao mac.

7- Acho que atualmente so tem o @me .... eu não acho necessário. o google faz tudo isso e de graça!

8- Anti virus o que é isso?!

9- Desculpa, mas para estimular a busca do conhecimento e a utilização do fórum essa última pergunta deixarei que você mesmo responda, através da busca do fórum, google e site da apple lá tem muito material de informação e recomendações ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebooks são ótimos desktops para quem não usa jogos ou não precisa de nada realmente de alta performance(Mac Pro). Eu aposentei meu desktop depois que comprei o MBP. É uma maravilha.

6 - Seu modem está configurado para bridge? O cabo dele está ligado diretamente ao MBP(ou há algum roteador entre eles ou outra coisa)?

No seu caso recomendo um roteador Wi-Fi, para conectar PPoE para você, assim você fica sempre conectado.

7 - o MobileMe acho uma boa opção comprar o pacote tamanho família em conjunto com outras pessoas(fica bem barato), pois ele tem opções bem legais o sistema é muito bom. Mas acho que ele faz a diferença mesmo para quem tem iPhone, e também um desktop Mac em casa e fica muito na rua.

Pois em questão de variedade de serviços você arranja equivalentes gratuitos.

9- Desculpa, mas para estimular a busca do conhecimento e a utilização do fórum essa última pergunta deixarei que você mesmo responda, através da busca do fórum, google e site da apple lá tem muito material de informação e recomendações ;)

[]'s

ótima idéia, o fórum já está estagnado de informações de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...