Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard + MBW


acidkiss

Posts Recomendados

Meu MBW estava na assistência e voltou com o Snow Leopard instalado. Até então, não havia usado o SL. Eu gostaria de saber se há algum fator que faça o MBW (late 2007) esquentar tanto com o Snow! Tô quase fazendo um downgrade de tanto que está me incomodando. Meu MBW fica com a CPU em torno de 65º. Ele já chegou a ficar 85º - o que nunca havia acontecido antes! Eu deixo só o Safari aberto e ele começa a esquentar e os fans apontam 6200rpm na maioria das vezes. Ainda pelo iStat Pro, em "processes", aparentemente está tudo normal. Eu sei que o calor infernal que tem feito aqui no Brasil pode dar uma influenciada e, sei também que a Apple está prestes a soltar um outro update do SL -ok, vou esperar- mas há alguma atualização, algum download que possa ser feito enquanto isso? Ou é o comportamento normal do SL em Macs mais antigos?

xox

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Meu MBW estava na assistência e voltou com o Snow Leopard instalado. Até então, não havia usado o SL. Eu gostaria de saber se há algum fator que faça o MBW (late 2007) esquentar tanto com o Snow! Tô quase fazendo um downgrade de tanto que está me incomodando. Meu MBW fica com a CPU em torno de 65º. Ele já chegou a ficar 85º - o que nunca havia acontecido antes! Eu deixo só o Safari aberto e ele começa a esquentar e os fans apontam 6200rpm na maioria das vezes. Ainda pelo iStat Pro, em "processes", aparentemente está tudo normal. Eu sei que o calor infernal que tem feito aqui no Brasil pode dar uma influenciada e, sei também que a Apple está prestes a soltar um outro update do SL -ok, vou esperar- mas há alguma atualização, algum download que possa ser feito enquanto isso? Ou é o comportamento normal do SL em Macs mais antigos?

xox

Olá, após a migração do Leopard para o SL, também notei um aumento na temperatura "normal" do meu mac (assinatura), escrevi até um tópico sobre isso à época. Só que nada parecido a 65º - 85º (safari)!

Agora enquanto escrevo, a CPU está em 46º e assim fica boa parte do tempo, em uso "normal"....

Reinstalação é algo tão extremo que somente faria se fosse realmente fazer o downgrade. Nessa hipótese tentaria a reinstalação do zero antes de voltar ao Leopard.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe se o SL foi instalado do Zero ou por Upgrade?

Instalado do zero :(

Reinstalação é algo tão extremo que somente faria se fosse realmente fazer o downgrade. Nessa hipótese tentaria a reinstalação do zero antes de voltar ao Leopard.

É, vou tentar isso então...

tenta ver no iStat Pro se tem alguma coisa ocupando de mais a máquina...

Não tem nada fazendo nada. Muito esquisito :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas algum backup foi restaurado ou a máquina foi configurada como nova?

Foi configurada como nova. Eu fui instalar o SL e zerei o HD. Quando pus o dvd do Snow apareceu aquele ponto de interrogação piscando. Resumindo: meu drive estava queimado e só descobri da pior forma possível. Meu MBW foi pra AT já todo zerado e eles trocaram o drive e instalaram o Snow pra mim. Eles fizeram mais testes na máquina pra ver se descobria mais coisas e ela estava ok.

O meu está a 53º nesse momento com o Mail e o Firefox abertos e o cooler a 3000rpm, quase 10º a mais que no Leopard

Resetei o SMC agora (me pediram isso) e não fica abaixo dos 60º :/

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem estranho!

Eu tentaria instala o SL do zero novamente, sem restaurar backup nenhum, para ver se resolve.

Mas antes, talvez valha a pena esperar a Apple liberar 10.6.3 que não deve demorar. Talvez melhore.

Foi configurada como nova. Eu fui instalar o SL e zerei o HD. Quando pus o dvd do Snow apareceu aquele ponto de interrogação piscando. Resumindo: meu drive estava queimado e só descobri da pior forma possível. Meu MBW foi pra AT já todo zerado e ele trocou o drive e aproveitou e instalou o Snow pra mim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem estranho!

Eu tentaria instala o SL do zero novamente, sem restaurar backup nenhum, para ver se resolve.

Mas antes, talvez valha a pena esperar a Apple liberar 10.6.3 que não deve demorar. Talvez melhore.

éééé eu vou esperar o 10.6.3. Tentar ser fria enquanto o Macbook frita :( Vi que muita gente reclamou na época do Snow + temperatura. Não sei se estava grotesco como no meu caso. OK, nem sei se meu caso está tão grotesco ahah mas ele não era assim :õ( a gente conhece a própria máquina, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) não era assim :õ( a gente conhece a própria máquina, né?

Disse tudo... Logo quaró passei para o SL fiz essa queixa sobre o aumento da temperatura, mas houve os qe disseram que era impressão minha... Haha. Fiz que era! Kkk

É fato que com SL a temperatura aumenta, acho que pode ser o tal do GCD ... Falei besteira?!

Pois foi a única coisa radical alterada do leopard!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só... tenho notado meu MBW mais calmo depois que instalei o Clicktoflash - plugin para o Safari que o Epromer (user daqui do fórum) me indicou e, também depois de resetar o SMC. Cheguei até ver a CPU acusando 45º! Mas agora ela já voltou a ficar 60º com os fans normais (1800rpm). Descobri também que Firefox + Snow nem pensar, né? Meu Macbook só falta entrar em combustão quando uso o Firefox. É só comigo ou isso procede?

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de tantos anos usando macs e acompanhando diversos relatos de colegas, posso afirmar com quase 100% de certeza, que seu problema de super aquecimento é devido a remontagem errada do mac na assistência técnica. Já vivenciei isso com um mpb que tive, que ao ser consertado, apresentava diversos problemas nos sensores, então, para mim, é erro humano. Pode ser simplesmente falta de pasta térmica em contato com o dissipador.

Sugiro que leve na assistência novamente e peça para verificar isso.

Boa sorte!

PS: não moro em Bh mais, mas sou daí. E a assistência que fez essa cag$&@ no meu mpb é a tecmania.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de tantos anos usando macs e acompanhando diversos relatos de colegas, posso afirmar com quase 100% de certeza, que seu problema de super aquecimento é devido a remontagem errada do mac na assistência técnica. Já vivenciei isso com um mpb que tive, que ao ser consertado, apresentava diversos problemas nos sensores, então, para mim, é erro humano. Pode ser simplesmente falta de pasta térmica em contato com o dissipador.

Sugiro que leve na assistência novamente e peça para verificar isso.

Boa sorte!

PS: não moro em Bh mais, mas sou daí. E a assistência que fez essa cag$&@ no meu mpb é a tecmania.

A minha AT é a outra. Mas aparentemente tá esquentando só com o Firefox. Foi trocado meu drive e eu já inseri dvd e ele não esquenta, nem nada.Não dá pra entender...

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acid, não endendi, no primeiro post você disse que " Eu deixo só o Safari aberto " e agora menciona o firefox. Como acompanhei sua saga pelo conserto do seu mac, com a tela suja e tal por isso mesmo acredito que seja erro no conserto do seu mac, então mantenho a minha sugestão.

Só pra vc ter idéia, no meu caso eles tiveram que trocar meu mac por um novo. Ele deu aquele problema da placa de video que queimava. Ao trocarem a placa mãe começou a dar mil outros defeitos diferentes. Ficaram com ele mais de 45 dias me enrolando e não conseguiram resolver. Briguei com a Apple e trocaram por outro. Noventa dias na mão.

Não sei se é falta de capacitação dos técnicos das autorizadas, mas pelos diversos relatos aqui do fórum e do antigo Macpress, tenho a impressão que depois que abrem o mac ele nunca mais é o mesmo. Parece que os usuários que fazem upgrades de hds, memórias, etc, mesmo nos equipamentos mais complicados de se abrir, conseguem fazê-lo sem consequência, enquantos os "técnicos" não. Mão pesada, desleixo, imperícia, sei lá! Eu, depois da minha experiência, torço para que não dê defeito de jeito nenhum, porque, ficarei com muito receio do que voltará de uma autorizada.

Há, uso macs a 17 anos seguidos e esse mbp foi o único que deu defeito de fabricação.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acid, não endendi, no primeiro post você disse que " Eu deixo só o Safari aberto " e agora menciona o firefox.

Eu mencionei os 2. Estou usando o Safari porque não consigo usar o Firefox por causa da pseudo combustão. O MBW está normal. Aparentemente, parece ser algo com relação ao flash que está esquentando tanto. O drive que foi trocado, quando coloco o DVD, está com a temperatura super OK. Pra te ser sincera - já que você acompanhou a saga - estou com traumas de AT. Quero tentar tudo que estiver ao meu alcance antes de mandar meu Macbook de volta pra lá :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...