Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe empresa especializada em software para organizações contábeis?


Diego Diehl

Posts Recomendados

Pessoal, meu pai tem uma empresa de contabilidade e estou estudando, junto com ele, a possibilidade de trocar nossas máquinas windows por computadores apple.

E para isso, precisamos de programas contábeis disponíveis. Contudo desconhecemos se existe empresa no mercado que desenvolva softwares para nosso ramo.

Se alguém souber agradeço.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Não é fácil encontrar software pro mac hein! Pra esse tipo de cliente, claro.

Todas as empresas que conheço, e até a que somos cliente, trabalham somente com windows ou linux.

Já até me perguntei se realmente vale a pena trocar todas as máquinas windows por mac. Será que mesmo que eu encontre um software pro mac, meus clientes todos vão ter compatibilidade com os recursos do sistema?

O que vocês acham, vale a pena essa empreitada? :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me formei em C.C. trabalhei por uns tempos mas mudei de profissão a cerca de 20 anos, desde então estou completamente por fora do assunto.

Esta é uma área que ainda não foi explorada pelos desenvolvedores porque predomina os PC Windows nos escritórios. Entendo que para evitar dores de cabeça ao Contador, o programa deva ser desenvolvido no Brasil, levando em conta nossa realidade, aspectos legais e fiscais.

A título de curiosidade segue alguns exemplos, todos internacionais, para sua avaliação e talvez algum deles possa lhe chamar a atenção:

iBank: Gerenciador financeiro tipo MS Money,

Pacotes mais completos:

Books, empresa sueca

Xero System, tipo de contabilidade online

AccountEdge, programa australiano

Quickbooks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo e frequentador do MacMagazine, com relação ao seu questionamento se vale a pena ou não trocar toda a plataforma PCs de sua empresa por computadores Apple, com certeza que sim.

O investimento pode se tornar um pouco mais caro no inicio, porém o retorno que você terá após a compra será excelente, levando em conta que os computadores Apple são maquinas com excelente estabilidade, qualidade de fabricação e o Sistema Mac OS X é de extrema confiança, funciona que é uma beleza, principalmente ao decorrer do tempo, o custo de manutenção é muito baixo quando comparado ao mundo dos PCs devido a instabilidade de hardware e software no caso do windows que de tempos em tempos deve ser formatado, pois as maquinas se tornam insuportaveis de se usar devido a virus, arquivos danificados, registros do sistema com problemas, erros e entre outros casos que temos em nosso dia-a-dia.

Certamente você entrou em um lugar legal para sanar sua dúvida.

Hoje em dia, principalmente com os computadores da Apple, você não se prende mais a nenhum sistema operacional, no seu caso, em que devem ter poucos softwares de contabilidade que trabalhem em cima do Mac OS X, você pode continuar a usar seu software de contabilidade for Windows, é simples, e tem varias maneiras deste aplicativo trabalhar numa boa em cima de computadores Apple com o Snow Leopard instalado.

1 - Você pode trabalhar com uma maquina virtual com qualquer versão do Windows que desejar e rodar sua aplicação dentro do windows e simultaneamente trabalhar com o Mac OS X Snow Leopard.

2 - Você pode testar o CrossOver 9.0, do qual permite que você rode e instale qualquer aplicativo nativo for windows dentro do Mac OS X Snow Leopard sem a necessidade de instalar qualquer tipo de maquina Virtual.

3 - Você ainda tem a opção de instalar nativamente o windows XP, Vista, Win 7, Linux e etc nativamente através de uma segunda partição em seu disco, do qual você poderá escolher ao ligar seu computador por qual o sistema ser carregado, Windows XX ou Snow Leopard.

Com relação a manutenção dos computadores, você praticamente não vai ter dores de cabeça e nem precisará atualizar ou trocar suas maquinas durante um bom tempo (com certeza um tempo bem maior do que se você estiver trabalhando com PCs).

A facilidade e a fase de adaptação dos usuários com o Mac Os X é muito rápida, simples, e totalmente descomplicado, ao contrário do windows.

A compatibilidade com o que você já tem hoje como estrutura é praticamente em torno de 100% de total compatibilidade (claro que é necessário conhecer sua estrutura para poder opinar, mas estou considerando uma estrutura básica, genérica, comum na maioria das empresas e pequenos escritórios).

Bem, levantei alguns pontos que mostram na minha opinião vantagem disparada em relação comprar PCs para sua empresa.

Claro que tem muito mais informação e detalhes do qual não citei aqui, mas acho que já tá valendo para você ter uma direção e tomar um rumo.

Se você vasculhar a internet e o nosso MacMagazine, vai encontrar vasta informação sobre o Mac OS X, computadores da Apple e assuntos relacionados ao Mac Os X em geral.

Claro que nem tudo é um mar-de-rosas e perfeito, mas perto de Windows, não tenho o que dizer...

Uma vez que você se acostumar ao Mac OS X, dificilmente você irá querer voltar para Windows, claro que em alguns casos necessitamos dele para alguma particularidade, mas você irá se desprender facinho, principalmente se tiver alguém que possa lhe dar a orientação correta sobre o mundo Apple.

É um caminho sem volta!!!!

Como diz aquela profunda frase "Pense totalmente Diferente, seja um Apple User".

Abraços e espero que ninguém se ofenda com alguma coisa que falei acima, é minha opinião pessoal, mas claro fudamentada no conhecimento que já adquiri e também na opinião de clientes e usuários Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

- Quando questionei sobre a compatibilidade que os meus clientes terão, foi referente à troca de documentos, depois refletindo um pouco mais sobre isso lembrei que existe o Office para Mac, além de PDF, então não teria muitos problemas já que grande parte dos documentos encaixam-se nesses formatos.

- O colega Everson Santos levantou um ponto interessante sobre a existência de sistemas do governo desenvolvidos para a plataforma OS X, vou verificar isso.

- Eu já sou um usuário Apple doméstico, e justamente por isso quero levar a facilidade em trabalhar com o sistema para minha empresa. Contudo, quero que tudo seja feito no prórpio sistema, MAC OS X, sem ter a necessidade de ter um windows como "guarda costas", para eventuais situações. Principalmente por causa dos funcionários, onde mesmo que todos tenham um bom conhecimento em informática, nosso foco não é esse e sim a contabilidade, portanto não quero um sistema mais trabalhoso, quero facilitar as coisas.

- Quanto ao investimento, com certeza será muito bem aplicado, já que como o michelcampi disse: "Apple são máquinas com excelente estabilidade, qualidade de fabricção e o sistema Mac OS X é de extrema confiança" e ainda "o custo de manutenção é muito baixo quando comparado ao mundo dos PCs".

- Levanto ainda outra questão: Será que muitas empresas deixam de trabalhar com o Mac OS X, por não encontrar recursos para isso, como softwares assim como eu, e acabam por ter maiores custos por este motivo?

- Penso que não esteja tão errado ao tentar implantar o sistema em minha empresa, afinal é de conhecimento de muitos, não só usuários Apple, que esse é um sistema mais confiável para se trabalhar.

Mais caro? Acho que não. Posso pagar R$ 1.000,00 num PC e R$ 1.500,00 num MAC, mas essa diferença se paga em pouco tempo com a manutenção do PC, e aí quem sai ganhando?

Mas é isso galera, vou dar uma olhada nos links que o Everson passou, verificar a exixtencia de softwares do governo para o sistema OS X, e continuar na busca por empresas que desenvolvam programas para Mac.

Obrigado pelas dicas e opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, a oferta de softwares para a plataforma Mac é reflexo do tamanho do mercado. Tanto aqui quanto nos EUA. O maior azar, no seu caso, é a impossibilidade de utilizar uma das excelentes ferramentas de gestão contábil disponíveis nos EUA, pelas claras diferenças entre os sistemas tributários dos dois países.

Contudo, existe a possibilidade dos sistemas SaaS (Software as a Service), disponíveis via web e contratados sob demanda. Para uma das pontas do sistema contábil (seus clientes, PJ inclusive), existem coisas como o www.financeiroweb.com.br (não gosto muito desse, pois é construído em Java arcaico) ou o Mint/Quicken (para pessoa física).

Enfim, respondendo sua pergunta: sim, existe forte demanda reprimida e eu penso nisso todos os dias (sou empreendedor em TI). Médicos, dentistas, contadores, e toda gama de serviços deveriam estar aproveitando toda a capacidade do mundo Mac.... mas faltam desenvolvedores (empresas e pessoas), ensino (universidades e etc)... estamos nos primórdios. O recente aumento das vendas de Mac no país pode ser a fagulha da grande fogueira da mudança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steve Jobs tupiniquim,

Por isso que a aposta das empresas está caindo pros WebServices, mesmo que seja em servidores locais (Intranet).

Assim a regra de negócio fica concentrada em um ambiente e voce só precisa adequar o front end, ou usar uma solução web based (pode ser html5, ajax, frash, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citando Estevão Tarefas:

"O recente aumento das vendas de Mac no país pode ser a fagulha da grande fogueira da mudança..."

Também acredito que esse seja o primeiro passo para um melhor desenvolvimento. Me anima ver a cada dia notícias que gradativamente as vendas da Apple crescem, não por ser acionista (porque não sou), mas é justamente por essa fagulha que se acende no horizonte.

Mas é um pensamento a longo prazo.

Por enquanto o que nos resta é esperar o mercado "aderir" a essa tecnologia. E por mais incrível que seja, uns 60-70% prestadores de serviços de TI que conheço concordam que Apple pode ser um sistema com melhor custo/benefício no momento, apesar de trabalhar com windows ou linux.

Será que falta um pouco de coragem de algumas empresas em apostar na Apple? Ou é mesmo um pensamento consciente já que pode ser que não seja o momento certo?

Fica a minha dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...