Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iWork ou Office para Mac?


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Vou adquirir meu primeiro Macintosh agora e gostaria muito de saber se i iWork atende com plenitudo o que se faz no Office (Windows)? Word, Excel, Powerpoint? Uma pessoa me recomendou adquirir logoo Office para Mac e abandonar a idéia do iWork, mas eu não tenho certeza. por isso, gostaria de ouvir as vozes da experiência: vocês!!

Abraços

Gildete lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi Gildete

Dá uma procurada no canto superior direito no fórum com as palavras:

Office

iwork

Acesse os links

viewtopic.php?f=24&t=911&p=6783&hilit=office+trial#p6783

viewtopic.php?f=28&t=1348&p=5940&hilit=office+trial#p5940

Tenta também o http://www.neooffice.org, alternativa free.

Melhor criar tua opinião sobre cada uma das suítes.

Obrigado.

Doani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gildete, depende.

O iWork, na minha opinião, é superior, porém um pouco mais complicado de manuseá-lo.

O word, acho que você já conhece, é BEM MELHOR para Mac do que para o Windows.

Openoffice, muito ruim! E dará uns problemas que te deixarão bem irritada!

Vantagem do openoffice: gratuito.

Desvantagem do openoffice: acho limitado. (EU ACHO)

Vantagem do iwork e office: ambos tem personalidade e trabalham muito bem sem irritar ninguem.

Desvantagem do iwork e office: pagos e o office tem um preco salgado.

No final, procure aquele que melhor te apetece!

ps: tudo acima é opinião MINHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gildete, depende.

O iWork, na minha opinião, é superior, porém um pouco mais complicado de manuseá-lo.

O word, acho que você já conhece, é BEM MELHOR para Mac do que para o Windows.

Openoffice, muito ruim! E dará uns problemas que te deixarão bem irritada!

Vantagem do openoffice: gratuito.

Desvantagem do openoffice: acho limitado. (EU ACHO)

Vantagem do iwork e office: ambos tem personalidade e trabalham muito bem sem irritar ninguem.

Desvantagem do iwork e office: pagos e o office tem um preco salgado.

No final, procure aquele que melhor te apetece!

ps: tudo acima é opinião MINHA.

Depende. Se você treinar no iWork, voce vai achar o iWork mais fácil. Eu achei difícil quando vi o iWork, mas depois de treino, vi que ele é ainda mais fácil do que a Office!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...na dúvida...faça como eu: instala os 2!!!! Eu particularmente prefiro o iwork para tarefas de apresentação (keynote) e planilhas (number na veia)...

Instalei o Office 08 apenas para ver como era...e como não pesou na minha máquina...acabei deixando ele lá...quietinho...

Gosto muito do iWork 08...e sempre que preciso de algo vou direto nele...

Não curti muito o Office pq achei ele muito cópia mal acabada do iwork (quando vc abre o iWork 08 e depois abre o Office...vai perceber isso!!!)

Mas vai de gosto mesmo...se vc se acostumou com o jeito Office e não quer mudar...vai por ele..mas se quiser experimentar algo mais novo e moderno...vai de iWork...

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os dois no meu Macbook, eu só uso o Office para abrir documentos, mas mesmo assim ele é ruim, pois é instavel e bem mais pesado que o iWork. Uso o muito mais o Pages, pois é mais leve e estável além de ter uma interface bem mais simples.

A pior coisa do Office:Mac Versão 2004 é que as janelas são separadas.Irrita! o iwork é melhor! quando eu tiver $$$$$$$$$, eu irei comprar o iWork na Fnac (depois de comprar o Leopard, pois uso Tiger!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac user é foda...

Eu tenho o iWork e disse antes que ele dá conta do recado pra coisa doméstica, mas se o seu foco é fazer planilha, o Office é disparado muito melhor que o iWork. O Excel tá a anos luz do Numbers e essa é uma verdade que não adianta tentar ir contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Vocês foram BÁRBAROS e me ajudram bastante a ter uma noção das facilidades e dificuldades dos dois. Estou, sim, muito acostumada com o Office, porém sou muito aberta ao novo. Como meu uso é bem doméstico, acho que o iWork me atenderá e talvez opte por ele, já que o Office é muito mais caro! Se eu lá na frente perceber que não era ele, posso trocar. O fato é que vou gastar muito agora comprando uma máquina boa e nova e, portanto, acho que ficarei com o iWork inicialmente. Será também uma oportunidade de testá-lo e, quem sabe, me apaixonar :)

Obrigada mesmo!

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você...

- Não vê nada de errado em passar o texto para a próxima página usando ENTER

- Usa espaços ou TAB para dar aquele espacinho na primeira linha do parágrafo, e costuma fazer isso a toda hora.

- Usa muito a barra de formatação

- Escreve o índice do documento na mão

- Separa os parágrafos e/ou títulos com linhas em branco

- Não dá muita bola para a revisão ortográfica e/ou gramatical, e tampoco mantém um bom dicionário com termos cadastrados por você

- Escreve textos em apenas uma língua

- Não compõe um documento usando informações de diversas fontes que são frequentemente atualizadas (coisa típica em uma empresa)

- Não revisa nem controla versões dos documentos

- Não precisa manter todos os seus documentos de acordo com um padrão de formatação

- Mantém referências cruzadas na mão (como escrever na "figura 3", ou "na página 4")

... é um usuário bem básico de editor de textos. Pegue qualquer um e seja feliz. Mas dê preferência ao Pages, porque ele é mais simples, fácil de usar e barato.

Caso contrário, bom... já usa o Word.

Agora, se a sua principal preocupação é criar coisas em que o formato da página é o mais importante e complicado (como um cardápio ou folheto), use o Pages.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfim, use o word! =)

eu, o pages!

Já que a finalidade que eu preciso, o word não me dá!

O word é mais prático e completo em certos casos, em contrapartida o pages é mais completo em outros casos.

Me adaptei muito bem ao pages, assim como ao word.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Sou historiador, ou seja, meu trabalho consiste em ler muito e escrever mais ainda. Fui usuário de Word durante uns 15 anos e, felizmente, agora sou um feliz proprietário de um Macbook.

Ainda estou usando a versão trial do iWork, mas com apenas alguns dias fuçando muito, já me adaptei perfeitamente ao Pages. E digo mais: o Word não faz nenhuma falta!

Bom, enfim. É questão de gosto e adaptação.

Um abraço,

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...