Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hd de PC no MBP


phillpiratz

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou com um probleminha. Meu MBP caiu e meu hd de 160 não está funcionando mais, ficou cheio de badblocks. Daí comprei um HD novo, porem não é MAC original. Mas não estou conseguindo instalar o Leo nele . Alguem faz ideia se eu vou conseguir botar pra funcionar este disco na minha maquina???

Não sei mais oq fazer.

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Talvez tenha sido mais do que só o hd =/ rs

Ou senão pela queda provocou algum mal contato nas memórias por exemplo, de uma verificada.

Se nao funcionar, de mais detalhes sobre o erro na hora da instalação.

Então, imagino que seja somente o HD (no Homologado) que está dando prblema, pois depois que comecei a ter o problema instalando peguei um outro HD (80GB) original do MB de minha esposa que tinha tiger coloquei na minha maquina e consegui instalar o Leo sem problemas.

O erro que acontece é simplismente que ele trava durante a instalação. Começa a carregar a instalção e após uns 3% da de completo na barra a instalação não continua. O instalador fica calculando tempo restante mas nada acontece.

Tentei também restaurar a imagem do Hd de 80 para o de 250 através do utilitario de disco (Disc Utility) e ocorre a mesma coisa, ele começa a carregar e não acontece nada. Andei lendo que o problema se dá pelo fato do HD não ser "Apple flaged".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD é HD, não existe essa de HD de Mac ou PC hoje em dia, no tempo dos PowerPC isso era válido, não hoje. Se o HD for do mesmo padrão, não há porque não funcionar.

O que ocorre muito é o Mac não conseguir eliminar a formatação da tabela de partições e setor de boot de HDs formatados para PC, então, as vezes é necessário zerar o HD em um PC usando um Acronis da vida e recriar as partições com o DiskUtility. Fui usuário de Hackintosh e hoje tenho um MacBook com um HD Samgung de 160Gb comum e rodando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD é HD, não existe essa de HD de Mac ou PC hoje em dia, no tempo dos PowerPC isso era válido, não hoje. .

Nem nos tempos de PPC isso era válido. Nos tempos em que Mac usava SCSI era mais ou menos válido, já que esse tipo de porta era incomum em PCs.

Macs usam HD padrão há uns belos 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD é HD, não existe essa de HD de Mac ou PC hoje em dia, no tempo dos PowerPC isso era válido, não hoje. .

Nem nos tempos de PPC isso era válido. Nos tempos em que Mac usava SCSI era mais ou menos válido, já que esse tipo de porta era incomum em PCs.

Macs usam HD padrão há uns belos 10 anos.

Legal saber isso! Eu havia lido em algum lugar qye vários hardwares tinhas Bios de dispositivo diferentes para serem usadas nos PPC, como placas de vídeo, Redes, HDs, e que memórias eram universais já naquela época.

Valeu pelo toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ... corrijam-me por favor.

Conforme os relatos acima ... quer dizer que se eu comprar um HD de qualquer fabricante (como este: http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?sk...7#productdetail) poderei colocar no meu MacBook e instalar o LEOPARD nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ... corrijam-me por favor.

Conforme os relatos acima ... quer dizer que se eu comprar um HD de qualquer fabricante (como este: http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?sk...7#productdetail) poderei colocar no meu MacBook e instalar o LEOPARD nele?

Errado, esse é um HD externo, Tu tens que comprar um HD interno, SATA de 2,5" preferenciamente SATA2 e 5400RPM. Se quiser mais grana e bateria, tente um de 7200RPM, o ganho de desempenho é animal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado, esse é um HD externo, Tu tens que comprar um HD interno, SATA de 2,5" preferenciamente SATA2 e 5400RPM. Se quiser mais grana e bateria, tente um de 7200RPM, o ganho de desempenho é animal!

Não me recordo aonde agora, mas eu já vi a venda HD de 7200 RPM para macbook.

Entranhei um pouco, já que a apple nao disponibiliza nenhuma opção desta forma para macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado, esse é um HD externo, Tu tens que comprar um HD interno, SATA de 2,5" preferenciamente SATA2 e 5400RPM. Se quiser mais grana e bateria, tente um de 7200RPM, o ganho de desempenho é animal!

Não me recordo aonde agora, mas eu já vi a venda HD de 7200 RPM para macbook.

Entranhei um pouco, já que a apple nao disponibiliza nenhuma opção desta forma para macbook.

A Apple tem HD de 7200 como opção no MacBook PRO, mas não há nada que impeça de utilizar um no MacBook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte ... estava lendo outros assuntos do FÓRUM e encontrei isso:

http://macmagazine.com.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=2432

Alguém pode me dizer se é o HD que citei no post anterior ... ou outro? As especificações técnicas são as mesmas do HD utilizado pelos MB.

O indivíduo instalou um HD 320Gb WD 5400rpm no MacBook ... e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte ... estava lendo outros assuntos do FÓRUM e encontrei isso:

http://macmagazine.com.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=2432

Alguém pode me dizer se é o HD que citei no post anterior ... ou outro? As especificações técnicas são as mesmas do HD utilizado pelos MB.

O indivíduo instalou um HD 320Gb WD 5400rpm no MacBook ... e funcionou.

E não haveria porque não funcionar! Se o HD for de 2,5" e SATA, tem tudo pra funcionar, lembrem que por mais Mac que sejam, a placa-mãe e seu respectivo chipset são Intel-PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte ... estava lendo outros assuntos do FÓRUM e encontrei isso:

http://macmagazine.com.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=2432

Alguém pode me dizer se é o HD que citei no post anterior ... ou outro? As especificações técnicas são as mesmas do HD utilizado pelos MB.

O indivíduo instalou um HD 320Gb WD 5400rpm no MacBook ... e funcionou.

Cara,

como já foi dito aí em cima, o HD do link que vc mandou é externo. Pelo que eu entedi vc tá querendo fazer um upgrade em sua maquina e para isso vc preciso de um dico de 2,5" para colocar internamente como o que o cara do outro tópico usou, e não de um disco externo.

Gente, tentei novamente pelo meu MAC com o dvd d instalção e não andou. Vou ter que providenciar um PC pra fazer a coisa usando o Acronis Disk Director Suite.

Se alguem tivermais alguma luz pra me dar, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...