Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão p/ uso Classificados.


danielfloripa

Posts Recomendados

Dai gente,

Como participo mais dos classificados (p/comprar) estou aqui pra falar das dificuldades e o que eu acho que pode melhorar muito na negociacao e evitar problemas, como calotes e afins.

1. Usuario com no mínimo 1 ano de forum para participar dos classificados VENDENDO.

2. Obrigatótio colocar no mínimo seu CEP, Cidade e estado, facilita muito e ajuda a evitar fraudes.

3. Fotos reais dos produtos são bem vindas.

Acho que isso ajudaria muito,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Daniel, temos planos de lançar um espaço de compra/venda/troca de produtos dedicado no MacMagazine de uma maneira muito mais formatada. Por enquanto, no fórum, não temos como fazer esse tipo de controle além do que já fazemos. Agradeço as sugestões, mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 ano acho que é muita coisa.

Mas um numero X de posts é o minimo que podemos exigir para um usuário postar um anúncio.

Legal saber que estão estudando uma nova formatação para os classificados.

Se precisarem de qualquer tipo de ajuda podem contar comigo, estou sempre por aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo, precisando de alguma coisa é só falar..

até.

Daniel, temos planos de lançar um espaço de compra/venda/troca de produtos dedicado no MacMagazine de uma maneira muito mais formatada. Por enquanto, no fórum, não temos como fazer esse tipo de controle além do que já fazemos. Agradeço as sugestões, mesmo assim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limitação de usuário? Vai contra a lei da concorrência (oferta x demanda). Quanto mais ofertas, melhor, maior a concorrência e melhores os preços.

Acho que o mínimo de posts para pode anunciar no classificados é uma boa idéia, já dá uma boa selecionada contra spams, picaretas,...

No mais, é só os compradores terem BOM SENSO.

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

concordo com a maioria

só que por um lado também é complicado

explico: eu leio o forum faz um bom tempo, mas nunca tinha postado

fui tentar vender um produto e percebi que houve pouco interesse, talvez por eu não ter nenhum post

to tentando ser mais ativo no fórum pra ver se faz diferença

mas limitar a 1 ano de forum ou só alguns vendedores acho meio exagerado

certamente as pessoas vão procurar fazer negócios com quem tem mais posts e tá aqui há mais tempo, mas não significa q todos os outros sejam picaretas etc.

como disse o daniel, algumas coisas como fotos reais do produto, cep, cidade, estado e outros dados poderiam ser sempre colocados pra facilitar a verificação de veracidade do anúncio

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com a maioria

só que por um lado também é complicado

explico: eu leio o forum faz um bom tempo, mas nunca tinha postado

fui tentar vender um produto e percebi que houve pouco interesse, talvez por eu não ter nenhum post

to tentando ser mais ativo no fórum pra ver se faz diferença

mas limitar a 1 ano de forum ou só alguns vendedores acho meio exagerado

certamente as pessoas vão procurar fazer negócios com quem tem mais posts e tá aqui há mais tempo, mas não significa q todos os outros sejam picaretas etc.

como disse o daniel, algumas coisas como fotos reais do produto, cep, cidade, estado e outros dados poderiam ser sempre colocados pra facilitar a verificação de veracidade do anúncio

abs

Eu acho que qualquer tipo de limitação é besteira. Quando o cara quer aplicar golpe, faz qualquer coisa.

Já aconteceu um grande golpe que um usuário aqui do fórum aplicou em muita gente.... ele ficou boas semanas ganhando confiança do pessoal, com fotos e etc... até sumir com tudo.

A única coisa que faz falta, na minha opinião, é um sistema de pontos como o do ML para ajudar na pesquisa do histórico de vendas. Mas acho que o espaço tem que ser aberto... no máximo com exigência de 10 posts(para entrar no grupo dos membros validados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que qualquer tipo de limitação é besteira. Quando o cara quer aplicar golpe, faz qualquer coisa.

Já aconteceu um grande golpe que um usuário aqui do fórum aplicou em muita gente.... ele ficou boas semanas ganhando confiança do pessoal, com fotos e etc... até sumir com tudo.

A única coisa que faz falta, na minha opinião, é um sistema de pontos como o do ML para ajudar na pesquisa do histórico de vendas. Mas acho que o espaço tem que ser aberto... no máximo com exigência de 10 posts(para entrar no grupo dos membros validados)

Gabriel,

Eu vi um forum sobre Nintendo DS que possuía um sistema de classificação nas compras e vendas. Ele era hospedado pela Uol também. Em cada compra os usuários que concretizassem a negociação (para cada negociação havia um tópico específico) podiam qualificar o vendedor. A qualificação aparecia embaixo do nome e da foto do avatar do usuário.

É um sistema bem legal, o MM já pensou em utilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Eu vi um forum sobre Nintendo DS que possuía um sistema de classificação nas compras e vendas. Ele era hospedado pela Uol também. Em cada compra os usuários que concretizassem a negociação (para cada negociação havia um tópico específico) podiam qualificar o vendedor. A qualificação aparecia embaixo do nome e da foto do avatar do usuário.

É um sistema bem legal, o MM já pensou em utilizar?

O Adrenaline tem um sistema bem legal também: http://www.adrenaline.com.br/forum/itrader_main.php

Lá eles também tem uma área de anúncios pagos de vendedores cadastrados como empresas que tem documentação regularizada e publicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também que acho que limitar apenas em 1 ano é ser muito taxativo.

Tem vários fatores:

- Poucos posts no fórum. O cara pode ter se cadastrado e ser ativo só na seção de classificados - o que não conta posts, se não me engano. Não quer dizer muita coisa.

- Pegar referência no "Membro desde". Pode ter se cadastrado, não ter participado - até pq cadastrou para postar algo, e depois sumiu, esqueceu deste fórum - e aí voltou novamente após X tempo. Não significa muita coisa.

Para mim, deveria ter um sistema de pontos, conforme já foi levantado. Pontos e comentários, informando também o pq uma venda não foi realizada. Deve existir algum plugin assim para o IP.Board (próximo disso - os pontos eu sei que existe).

Mas eu concordo que ter um mínimo de participação, é essencial. Se não fica claro que o cara só se cadastrou para participar dos classificados, e aí a chance de ser falcatrua é grande. Também tem que ver o nível dos tópicos que o cara abriu... pq ele pode estar só enrolando, fazendo colocações bestas.

Muitos posts inúteis, em curto espaço de tempo, seria evidente a falcatrua.

Um usuário sério vai postando, de pouco em pouco, principalmente quando está conhecendo o fórum (depois que gosta essa freqüencia pode aumentar, mas aí ele já se adaptou ao ambiente. Ninguém sai postando adoidado logo que entra em um fórum, principalmente para ajudar alguém em suas dúvidas)

É bem complexo isso... Pode existir o cara que vende produtos de 10 reais, durante 3 meses, e depois evolui para algo como um macbook, e aí aplica o golpe. Ele vai estar lá, cheio de qualificações boas - que era o que ele queria - e com base nessa confiança e todo mundo dizendo "comprem dele, é de fé!", ferra com todo mundo...

Tem que abrir o olho. Tinha que ter um controle sobre que tipo de venda foi realizada também, e não só pontos de reputação. Reputação o cara consegue fácil sendo malandro.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Daniel, temos planos de lançar um espaço de compra/venda/troca de produtos dedicado no MacMagazine de uma maneira muito mais formatada. Por enquanto, no fórum, não temos como fazer esse tipo de controle além do que já fazemos. Agradeço as sugestões, mesmo assim.

UP :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

na minha opiniao o classificados deveriam servir para negociar mercadorias usadas e semi novas..

essa loja virtual que acabou sendo criada por alguns 'e totalmente ilegal, ja que os produtos entram no pa'is sem nenhum tipo de legalizacao.

por ex:

eu comprei um macbook pro 13 2.66ghz + applecare

vendi ele com 3 meses de uso por 3.700 reais, resumindo, nao visei nenhum tipo de lucro, apenas oque eu tinha pago no produto.

Obs: ja que pediram opinioes dei a minha, espero nao ofender ninguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao o classificados deveriam servir para negociar mercadorias usadas e semi novas..

essa loja virtual que acabou sendo criada por alguns 'e totalmente ilegal, ja que os produtos entram no pa'is sem nenhum tipo de legalizacao.

Concordo... Destaque para a primeira regra dos Classificados:

Produtos ilegais, pirateados, muamba. Não aceitamos anúncios de produtos de procedência duvidosa em nossos Classificados. De uma forma geral, produtos novos têm essa característica, então ficaremos atentos para anúncios de produtos que não sejam usados. Anúncios detectados como ilegais serão deletados sem aviso prévio e, em caso de reincidência, o usuário poderá ser banido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando os próprios vendedores começam a oferecer brindes para sortear no site a história é outra.

Não sou contra nem a favor. Só faço constatações. Acho que pelo menos tinham que modificar as regras né.

Editado por gordoreg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...