Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa IR 2010


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Mesmo problema.

O programa da receita, ok, mas o receitanet não vai.

dei o chmod +x mas nada, só procurando virtual machine e depois uma jvm adequada não pode ser encontrada.

Aguém que conseguiu pode dizer o passo a passo?

Obrigado

Eu coloquei no terminal chmod +x e arrastei o ReceitanetJava2010.02_setup_mac.command para dentro do terminal; depois dei enter; arrastei denovo e dei enter. Funcionou! Mas não consegui instalar o IRPF2010 que vocês conseguiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei no terminal chmod +x e arrastei o ReceitanetJava2010.02_setup_mac.command para dentro do terminal; depois dei enter; arrastei denovo e dei enter. Funcionou! Mas não consegui instalar o IRPF2010 que vocês conseguiram.

Este programa IRPF2010 só roda em java 1.6 ou superior, mas parece que não dá pra instalar no tiger... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar RECEITANET quando a instalação normal falha:

Descarregue o programa em um diretório (pode ser no desktop mesmo).

(http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/programas/receitanet/Java/ReceitanetJava2010.02_setup.jar)

Abra o TERMINAL (Aplicativos->Utilitários->Terminal.app)

Digite na tela do terminal: cd Desktop (para mudar para o Desktop, onde descarregou o programa)

Digite na tela do terminal: java -jar ReceitanetJava2010.02_setup.jar

Siga as instruções de instalação.

Não se esqueça que o diretório de instalação é relativa ao diretório raiz.

Portanto, quando perguntar onde quer instalar, digite: /Applications/Programas RFB

ou onde estiver o programa de IRPF2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu funcionou legal.

Instalou tudo sem problemas.

Leopard 10.5.8 atualizado e redondinho.

Estranho o pessoal estar passando por esses problemas.

Mandei a minha e a da minha esposa lá pelas 11h30 da manhã. ;)

Aposto que recebo no primeiro lote! :)

Em todo o caso, em relação à instalação dos programas, o IRPF2010 instalou normal. Cliquei e segui as instruções da tela.

O receitanet, entrei no terminal, digitei chmod +x (permissão de execução), dei um espaço, arrastei o arquivo para o terminal e foi tudo tranquilo.

chmod +x ReceitanetJava2010_01A mac.command

PORÉM, deve-se observar um detalhe que pode parecer óbvio, mas que às vezes a pessoa não observa por distração: entre o "x" do comando "chmod +x" e o nome do arquivo que aparece quando você arrasta o arquivo, tem que haver um espaço. Se você simplesmente digita até o "x" e arrasta o arquivo, o nome do arquivo fica "colado" no "x".

Como eu disse, pode parecer óbvio, mas acontece.

T+

Fábio Monken

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim instalou normal.

Descarreguei http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/...v1.0.app.tar.gz

Descompactei numa pasta temporária.

Criei uma pasta /Applications/Programas RFB/IRPF2010

Rodei o programa IRPF2010macOS-Xv1.0.app

Mandei instalar no diretório criado anteriormente /Applications/Programas RFB/IRPF2010

Rodei o programa /Applications/Programas RFB/IRPF2010/irpf.jar

Nada mais.

Cesar,

SHOW! Tanto o Programa 2010, como o Receitanet, super tranquilo com as suas instruções!

:)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consigo instalar o receitanet..

fica assim:

Procurando Java™ Virtual Machine...

....................................

..................................

indefinidamente

Esqueça o ReceitaNet para MAC....instale a versão multplataforma (irá gerar um arquivo .jar) ...... Execute ele depois.....não tem erro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo instalar o "irpf2010MacOS-Xv1.0.app". Descarreguei o .gz, transferi o "irpf2010MacOS-Xv1.0.app" pra /Applications, mas na hora de instalar, o app diz que eu preciso instalar a versão 1.6.0 (ou superior) da JVM. Tenho um Leopard 10.5.8, todo atualizado e redondo. O que fazer nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar RECEITANET quando a instalação normal falha:

Descarregue o programa em um diretório (pode ser no desktop mesmo).

(http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/programas/receitanet/Java/ReceitanetJava2010.02_setup.jar)

Abra o TERMINAL (Aplicativos->Utilitários->Terminal.app)

Digite na tela do terminal: cd Desktop (para mudar para o Desktop, onde descarregou o programa)

Digite na tela do terminal: java -jar ReceitanetJava2010.02_setup.jar

Siga as instruções de instalação.

Não se esqueça que o diretório de instalação é relativa ao diretório raiz.

Portanto, quando perguntar onde quer instalar, digite: /Applications/Programas RFB

ou onde estiver o programa de IRPF2010

Deu certo.

Declaração enviada.

Obrigadão pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo importar os dados da Declaração passada, alguém tem alguma luz, o programa instalou mas quando vou importar os dados dá erro. Quando pediu para indicar a pasta de importação marquei a pasta /Applications/Programas RFB2009/IRPF2009. Existe outro arquivo que precisa ser copiado?

post-5384-1267493370_thumb.png

Editado por Estevao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tendo problemas com a transmissão da declaração, já testei em mais de uma rede, alterei DNS e sempre obtenho um erro de que nenhum servidor respondeu. Não tenho nenhum problema de conectividade, exceto por esse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Li agora pouco uma noticia no site da UOL sobre os problemas enfrentados por usuários MAC OS Leopard.

Acessem o link para obterem mais detalhes: http://economia.uol.com.br/impostoderenda/.../03/03/mac.jhtm

Pelo que andei lendo neste tópico, alguns usuários andam enfrentando sérios problemas com a constante imperícia dos servidores da Receita Federal quanto o assunto é confecção e disponibilização do progroma do Imposto de Rendas para MAC's. Incrível que todo ano é essa infernal dor de cabeça para instalar um simples progroma, onde nesta plataforma a coisa é tão fácil e limpa de ser feita.

Não consegui acreditar que esses profissionais não são competentes a tal ponto em fornecer um produto digno de ser usado em MAC'S.

Ainda não instalei o programa, mas assim que tiver alguma novidade posto aqui para todos saberem.

Abraços,

PS.: Ah, ia me esquecendo, meu OS é Leopard 10.5.8, ou seja, estou dentro dos que provavelmente sofrerei para instalar o programa da SRF, isto conforme noticiado pela UOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Li agora pouco uma noticia no site da UOL sobre os problemas enfrentados por usuários MAC OS Leopard.

Acessem o link para obterem mais detalhes: http://economia.uol.com.br/impostoderenda/.../03/03/mac.jhtm

Pelo que andei lendo neste tópico, alguns usuários andam enfrentando sérios problemas com a constante imperícia dos servidores da Receita Federal quanto o assunto é confecção e disponibilização do progroma do Imposto de Rendas para MAC's. Incrível que todo ano é essa infernal dor de cabeça para instalar um simples progroma, onde nesta plataforma a coisa é tão fácil e limpa de ser feita.

Não consegui acreditar que esses profissionais não são competentes a tal ponto em fornecer um produto digno de ser usado em MAC'S.

Ainda não instalei o programa, mas assim que tiver alguma novidade posto aqui para todos saberem.

Abraços,

PS.: Ah, ia me esquecendo, meu OS é Leopard 10.5.8, ou seja, estou dentro dos que provavelmente sofrerei para instalar o programa da SRF, isto conforme noticiado pela UOL.

Caro Ivan, não acredito q seja tao dificil assim, o meu OS é igual ao seu, no meu caso teve um problema somente com o java, que fiz o que postei acima e resolveu, instalei i IRPF e o ReceitaNet com sucesso e ja importei minha declaração do exerc. de 2009(feito no windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...