BernardoBez Postado 23 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2024 (editado) Boa tarde galera, tudo bem? Tenho um Macmini late 2012, com patch para o BigSur porque o pacote adobe não funciona mais no catalina (e já vi que vou ter que migrar pra o monterrey (já que o ventura não funcionou legal com o macmini, já testei)) e comprei uma Câmera Nikon Z5, sou fotógrafo, que chegou ontem. Aí como ela vem com firmware desatualizado, fui atualizar. Para atualizar, temos que formatar o cartão SD na câmera e passar do computador, o arquivo baixado no site da Nikon, para dentro do cartão. Aí que entra o problema...formatei mas na hr de passar o arquivo, ele simplesmente não deixava...disse que o cartão era só leitura e não aparecia nada pra mudar isso. Testei com 2 cartões sandisk. Alguém sabe como mudar isso? Tive que ir pra um notebook windows pra conseguir fazer funcionar a atualização.... Editado 23 de janeiro de 2024 por BernardoBez Esqueci de anexar foto. Antonio_M_A_S 1
Breno varejao pontes Postado 26 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2024 Em 23/01/2024 at 14:40, BernardoBez disse: Boa tarde galera, tudo bem? Tenho um Macmini late 2012, com patch para o BigSur porque o pacote adobe não funciona mais no catalina (e já vi que vou ter que migrar pra o monterrey (já que o ventura não funcionou legal com o macmini, já testei)) e comprei uma Câmera Nikon Z5, sou fotógrafo, que chegou ontem. Aí como ela vem com firmware desatualizado, fui atualizar. Para atualizar, temos que formatar o cartão SD na câmera e passar do computador, o arquivo baixado no site da Nikon, para dentro do cartão. Aí que entra o problema...formatei mas na hr de passar o arquivo, ele simplesmente não deixava...disse que o cartão era só leitura e não aparecia nada pra mudar isso. Testei com 2 cartões sandisk. Alguém sabe como mudar isso? Tive que ir pra um notebook windows pra conseguir fazer funcionar a atualização.... veja se o mecanismo de segurança fisico do cartão nao esta ativo. na sua foto acima parece que esta habilitado pra somente leitura Antonio_M_A_S 1
Antonio_M_A_S Postado 26 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2024 9 horas atrás, Breno varejao pontes disse: veja se o mecanismo de segurança fisico do cartão nao esta ativo. na sua foto acima parece que esta habilitado pra somente leitura Eu ia sugerir isso, pois passei horas de raiva por causa dessa trava certa vez rs Em 23/01/2024 at 14:40, BernardoBez disse: Testei com 2 cartões sandisk. Alguém sabe como mudar isso? Breno varejao pontes 1
BernardoBez Postado 2 de fevereiro de 2024 Autor Denunciar Postado 2 de fevereiro de 2024 Em 25/01/2024 at 22:25, Breno varejao pontes disse: veja se o mecanismo de segurança fisico do cartão nao esta ativo. na sua foto acima parece que esta habilitado pra somente leitura Opa galera, me perdoa a demora, coloquei pra notificar-me mas não me notificou via e-mail, estranho...por isso não vi. Rapaz, os cartões estão com a trava aberta no lugar que deve estar pra habilitar a gravação normalmente. Não sei o que faço...testei de novo hoje, consigo ter acesso às fotos mas não consigo ter liberdade de gravação... Amanhã, ou sábado, vou filmar colocando o cartão SD com a trava certinha e mostrando que não libera gravação....
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora