Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion DV2-1030us


Dukah

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Decidi (arriscar e) fazer instalação nesse notebook que está encostado faz um tempinho, garimpei muito na net e não encontrei nenhum relato de instalação nesse modelo EXATO e nem sei se é possível. Lí que muito é feito na base da "tentativa e erro", até encontrar um hack que consiga rodar e depois acertar o restante fazendo as customizações corretas.

Estou baixando a seguinte versão: iATKOS v7 DVD 10.5.7 for Intel/AMD, porém não sei se seria a mais adequada para um teste inicial. Baseado nos specs abaixo, alguém me recomenda uma distro mais utilizada para os Pavilion, isso é, se minha máquina suportar a instalação. Heheh

note1.pngnote2.png

note3.pngnote4q.png

Bom, desde já eu agradeço a atenção.

o/

Editado por Dukah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Com AMD + ATI fica mais complicado, mas como tudo é possível só tentando para saber.

Eu não sei o que indicar, pois sou na verdade um usuário de Mac desde 1994 e só tenho um hackintosh por causa de um vizinho que ia jogar fora um "PC velho" e peguei pra brincar...rs.

Eu acho o iatkos muito bom!!

Mas geralmente é o seguinte, quanto mais parecido com um Apple em sua configuração melhor e mais fácil fica.

Eu arriscaria um Snow Leopard de cara, com a versão do HAZARD:

Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 Intel AMD made by Hazard e escolhendo na instalação deste, o "legacy_kernel" que serve pra AMD.

Sei que alguns já conseguiram instalar SnowLeopard Retail em AMD, só trocando o Kernel, mas não posso informar nada sobre isso, vai ter que pesquisar na net.

Boa sorte

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, muito obrigado pela resposta.

Tentei instalar essa distro que voce recomendou e a tela fica parada no logo da Apple, mas o iATKOS v7 foi beleza na instalacao, porem o pc agora fica reiniciando toda hora.

Ja tentei usar os comandos -v e o -v -cpus=1, e no tutorial que eu estou seguindo eh dito para quem possui placa ATI marcar 'Natit' dentro das opcoes da nVIDIA, mas o problema persistiu.

No boot, escolhi Boot por Verbose e apareceram varias coisas escritas, no tutorial que estou seguindo eh dito que os erros apareceriam em amarelo, se esse for o caso mesmo entao aqui nao apareceu nenhum erro. Simplesmente as mensagens aparecem muito rapidamente e nem chegam a parar na tela e ja reinicia novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse: iATKOS v7 DVD 10.5.7 for Intel/AMD

Bom, selecionei outras opcoes e o Kernel 9.5.0 Voodoo, agora finalmente aparece a tela com o logo da Apple, mas tudo para ai. Nao apresenta nenhuma msg de erro, nao reinicia e nem nada. Dai dei boot com -v e na linha final apareceu isso:

MAC Framework sucessfully initialized

Using 16384 buffer readers and 4096 cluster 10 buffers readers

IOAPIC: Version 0x21 Vectors 64:87

ACPI: System State [s2 S3 S4 S5] (S3)

OpenHaltRestart: 2008 A@ COPYRIGHT PSYSTAR CORPORATION (www.psystar.com)

Eu sei que eu poderia ter usado algum imagehosting, mas bizarramente meu upload ta qse nulo. Deu erro em todos os sites que tentei upar a image. o_O

Editado por Dukah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu ja havia visto esses links e parece que voce nao prestou muita atencao la no meu primeiro post desse topico. Nem existem relatos da instalacao sendo feita nesse notebook em especifico, entao eu estou colocando aqui todas as informacoes que consigo sobre o progresso da instalacao nesse modelo. E no meu penultimo post eu apenas postei que consegui um avanco e havia parado em outro erro, estou sim fazendo buscas ao contrario do que voce deve pensar, tanto eh que consegui ir alem do ultimo erro citado.

E minha ideia ao final do processo (caso eu consiga fazer rodar), eh colocar todas as opcoes ja prontinhas que devem ser selecionadas no Custom para os donos desse modelo de note e que usam essa mesma distro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho informar que consegui executar o Leopard com sucesso, inclusive estou postando dele mesmo.

Como eu fiz varias anotacoes de cada configuracao Custom que tentava, o nome pode nao estar exatamente como descrito nas opcoes, mas creio que ja adianta um pouco. Esse foi a que funcionou pra esse notebook:

-Decrypters: Apple

-Kernel: Voodoo 9.7.0

-ACPI: x86

OHR

Drivers:

-Video: ATI HD

-SATA/IDE: Todas as opcoes :)

Network:

-Wired: Realtek

Cardbus

USB

PS2 Voodoo Keyboard/Mouse

Language: Portugues

Minha placa de rede foi reconhecida, a placa ATI tambem e nao apresentou nenhum glitch visual ate agora. O som e o wireless nao foram reconhecidos e preciso arrumar o layout do teclado tambem. Agora eh so correr atras dos outros drivers, mas ja tendo a rede funfando direitinho ja adianta e muito trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Depois de ter quebrado a cabeca pra conseguir instalar e executar o Leopard, agora eu to tomando um coro das kexts. lol

Pois bem, vamos ao que falta:

Wifi:

Minha placa Wifi eh uma Broadcom 4322, na distro iATKOS v7 que instalei consta o Kext da Broadcom e que segundo a descricao, abrange a placa que eu tenho. Selecionei e infelizmente nao funfou e segui algumas instrucoes desse topico:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=51725

E tambem nao obtive sucesso, devo estar errando em algo.

===========

Zydas USB Wifi 1211b (Atheros):

Mesmo caso acima, tambem tem kext que abrangem esse USB Wifi mas o dispositivo apesar de acender a luz, nao eh reconhecido. Encontrei o "Zydas WLAN USB driver 4.5.70" e mesmo depois de instalado, tambem nao funcionou.

===========

Som:

Voodoo:

O notebook fica com som, mas fica com chiado. E se eu tento acessar as configuracoes de som, da Kernel Panic e trava tudo. Achei um kext da Voodoo com Crackle fix, o chiado reduz um pouco, mas ainda sim incomoda.

Azalia:

Instala perfeitamente e ate mostra como se estivesse funcionado normalmente, tanto eh que consigo controlar o Volume pelas teclas de funcao do notebook. Mas ao olhar dentro da Configuracao de Som mostra como se estivesse desabilitado e pelo que vi nao tem dispositivo de entrada.

instantnea2010030418043.png

AppleHDA:

Nao funciona e nem apresenta o icone de audio.

=============

Alguem que conseguiu instalar os kexts para esses dispositivos pode me dar um help?

Valeu.

Editado por Dukah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Caros colegas,

Sou novo neste fórum que descobri justamente por causa das dúvidas quando ao note hp dv2 1030us.

Tenho um hp dv2 us 1030 exatamente igual ao aqui postado e queria saber se conseguiram resolver os problemas quanto à instalação do mac OS, já que faz quase um ano da última msg.

O que me recomendam? Há um programa de instalação mais adequado que o iATKOS v7 DVD 10.5.7 for Intel/AMD?

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...