Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Backup


Heber Fabiano

Posts Recomendados

Boa noite galera.

Estou com uma dúvida bem besta, mas encuquei.

Se eu realizar um backup geral com o Time Machine, formatar o MBW, e restaurar o backup, irei ter algum ganho de performance? Pois, pela lógica, ele irá voltar a ser exatamente como era antes, ou não?

Acontece que quando comprei o MBW, há 3 meses, eu quis de cara formatá-lo, para usar um sistema completamente limpo, porém acabei não fazendo isso e queria fazê-lo agora.

O que acham? Vale a pena?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E é possível escolher exatamente o que deseja restaurar? Músicas, Fotos, Programas e tal?

Sim. Você pode fazer pela interface do TC ou pelo finder, nas pastas com datas, pegar as pastas/documentos que você precisa, que ele copia tudo da data que você escolheu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu irei usar uma partição do HD que está no meu PC, em rede, para o backup.

O que eu gostaria de restaurar seria as fotos, músicas, vídeos e arquivos pessoais (documentos) e alguns programas essenciais como Mensageiro, Firefox, Photoshop e alguns outros poucos programas que uso bastante.

É possível?

EDIT: E minha biblioteca do iTunes e completa também :lol:

Abraços e obrigado.

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me add no msn marcelo10igner@hotmail.com

sobre teu magic mouse.. tenho o logitech http://www.logitech.com/index.cfm/mice_poi...71&cl=br,pt

abrax Marcelo

Marcelo, como você pode ver no último post do tópico oficial da Troca nos classificados, a negociação já foi finalizada. A troca já foi feita.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Amigos, estou precisando formatar e reinstalar o Snow Leopard no meu iMac, tenho o Time Machine mas não queria fazer o backup total para não trazer as tranqueiras de volta, qual as pastas que devo buscar no time machine, iTunes Music seria músicas e apps do iphone certo? em qual pasta ficam as fotos do iPhoto e os eventos do iMovie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo o uso do Time Machine até o momento, talvez por usar o HD externo como um complemento do HD do Mac. Enfim, no caso de formatar o MAC, eu prefiro salvar pasta por pasta de forma organizada no HD externo, pois quando eu restaurar o sistema sei o que eu quero manter no Mac e o que eu quero descartar. E também quando eu quiser compartilhar os arquivos do HD externo com um mac PPC ou Tiger, eu sei onde está facilmente os arquivos nas pastas, pois quando vc usa o Time Machine os arquivos ficam salvos em uma pasta chamada backup.backupdb e dentro dessa pasta é uma confusão de códigos que não dá pra entender nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada prático isso.

O Time Machine permite que voce recupere apenas o que você quiser. Você não é obrigado a recuperar tudo.

E outra, voce está supondo em fazer backup apenas para formatar. Mas temos casos em migração de Mac, falha do HD e etc. E para isso, a facilidade do Time Machine é incomparável.

Eu faço meus backups 1 vez por semana, independente se for formatar ou não.

Eu não entendo o uso do Time Machine até o momento, talvez por usar o HD externo como um complemento do HD do Mac. Enfim, no caso de formatar o MAC, eu prefiro salvar pasta por pasta de forma organizada no HD externo, pois quando eu restaurar o sistema sei o que eu quero manter no Mac e o que eu quero descartar. E também quando eu quiser compartilhar os arquivos do HD externo com um mac PPC ou Tiger, eu sei onde está facilmente os arquivos nas pastas, pois quando vc usa o Time Machine os arquivos ficam salvos em uma pasta chamada backup.backupdb e dentro dessa pasta é uma confusão de códigos que não dá pra entender nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo o uso do Time Machine até o momento, talvez por usar o HD externo como um complemento do HD do Mac. Enfim, no caso de formatar o MAC, eu prefiro salvar pasta por pasta de forma organizada no HD externo, pois quando eu restaurar o sistema sei o que eu quero manter no Mac e o que eu quero descartar. E também quando eu quiser compartilhar os arquivos do HD externo com um mac PPC ou Tiger, eu sei onde está facilmente os arquivos nas pastas, pois quando vc usa o Time Machine os arquivos ficam salvos em uma pasta chamada backup.backupdb e dentro dessa pasta é uma confusão de códigos que não dá pra entender nada.

Nossa, o Time Machine me salvou uma vez... Ia perder TODOS os meus contatos... E eu nem guardo eles (os contatos) na nuvem!!

Editado por NortonCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Time Capsule (ou outro HD externo) combinado com o Time Machine, foram muito bem feitos pela Apple. Sabe quando você realmente irá saber dessa informação?

Quando acontecer o pior. A combinação acima do hardware (Time Capsule) com o software (Time Machine) foram muito estudadas pela Apple antes de seus lançamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo, uma dúvida: Vi que o Time Machine faz backup a cada hora, todo dia num mês, etc etc etc algo assim mas ele apaga os anteriores? Pergunto porque se for assim acho que ocupa muito espaço no HD, queria configurar um backup por dia em uma semana, é possível?

Ele não apaga os anteriores, deixa eu te dar um exemplo do que é feito:

Você só tem em seu Mac fotos do dia do seu aniversário = Ele fará backup de todo o sistema, suas preferências e das fotos do seu aniversário no primeiro backup. Depois você adicionou um vídeo feito com essas mesmas fotos, o Time Machine irá detectar o que de diferente em seu último backup e irá adicionar no próximo, portanto, ele só irá fazer backup do que não fez no anterior, mas sem apagar o que já foi feio (vale ressaltar que isso só é feito se ainda estiver espaço em seu HD externo).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não apaga os anteriores, deixa eu te dar um exemplo do que é feito:

Você só tem em seu Mac fotos do dia do seu aniversário = Ele fará backup de todo o sistema, suas preferências e das fotos do seu aniversário no primeiro backup. Depois você adicionou um vídeo feito com essas mesmas fotos, o Time Machine irá detectar o que de diferente em seu último backup e irá adicionar no próximo, portanto, ele só irá fazer backup do que não fez no anterior, mas sem apagar o que já foi feio (vale ressaltar que isso só é feito se ainda estiver espaço em seu HD externo).

Espero ter ajudado.

Ah então ele faz um backup completo e depois só vai adicionando as mudanças que eu fizer? Mas eu vi pelo finder que ele está usando mais de 150GB , é normal tanto? Isso que tudo que baixo via torrent(filmes seriados etc) fica numa partição separada, ele faz backup dessa partição tb? Desculpa as duvidas de iniciante hehe :)

Outrro dúvida sem abusar: Qual a vantagem do Time Capsule em relação a um HD externo? Pergunto porque ele sai bem mais caro e tem menos espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah então ele faz um backup completo e depois só vai adicionando as mudanças que eu fizer? Mas eu vi pelo finder que ele está usando mais de 150GB , é normal tanto? Isso que tudo que baixo via torrent(filmes seriados etc) fica numa partição separada, ele faz backup dessa partição tb? Desculpa as duvidas de iniciante hehe :)

Outrro dúvida sem abusar: Qual a vantagem do Time Capsule em relação a um HD externo? Pergunto porque ele sai bem mais caro e tem menos espaço.

Isso, primeiro backup completo, depois somente adicionando o que há de novo.

Veja no Finder, quanto você tem do seu HD usado e compare com o do backup.

Sobre o backup da partição, infelizmente não sei confirmar porque nunca particionei meu HD interno.

Time Capsule é muito bom porque ele é um super roteador e um HD externo para backups sem fio, porém se você comprar um AirPort Extreme e um HD externo USB, terá um Time Capsule. O AirPort Extreme lê o HD Externo USB e lhe permite fazer os backups sem fios também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta eu achava que Time Capsule era somente um HD externo já configurado pra usar o Time Machine...os menus do roteador tanto do Tima Capsule quanto do Airport Extreme estão em inglês ou português? Pergunto porque moro no Japão e os menus dos roteadores estão em japonês. Configurar roteador já é complicado imagina em japonês hehe...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...