Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MicroMV no Mac é possível?!


Akira

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um problema que já tem uns 3 anos!

Tenho uma câmera Sony com fita MicroMV, a qualidade de gravação é bem superior ao MiniDV. Mas NUNCA consegui importar os vídeos gravados nela! Todas as filmagens estão nas fitas e quando quero assistir tenho que usar a câmera ligada na TV como reprodutora.

Hoje já não enfrento mais esse problema, porque ela está praticamente aposentada, estou usando atualmente uma câmera Panasonic Full HD que a importação mac é perfeita.

Mas ainda tenho algumas gravações em MicroMV que tenho que importar para o mac para poder manipular, editar e etc ... por exemplo o parto do meu filho está tudo em MicroMV.

Assim, alguém poderia me dar uma ajuda para viabilizar a extração dessas filmagens?? Ou até mesmo me indicar aqui em SP algum lugar que faça isso.... pelo menos o parto do meu filho eu quero tirar dessas benditas fitinhas.

Segue anexo uma foto da fita com um mentos para comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se a câmera q lê essa midia MICRO MV tiver fire-wire é quase certo de conseguir importar pra algum software de edição, fora isso só conectando ela em um gravador de dvd ou uma placa de captura via cabo composto e passando imagens pro dvd ou pc!

A câmera tem firewire sim ... mas não consigo importar nada ... o meu macbook (Aluminum) não tem firewire, mas, já tentei em um outro (white) da minha prima e não funcionou ....usei o imovie na tentativa sem êxito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então só resta a outra opção :wacko:

é .... mas aí, como disse no primeiro post, peço a indicação de algum lugar em SP para tal ... pois como ela está praticamente aposentada, não vou comprar um gravador de DVD ou uma placa de captura, somente para importar uma fita ... ;)

Você ou alguém conhece algum lugar?

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade...bom cara eu ñ sou de SP, mas isso ñ deve ser uma coisa dificil de achar ainda mais ai q tem td!

Certa vez encontrei um quiosque num shopping que anunciava esse tipos de serviço ... mas a menina não sabia o que era MicroMV e queria que eu levasse a fita junto com a câmera e deixasse lá por 1 semana .......... kkkk :D

Não sou do tipo que deixo meus gadgets para estranhos fazerem experiências ... rsrsr

Queria um lugar "ponta firme" entende, que pelo menos soubesse o que era uma MicroMV .... hehe

Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho dificil vc achar algum lugar q saiba uq é Micro MV, pra falar a verdade nem eu conhecia! As vezes a sony inventa uns formato q ñ vão pra frente e da nisso, tipo o Mini Disc q ela inventou e tbm ñ foi pra frente..se fosse um formato tipo Hi8, Mini DV, Umatic, Betamax, VHS..até q seria mais facil...acho melhor vc procurar algum lugar de confiança onde vc possa deixar sua câmera e suas fitas, pra eles tentarem passar pra DVD via o cabo composto dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...