Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard Retail em Aspire 5720


MTavares

Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Edit:

Depois de tentar uns 500 bootcd's, achei um que conseue inicializar o DVD do 10.5 Retail, mas depois da tela cinza da maçã,

ele trava na tela azul. Dei uma pesquisada e não achei nada relacionado.

Se não tiver solução esse problema, tava pensando se daria pra instalar uma distro como o OuVerRos sugeriu, e por cima dela instalar o Retail, mas não sei se vai dar boot pelo DVD do Leopard com uma distro instalada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tavares vc achar um cd boot pronto já é dificil, pra notebook então é mosca branca.

Se vc quer tentar retail vai ter que ter duas partições e uma instalação hac rodando o Leopard e fazer a instalação retail na outra particão via DMG ou então vc edita o conteudo do CD boot e faz o seu cd boot especifico pra ai sim o boot funcionar na sua maquina e pra isso vai precisar tb de um OSX rodando. Mas como vc vai ter o Leo Hac instalado acho que fazer a retail via DMG seria mais economia. Vc já tentou outros metodos com Empire EFI tb?

O topico ja esta com tantos post que não lembro se vc ja falou disso hehehe

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei sim, mas tanto o Empire EFI quanto a versão do Rebel EFI que eu encontrei só tem suporte para o SnowLeopard.

Se voce tenta bootar pelo Empire e depois usar o DVD do 10.5 da erro.

O meu único medo de instalar uma distro é a questão de updates e pelo fato que vou rodar programas pesados (Adobe CS 4).

To com mais uns bootcds pra teste aqui e já baixei o iAtkos 7.

Ainda não tive sucesso total, mas em termos de aprendiazdo a experiência tá sendo muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz updates sim!

No iatkos dá pra fazer a atualização para 10.5.8 via Apple Delta Update/Combo Update, isso se não souber fazer direto pelo SU (depende da instalação feita do 10.5.7), outras atualizações de segurança e aplicativos da apple corre tranquilo, também dá pra fazer usando o Deneb 10.5.8 delta ou combo.

Já no Deneb 10.5.8 tu faz todas as atualizações via SU mesmo, sem problemas.

Quanto ao Adobe CS4 roda sem problemas, só não sei para vídeo pois nunca usei em um hackintosh.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestes sistemas a não ser por ter uma instalação limpa, menos dependente de kexts de terceiros, e quando instalado em uma boa máquina tirando o boot e o fato de em alguns casos uma ou outra função não puder ser ativada, quase nenhuma. rs..

E claro, pelo fato de que se algo acontecer, vai ter um pouco mais de trabalho de refazer a instalação novamente.

Mas em outros casos ganha-se uma máquina +- ultrapassada funcionando com um bom sistema operacional quase igual ou igual a um mini mac (como exemplo), entre 80 a 95% originais, melhor que com um ruindows.

Mas cada caso é um caso, não entra nesta discussão AMD, e outras máquinas "meio Frankteins" com incompatibilidades, rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, você nem acredita qual era o "problema" da tela azul...

Quando iniciava pelo cd Retail do 10.5, ele interpretava como se tivesse dois monitores e jogava a tela de inicialização para o segundo monitor que não existia.

Resultado: liguei outro monitor no notebook e to formatando o HD pra fazer uma instalação Retail e zerada.

Pelo menos espero que sim... hehehe. Depois de tanta luta não me espanto com mais nada.

Só espero não ter o mesmo problema com a rede.

A kext necessária eu achei pra baixar. Mas pela experiência até agora eu vi que instalar é uma coisa, funcionar é outra.

Mas vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rs. acontece!!

Aqui neste Pc que ganhei de um vizinho a um ano ou mais, instalei o 10.55 na primeira vez e funcionou de primeira e rodava muito bem.

No 10.57 instalou tudo, mas não tinha suporte para a placa de video, já que era uma GeForce FX 5500, no 10.5.8 deu uns dois problems que tive que resolver com kext fix, mas tamém não tinha aceleração QI/QE por causa da placa de video (a partir do 10.5.6 não tinha mais suporte da Apple nos sistemas seguintes). e não tinha como fazer isso funcionar.

Solução: tive que extrair do 10.5.5 o "Coregraphics.framework" e com ele substituir o mesmo dos sistemas 10.5.7 e 10.5.8 instalados para ter suporte do Quartz Extreme com todas as suas funções (no Sonw não é possível).

Portanto soluções podem existir, mas demanda tempo e trabalho para obtê-las.

Pudera eu, poder fazer isso nos macs antigos que tenho e dar uma "sobrevida" pra eles usando sistemas atualizados.

Ao menos dá pra ficar fuçando o sistema, me lembra do tempo em que usava o ResEdit nos sistemas MacOs 7, 8, seus aplicativos e jogos, rs... sou velhinho, do tempo do disquete, computadores Apple com 2-4mb de ram, interfacce SCSI, DB9, etc..

post-2116-1268259276_thumb.gif

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa se a instalação é distro ou retail ... se vc usa kernel Vanilla pode fazer o S.U. sem medo. Tem muita gente que faz instalação retail em AMD e tem que usar kernel hackeada mas é rateil hehehe

A vantagem de usar fazer retail é justo o que o stervid disse, o sistema fica como se fosse original, tirando o bootloader.

Pode testar ai .. kernel Vanilla ... S.U. 100% garantido. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a saga continua...

To na luta aqui ainda. Depois de instalar o sistema, instalei o Chameleon 2.0 RC2, instalei as kexts necessárias mas não da boot.

Fica eternamente travado na tela da maçã cromada. Só inicia com o bootcd dentro. mas aí naquele esquema, tem que por outro monitor, mouse e teclado USB.

To esperando terminar o expediente aqui pra fazer mais testes. Vou tentar o BootThink 2.4.6. Pode ser alguma treta com o Chameleon...

Isso não acaba... hehe

Editado por MTavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz a EFI do video com OSX86Tools e aplica no boot.plist

Tem tb um jeito de fixar o monitor que vai ser o preferencial no boot.plist mas eu não lembro onde eu salvei as linhas que precisa inserir =[

Tavares, depois da um look nesse topico .. http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=212768

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem muito bem muito bem :(:lol: :lol:

Depois de tanta labuta ca estou para comunicar que estou com meu Acer Aspire 5720 rodando o 10.5 lisinho.

Nesse momento to fazendo o upgrade para 10.5.8.

Internet, Rede, trackpad... tudo funcionando as mil maravilhas.

Ainda tem algumas arestas: USB, Airport, Bluetooth ainda não rolam. Mas se fizer o USB rolar já tá legal, e pelo que vi acho que não vai ser problema.

O resto se não rolar de boa... não vai fazer falta.

O caminho foi longo, mas o aprendizado, principalmente em relação ao funcionamento do sistema, tanto do x86 quanto do Mac foi grande.

Quero agradecer de coração mesmo aos amigos stervid e OuVerRos pela ajuda, atenção e principalmente pela paciência.

E é isso aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...