Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela MacBook 13.3 lhe satisfaz e pq? Qual uso faz do Mac?


D. Conte

Posts Recomendados

Pessoal, seguinte to me enrolando pra compra um macbook, pq? Pq a tela parce ser muito pequena, no caso o white ou o pro 13, tipo me acostumei com o meu naumMac 15.4, e recentemente mexi num white c2d 2.13, e me pareceu muito pequena, to em duvida pq tem dell 15.6 pelo valor do macbook, uso o leo no meu pc e ele eh um OS pra tela grande, não posso cogitar num imac pois nem paroem casa, é empresa, facul, amigos, uso meu note pra tudo, tipo o 13 eh portatil eh bom me atende, mas queria ver a opiniao dos usuarios, se ele compensa, e o pro 15 basico aki no brasil eh muito caro, se tivesse um por volta dos 4 mil dava, mas sabe com eh neh. Então soh pesso q respondam a pergunta:

A Tela é suficiente pro seu uso? qual programas usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um de 13 (o da assinatura), trabalho com design e realmente o tamanho não é suficiente para meu uso profissional. Porém, pra trabalhar, eu só uso ele em minha mesa, ligado em meu monitor de 24".

Quando estou fora da minha mesa, não estou trabalhando, aí a tela de 13 torna-se perfeita. Pq o note é pequenininho, muito prático de transportar, leve, etc. Então pra mim o tamanho foi muito suficiente, considerando que trabalho com monitor externo. Mas vai do tipo de atividade de cada um - e, principalmente, da maneira que se trabalha. Pra quem precisa de tamanho e trabalha "fora da mesa", não seria adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo para desenvolvimento. Não tenho problemas com a tela para escrever códigos, mas utilizo um monitor externo para trabalhar com imagens e auxiliar na leitura de documentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me satisfaz porque acho muito pequena. Particularmente falando do meu macbook, o ângulo de visão é péssimo, qualquer movimento e a imagem já fica diferente.

O tamanho e peso ajudam muito quando o transporto para algum outro lugar, mas quando volta pra minha mesa, imediatamente ligo o monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou publicitário, trabalho com edição de vídeo e criação de layouts, e é obvio que ela é pequena mas não chega a ser irritante, com um tempinho conseguir juntar dinheiro para comprar um monitor de 24'', hoje estou satisfeito, em ambas as situações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou professor universitário, programador e trabalho com algumas imagens para fins de webdesign.

Então, programas:

Internet: Safari, Firefox, Mail, Adium, Acqlite, jDownloader, Dropbox, Skype, Transmission, X-chat Aqua.

Desenvolvimento: Changes, Textmate, Netbeans, MySQL Tools, Ganttproject, Sequel Pro.

Escritório: BrOffice.org, Keynote, Numbers, Pages, ABBYY FineReader.

Organização: Agenda, iCal.

Gráficos: GIMP, Preview, Inkscape, Illustrator, Photoshop.

Pessoal: iTunes, iPhoto.

Outros: VirtualBox (preparação de aulas e testes de webdesign).

Nesse cenário o macbook pro 13 é perfeito. Não é grande para dificultar o manuseio, não é pequeno para não permitir realizar meu trabalho. Tem velocidade considerável, bateria com boa duração, tela com um bom nível de brilho e contraste (webdesign - lembre-se).

Também tenho um monitor externo (22"), mas me encontro 80% do tempo usando ele sem o monitor externo e para qualquer uma das atividades acima descritas. Quando uso o monitor externo, desabilito o local porque não tenho um stand para que o local fique em uma posição confortável.

Enfim, depende mesmo é do seu uso. E eu também já tive notebooks de 15" e me acostumei muito bem aos 13" da Apple (e antes tive um 12" da Apple).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tela, quanto maior e em maior quantidade, melhor para a produtividade... Minha workstation é um desktop HP c/ monitor de 22" e ainda pretendo colocar um 2º monitor. Só que isso eu uso mais no meu estúdio de corte CNC. Isso me dá conforto de trabalho dia-a-dia.

Mas, para laptop, que deve andar comigo prá todos os cantos, como você também citou, eu prefiro o menor peso/tamanho da tela de 13" do Macbook. A tela é até bastante agradável para trabalhos corriqueiros, documentos e navegação. Só sinto falta de mais espaço quando estou trabalhando com algo específico em CAD ou análises de papéis da Bovespa. Mas, com o Macbook 13", consegui um conforto maior na mobilidade.

Estou planejando montar uma mesa c/ monitor 22"/teclado/mouse e deixar pronto para plugar o Macbook em casa. Assim posso ter mais área de trabalho aliado a conforto de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Como respondi no tópico errado, segue repeteco aqui! eehehehe)

Eu acho que tela, quanto maior e em maior quantidade, melhor para a produtividade... Minha workstation é um desktop HP c/ monitor de 22" e ainda pretendo colocar um 2º monitor. Só que isso eu uso mais no meu estúdio de corte CNC. Isso me dá conforto de trabalho dia-a-dia.

Mas, para laptop, que deve andar comigo prá todos os cantos, como você também citou, eu prefiro o menor peso/tamanho da tela de 13" do Macbook. A tela é até bastante agradável para trabalhos corriqueiros, documentos e navegação. Só sinto falta de mais espaço quando estou trabalhando com algo específico em CAD ou análises de papéis da Bovespa. Mas, com o Macbook 13", consegui um conforto maior na mobilidade.

Estou planejando montar uma mesa c/ monitor 22"/teclado/mouse e deixar pronto para plugar o Macbook em casa. Assim posso ter mais área de trabalho aliado a conforto de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a não ser que vc trabalhe com algum programa que precise de muito espaço, a tela de 13 serve bem para as outras coisas.

Para navegar, ouvir musicas, ver videos ela e tranquila, o unico problema seria trabalho e jogos, mais como eu nao gosto de jogar em pc/laptop sempre fui mais de videogames mesmo, e trabalho com texto pra mim ta perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a não ser que vc trabalhe com algum programa que precise de muito espaço, a tela de 13 serve bem para as outras coisas.

Para navegar, ouvir musicas, ver videos ela e tranquila, o unico problema seria trabalho e jogos, mais como eu nao gosto de jogar em pc/laptop sempre fui mais de videogames mesmo, e trabalho com texto pra mim ta perfeito.

Não é só questão de "pra isso é bom e pra aquilo é ruim", é também de preferência. Eu prefiro em tela grande pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não consigo de maneira nenhuma trabalhar com tela de 13'' por um período superior a 2 horas., e se for trabalhar com imagens então nem se fala. 13'' é uma tela extremamente pequena e limitada, no meu ponto de vista, cansando os olhos e as costas com o tempo.

Mas se puder liga-lo em um monitor externo, aí fica ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala D.conte blz

Olha trabalho com desing no dia a dia eu não utilizo o Macbook pq realmente e tela e pequena, mas já tive casos de ter q ir ate o cliente e fazer algumas mudanças na hora com o Macbook. E o pequeno gafanhoto segurou bem a bronca!

Utilizo todo pacote CS da Adobe.

Mas vai das suas necessidades.

Boa sorte irmão.

Editado por Bento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado aew pessoal, resolvi fico com o macbook, creio q logo pego ele

decidi pelo pro 13 com 4 gb e 320 de d, o preço eh bom, e me aten,de meu uso eh semelhante ao do Everson (viu acertei teu nome). vlw pelas respostas, por isso adoro esse forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...