Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preços de serviços em Design


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso é muito relativo, depende re região, cliente, do profissional que prestará o serviço, da complexidade do job, enfim.

Tem essa tabela, da ADEGRAF, que o pessoal comenta que é a mais "pé no chão":

http://www.adegraf.org.br/downloads/Tabela...F_2009-2010.pdf

Dá uma olhada nela e construa seus parâmetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo, depende re região, cliente, do profissional que prestará o serviço, da complexidade do job, enfim.

Tem essa tabela, da ADEGRAF, que o pessoal comenta que é a mais "pé no chão":

http://www.adegraf.org.br/downloads/Tabela...F_2009-2010.pdf

Dá uma olhada nela e construa seus parâmetros.

UAUU... é o mais pé no chão ein, se eu cobrar isso aqui em sorocaba ninguem me paga rsrsrs

nego tudo mão de vaca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pavlo, trabalho profissional, remuneração profissional. Acho essa tabela bem honesta, pra falar a verdade.

Mais é isso mesmo, também acho bem honesta :lol: ... ja vi gente cobrando muito mais acima da tabela

e eu disse aquilo ali porque aqui é complicado tudo nego de sitio quer dar o golpe em todo mundo

as vezes so pra fazer um desenho o cara ja nem quer te pagar :D

Só nao entendi o de cartão de visitas, é o processo todo? ou so o desenho, ou desenho + grafica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pavlo, essa tabela não contempla produção gráfica. Só criação e arte-final.

Nossa 600reais pelo cartão de visitas??

quem que vai pagar por isso????

tudo bem que vai do jeito que vc vende e do seu profissionalismo

ja choram por 100 Oo

ja que aqui o cara vai na grafica faz por 15 reais a arte e sai aquela BO**A e acham que ta bom ¬¬

Editado por Pavlo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que como eu já falei em outros topicos sobre isso, vamos fazer duas comparações porque um macbook custa 3000 e o da dell que tem mais funcoes custa 1500?

Temos um valor agregado ao produto diferente correto?

vc paga pelo pelo mac pois temos um valor agregado diferenciado da apple correto? ela faz a pessoa se sentir melhor , isso é o sistema capitalista(mas isso nao vem ao caso)

o que isso tudo tem a ver com um cartão de visitas i?

bom acho que um profissional na area que se preze , ele antes de fazer um logotipo (logo marca não existe), tem que preparar toda a ideia , o conceito e o que aquele desenho vai transmitir para o possível cliente, acho que se vc seguir por essa linha o cliente vai ter muito mais que um cartão de visita ele vai ter um brading da sua empresa! então pensa, cobrando 100 reais vc se prostitui e estraga toda a clase de design e afins!, fica ai a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que já vivenciei, o preço estipulado por uma criação depende de dois fatores, o Designer e o Contratante.

Por mais que nós dissermos, cobre X do seu cliente, na hora que você for passar esse valor para ele, se não estiver dentro da sua realidade local, ele não vai pagar NEM A PAU!

No inicio desse ano, eu criei uma logo para uma empresa de pequeno porte, juntamente com sua papelaria e advinha, eu combrei 1.000 e disseram que só poderia pagar 500,00. Ou seja, fiquei no "prejuizo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um trabalho na faculdade sobre o designer chamdo Rafic Farah(depois procurem sobre ele) ele é um artista plastico(ou um designer,dependendo do contexto) nada humilde, porem eu concordo com ele quando ele diz que o cliente tem que pagar o que ele quer caso contrario prefere rejeitar o trabalho, lógico que ele é um cara bem sucedido já tem a sua grana e fama, mas o que eu quero dizer é que temos que trabalhar junto com o cliente e explicar muito bem o porque do seu trabalho valher 1000 reais e não 500, caso contrario o cliente sempre vai pedir um desconto( eu também pediria), mas se a justificativa for boa ele vai querer fazer com vc pelos 1000 e nem vai querer procurar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu disse, cada um constrói seus parâmetros. A tabela é apenas uma referência, já que, ninguém melhor do que você para dizer quanto vale o seu trabalho. Com autocrítica e sem prostituir a categoria, é claro. Na hora de dizer "quanto custa", só colocar na balança os anos de faculdade, as mensalidades pagas, as horas de estudo, a $$ com material e literatura (que digamos, nessa área é caríssima), a $$ com equipamento, a $$ com software, a $$ com luz e o que você poderia estar fazendo, ao invés de estar fazendo o maldito cartão que o cara pretende te pagar 100 pratas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredlima,

Sei que trabalha na área.

Você é formado em quê? Fez aonde?

Bom, como eu disse, cada um constrói seus parâmetros. A tabela é apenas uma referência, já que, ninguém melhor do que você para dizer quanto vale o seu trabalho. Com autocrítica e sem prostituir a categoria, é claro. Na hora de dizer "quanto custa", só colocar na balança os anos de faculdade, as mensalidades pagas, as horas de estudo, a $$ com material e literatura (que digamos, nessa área é caríssima), a $$ com equipamento, a $$ com software, a $$ com luz e o que você poderia estar fazendo, ao invés de estar fazendo o maldito cartão que o cara pretende te pagar 100 pratas ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ramon.

Sou formado em Comunicação Visual pelo Instituto de Arte e Projeto de BH e em Design Gráfico pelo Instituto UNA de Tecnologia. Pós-graduado em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia pelo CPG da UNA... só ler meu perfil, man, rs...

Mais algumas informações aqui brow ---> http://www.fredlima.com.br/

É isso. Hasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola seu trabalho!!!! Parabéns!

Queria iniciar nessa área, mas não sei por qual curso começar? Alguma dica?

Fala Ramon.

Sou formado em Comunicação Visual pelo Instituto de Arte e Projeto de BH e em Design Gráfico pelo Instituto UNA de Tecnologia. Pós-graduado em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia pelo CPG da UNA... só ler meu perfil, man, rs...

Mais algumas informações aqui brow ---> http://www.fredlima.com.br/

É isso. Hasta.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, faça um curso de Design Gráfico (veja bem, não é curso de software, igual algumas empresas picaretas oferecem por aí). Faça um técnico (SENAI é bom e em Sampa acho que tem no SENAC), um tecnólogo ou o bacharel. Na minha opinião, é um curso abrangente que vai te dar, além do conhecimento teórico pertinente, uma boa visão das opções de atuação: gráfico ou web. Se a sua tendência é mais para produto, encare um curso de design de produto ou desenho industrial. No fundo acabam se misturando um pouco, mas depois que tiver certeza da área que curte mais, encare uma especialização.

Além do conhecimento técnico/teórico, vai precisar operar software. Não sou purista a ponto de falar que não, que vc vai desenhar muito a mão, tinta, pincel e o escambau... é mentira. Não é necessário saber desenhar para ser um bom designer. Mas operar pelo menos um Creative Suite é fundamental. Por isso, inclua cursos bacanas, e se possível, corra atrás da certificação na Adobe. Eu ainda não tenho, mas estou me preparando...

Aí, voltando ao assunto do tópico, você poderá começar a cobrar o preço justo pelo seu trampo...

Editado por fredlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum desses 2 serve para começar? Qual é melhor?

Técnico em Comunicação Visual ou Técnico em Multimídia.

Ambos pelo SENAC.

Obrigado

Man, faça um curso de Design Gráfico (veja bem, não é curso de software, igual algumas empresas picaretas oferecem por aí). Faça um técnico (SENAI é bom e em Sampa acho que tem no SENAC), um tecnólogo ou o bacharel. Na minha opinião, é um curso abrangente que vai te dar, além do conhecimento teórico pertinente, uma boa visão das opções de atuação: gráfico ou web. Se a sua tendência é mais para produto, encare um curso de design de produto ou desenho industrial. No fundo acabam se misturando um pouco, mas depois que tiver certeza da área que curte mais, encare uma especialização.

Além do conhecimento técnico/teórico, vai precisar operar software. Não sou purista a ponto de falar que não, que vc vai desenhar muito a mão, tinta, pincel e o escambau... é mentira. Não é necessário saber desenhar para ser um bom designer. Mas operar pelo menos um Creative Suite é fundamental. Por isso, inclua cursos bacanas, e se possível, corra atrás da certificação na Adobe. Eu ainda não tenho, mas estou me preparando...

Aí, voltando ao assunto do tópico, você poderá começar a cobrar o preço justo pelo seu trampo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão, não tinha percebia essa diferença.

Me interessei mais pelo Técnico em Comunicação Visual, que é mais voltado para a área gráfica, pelo menos no início.

Fredlima, agradeço muito sua atenção e as dicas.

Muito obrigado mesmo :(

Uai brother... um é voltado para a área gráfica e o outro para web. Aí depende da sua afinidade. Mas os dois são bons.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...