Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mail+Gmail+Imap


andrezoc

Posts Recomendados

Olá pessoal,

estou tentando configurar o Mail para acessar minha conta do Gmail via Imap, mas tem uma situação que vem me incomodando muito. Sempre quando apago uma mensagem no Mail, esta não vai para a Lixeira do Gmail, e sim sai da minha caixa de entrada e é colocada no "todos emails". Gostaria de saber qual configuração que devo utilizar para que ao apagar uma mensagem pelo Mail, esta vá automaticamente para a Lixeira do Gmail.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu me irritei de mais com o Gmail em imap usando o Mail. Ele não diferencia o Trash do Mail do dele próprio, não apaga minhas mensagens direito...

Mudei para Pop e agora vivo nos sonhos. Sei que isso não te ajuda em nada, mas só tou dizendo que tentei e não consegui concertar.

Se você não se importa com o Pop, eu acho a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

estou tentando configurar o Mail para acessar minha conta do Gmail via Imap, mas tem uma situação que vem me incomodando muito. Sempre quando apago uma mensagem no Mail, esta não vai para a Lixeira do Gmail, e sim sai da minha caixa de entrada e é colocada no "todos emails". Gostaria de saber qual configuração que devo utilizar para que ao apagar uma mensagem pelo Mail, esta vá automaticamente para a Lixeira do Gmail.

Grato.

Utilizo pop.gmail e não tenho este problema que você relata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente aí nas Configurações do Gmail > Encaminhamento e POP/IMAP.

Status: IMAP está ativado

*Ativar IMAP

Desativar IMAP

Eliminação automática

Imediatamente eliminar as mensagens quando elas forem marcadas como excluídas no IMAP

*Não eliminar mensagens automaticamente

Quando uma mensagem é eliminada da última pasta visível do IMAP:

Arquivar a mensagem

* Mover a mensagem para a Lixeira

Excluir a mensagem imediatamente e de forma definitiva

OBS: * significa o que deve estar marcado.

Olá pessoal,

estou tentando configurar o Mail para acessar minha conta do Gmail via Imap, mas tem uma situação que vem me incomodando muito. Sempre quando apago uma mensagem no Mail, esta não vai para a Lixeira do Gmail, e sim sai da minha caixa de entrada e é colocada no "todos emails". Gostaria de saber qual configuração que devo utilizar para que ao apagar uma mensagem pelo Mail, esta vá automaticamente para a Lixeira do Gmail.

Grato.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me irritei de mais com o Gmail em imap usando o Mail. Ele não diferencia o Trash do Mail do dele próprio, não apaga minhas mensagens direito...

Mudei para Pop e agora vivo nos sonhos. Sei que isso não te ajuda em nada, mas só tou dizendo que tentei e não consegui concertar.

Se você não se importa com o Pop, eu acho a melhor opção.

Cara, eu passei muita raiva com esse problema, que é muito fácil de resolver... basta selecionar a pasta que você quer na coluna da esquerda e ir ao menu CAIXA CORREIO / USAR ESTA CAIXA DE CORREIO PARA...

Desde então uso o Gmail em imap numa boa...

Espero ter ajudado, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu passei muita raiva com esse problema, que é muito fácil de resolver... basta selecionar a pasta que você quer na coluna da esquerda e ir ao menu CAIXA CORREIO / USAR ESTA CAIXA DE CORREIO PARA...

Desde então uso o Gmail em imap numa boa...

Espero ter ajudado, um abraço!

Prezado, eu também tenho o mesmo problema relatado pelo criador deste tópico.

Eu configurei o meu Mail de acordo com o tutorial fornecido pela Google: http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=78892#

Mas continuo tendo este problema.

Em quais caixas de correio você definiu "USAR ESTA CAIXA DE CORREIO PARA" ? E o que efetivamente acontece?

Desde já obrigado pela ajuda.

VG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu passei muita raiva com esse problema, que é muito fácil de resolver... basta selecionar a pasta que você quer na coluna da esquerda e ir ao menu CAIXA CORREIO / USAR ESTA CAIXA DE CORREIO PARA...

Desde então uso o Gmail em imap numa boa...

Espero ter ajudado, um abraço!

Muito obrigado a todos,

Ivanpcbh, realmente é a coisa mais simples do mundo resolver este problema, e eu fiquei quebrando a cabeça um tempão aqui. Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Obrigado pela ajuda. Eu fiz isso aqui e infelizmente não resolveu.

Decidi voltar a usar o POP. O meu grande problema era que as mensagens enviadas ficassem no servidor e descobri que mesmo usando o POP as mensagens enviadas ficam armazenadas no servidor!

Segundo me disseram, o Google dificulta ao máximo que as pessoas usem o Gmail num programa de emails ao invés do browser. E o motivo é simples: fora da web, não aparecem os links de anúncios, e eles deixam de ganhar $$$...

Abs.

VG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que ver que o Mail também podia colaborar com a integração.

Se as pastas fossem tratadas como labels muita dor de cabeça seria poupada.

Meu maior problema atualmente é que os e-mails que eu leio dentro de pastas no Mail (labels do Gmail) continuam marcados como não lidos em "All messages". Alguém sabe como configurar o Mail para não incluir essa pasta na contagem de e-mails não lidos no dock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém chegou a testar o app que eu sugeri? rs

Abs!

O Mailplane parece bom, mas na minha opinião é um pouco superestimado o seu valor. Uso o Mail principalmente porque preciso gerenciar outras contas de e-mail não-Gmail.

Para quem só usa Gmail e está disposto a fazer o investimento, acho que vale a tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem gerencio mais de uma conta de e-mail. Mas uso o Gmail para baixar menssagens das outras contas.

Fica tudo concentrado em uma conta, e mais organizado

O Mailplane parece bom, mas na minha opinião é um pouco superestimado o seu valor. Uso o Mail principalmente porque preciso gerenciar outras contas de e-mail não-Gmail.

Para quem só usa Gmail e está disposto a fazer o investimento, acho que vale a tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...