Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook 2.4 Penryn - Zumbido


kaneda

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Hummm...perguntei pq no meu iMac isso aconteceu uma vez (mas nw era um ruído...era um barulhão do cooler mesmo), e resolvi desligando ele TOTALMENTE da tomada (inclusive cabos de mouse e teclado) por uns 5 min...

Após esse tempinho, liguei tudo novamente e parou o barulho...

Isso aconteceu com um colega aqui do fórum a algum tempo atrás tbm...e ele fez o mesmo processo...solucionando o problema!!!!

Nw entendo muito de macBooks...mas fica a dica....

Espera um tempo...sempre têm alguém aqui que sabe como resolver...se nw aparecer alguma solução...AT nele meu amigo....é um direito seu!!

Abraços

Boa sorte

Adriano

P.S, - Qualquer mudança ou caso resolva seu problema posta aqui...para sabermos o que era ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm...perguntei pq no meu iMac isso aconteceu uma vez (mas nw era um ruído...era um barulhão do cooler mesmo), e resolvi desligando ele TOTALMENTE da tomada (inclusive cabos de mouse e teclado) por uns 5 min...

Após esse tempinho, liguei tudo novamente e parou o barulho...

Isso aconteceu com um colega aqui do fórum a algum tempo atrás tbm...e ele fez o mesmo processo...solucionando o problema!!!!

Nw entendo muito de macBooks...mas fica a dica....

Espera um tempo...sempre têm alguém aqui que sabe como resolver...se nw aparecer alguma solução...AT nele meu amigo....é um direito seu!!

Abraços

Boa sorte

Adriano

P.S, - Qualquer mudança ou caso resolva seu problema posta aqui...para sabermos o que era ok?

Valeu pela dica Adriano, consultei o macforum e tem varios topicos comentando sobre isso mas todos com referencia ao MBP 2.4 Penrym, mas sendo o mesmo processador ate faz sentido. Vou continuar a busca.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada,

Estou acompanhando todas as notícias no fórum sobre Macbooks. Eu uso um Macmini Power PC G4 desde 2006. Nunca tive problemas. Estou pensando em adquirir um Macbook branco superdrive, modelo MB 403. Mas não quero comprar pela internet. Estou esperando as lojas terem "à pronta entrega". Quero ligar na hora, na frente do vendedor. Isso porque tenho lido muitas notícias em fóruns e me parece que o Macbook é meio problemático, ou então, parece que depois que a Apple passou a adotar os processadores intel , começaram os problemas...Bem, em todo caso, como fiz faculdade de direito e atuo na área, mas não como advogado, conheço razoavelmente as nossas leis e aproveito a oportunidade para dizer aos colegas que em caso de problemas, estamos amparados pelo Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90.

De acordo com esse Código, em caso de problemas com o produto adquirido, inicialmente o consumidor tem direito a reclamar, exigindo a solução do problema (assistência técnica). Se o problema técnico não for resolvido no prazo de 30 dias (isso acontece com muita freqüência, pois as peças dos nosos Macs são importadas e demoram muito pra chegar aqui), então o consumidor pode se valer do art. 18 do CDC, se não estou enganado, e exigir o dinheiro de volta ou a troca por um produto que esteja em perfeitas condições (isso é uma faculdade do consumidor: ou dinheiro de volta, ou troca por um novo produto).

Estou falando isso para alertar as pessoas sobre seus direitos. A Apple e as lojas que fornecem seus produtos somente vão respeitar os consumidores brasileiros quando nós passarmos a fazer valer os nossos direitos!!!!!! Se a gente não reclama, a Apple nos trata como se fôssemos um povinho de um país longínquo da América do Sul,.... onde é mesmo o Brasil?? Capital é Buenos Aires???

Nós, consumidores e usuários Mac temos que mostrar a nossa força e conhecimento das leis que nos amparam. Duvido que nos EUA um consumidor Apple seja mal atendido ou fique mais de 30 dias sem seu computador....

Portanto, galera, em caso de problema técnico, vamos meter a boca no trombone e EXIGIR nossos direitos!!!! Ninguém deve engolir sapo em matéria de direito do consumidor. ( leiam a Lei nº 8.078/90 - disponível no site do governo http://www.planalto.gov.br - procurar em "legislação" depois "lei ordinária"...e depois pelo ano 1990)

Na pior das hipóteses, contratem um advogado (todo mundo tem um primo que fez Direito) e entrem com ação no Juizado Especial Cível (seu primo advogado vai saber o que é isso....)

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Adquiri meu imac MB323 hà 2 semanas, mesmo problema de zumbido, que aumenta quando a tela entra em descanso. Levei à assistencia aqui em Curitiba, me foi informado ser uma " fuga" de energia e que teriam solucionado o problema. Nada, continua o mesmo problema, um zumbido chato, como um reator de lampada fluorescente. Decepçao... acho que nao teremos resposta para o problema t~ao cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa... q comentario construtivo do GHF para o topico aheuaheu

enfim.. tb tenho esse tal macbook pernyn

e ja tive alguns probleminhas com ele tb, mas é estranho.. pq com o tempo os problemas foram se solucionando sozinhos

o importante eh sempre manter o OS atualizado, se saiu uma atualizacao nova.. é ou pq tinha algo errado e consertaram ou pq lançaram algo novo (logico) entao é sempre bom estar atento as atualizacoes. Sei de problemas nos fans de alguns mbp santa rosa q foram solucionados com a atualizacao... problemas graficos tanto nos mpb qnto nos mb tb foram solucionados.

mas isso vai de cada um.. se vc realmente se incomoda com isso, o melhor mesmo é correr atras! procurado principalmente em foruns americanos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma fuga de energia das mais variadas fontes...

Uma vez tive um problema semelhante: às vezes ocorriam uns barulhos de faísca (tipo "bzzz") que variavam bastante. Acabei descobrindo que o problema era meu cabo de ethernet, que estava com a ponta um pouco solta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...