Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Driver CD Iatkos


pok182

Posts Recomendados

Bom pessoal, instalei o Iakos no meu acer aspire 4520

AMD Turion 64 x2

3 gb de memoria

placa mae (nao achei o modelo deve ser aspire 4520)

instalei tudo, e esta rodando perfeitamente, menos o meu drive de CD ROM.

nao sei como nem pq, ele instala normal (som, rede, wireless, toutchpad e etc) menos o driver de cd, qnd coloco qualquer cd no driver ele nao reconhece, a luz acende porem mostra como se nao tive-sse nenhum cd ou dvd no driver

alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Certo. O kernel não tem nada haver com o problema do driver, foi pra saber se vc não esta com prblemas em montar dispositivos no finder.

Agora vc precisa saber sobre a controladora. Seu driver é SATA ou IDE?

Nas opções abaixo vc marcou quais?

nao marquei nenhum desses

O estranho é que na versao leo4all ele funciona só nessa que nao...

mudei na BIOS lá tambem sobre sata e ahci (algo assim) pq se eu n altera-se isso, ele nao achava HD na hora de dar erase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Na bios vc precisa fazer esse ajuste pro hd aparecer no DU pra poder formatar.

Na Customize em SATA/IDE vc marca todos e depois posta o resultado aqui.

Se vc quiser não precisa instalar o sistema de novo. Mas como o seu drive de DVD não funciona vc precisaria ter a ISO em um pendrive ou no HD e com o Pacifist vc pode extrair somente esses pacotes do SATA/IDE do instalador e instalar eles individualmente.

Outra opção seria vc subir o sistema com o DVD de instalação e não entrar no DU pra formatar e sim sefuir a instalação normalmente e na Customize vc desmarca tudo e marca somente os itens SATA/IDE e no próximo boot deve ficar tudo ok.

E em ultimo caso, se nada funcionar vc pode instalar tudo de novo. =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Na bios vc precisa fazer esse ajuste pro hd aparecer no DU pra poder formatar.

Na Customize em SATA/IDE vc marca todos e depois posta o resultado aqui.

Se vc quiser não precisa instalar o sistema de novo. Mas como o seu drive de DVD não funciona vc precisaria ter a ISO em um pendrive ou no HD e com o Pacifist vc pode extrair somente esses pacotes do SATA/IDE do instalador e instalar eles individualmente.

Outra opção seria vc subir o sistema com o DVD de instalação e não entrar no DU pra formatar e sim sefuir a instalação normalmente e na Customize vc desmarca tudo e marca somente os itens SATA/IDE e no próximo boot deve ficar tudo ok.

E em ultimo caso, se nada funcionar vc pode instalar tudo de novo. =[

subir o sistema com o DVD de instalação e não entrar no DU pra formatar e sim sefuir a instalação normalmente e na Customize vc desmarca tudo e marca somente os itens SATA/IDE

eu fiz isso mais o sistema de arquivos do leo4all nao deixa desmarcar, resultado, acabo instalando ele denovo.

Agora estou fazendo o seguinte... vou formatar com o leo4all e vou copiar essa pasta no meu pendrive /System/Library/Extensions.backup /System/Library/Extensions

e instalar o Iatkos e colocar todas as kext nele.

Sera q da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

subir o sistema com o DVD de instalação e não entrar no DU pra formatar e sim sefuir a instalação normalmente e na Customize vc desmarca tudo e marca somente os itens SATA/IDE

eu fiz isso mais o sistema de arquivos do leo4all nao deixa desmarcar, resultado, acabo instalando ele denovo.

Agora estou fazendo o seguinte... vou formatar com o leo4all e vou copiar essa pasta no meu pendrive /System/Library/Extensions.backup /System/Library/Extensions

e instalar o Iatkos e colocar todas as kext nele.

Sera q da certo?

Bom... selecionei todos os drivers q vc pediu, o sistema simplismente nao sobe, nem com -x -v -f

formatei novamente com o leo4all peguei a pasta extensions salvei no pendrive e formatei novamente com o iatkos, coloquei todas as kexts que tinha no leo4all e o sistema tb nao sobe.

pq sera q esse driver nao funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ta misturando instalação de duas distros modificadas. Isso não é convencional. Certo até pode ser que sim, mas vc precisa saber bem o que esta fazendo, onde colocar os arquivos, as versões de cada um em relação as distros que eles estão dispostos.

Eu não vou ficar entrando em detalhes sobre essa miscelanea. La no seu post inicial vc já disse: ... instalei tudo, e esta rodando perfeitamente, menos o meu drive de CD ROM.

Eu acho que vc precisa de um drive SATA ou configurar certo pra usar o seu que deve ser IDE. Vai la na Bios e ajusta o AHCI pra IDE e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ta misturando instalação de duas distros modificadas. Isso não é convencional. Certo até pode ser que sim, mas vc precisa saber bem o que esta fazendo, onde colocar os arquivos, as versões de cada um em relação as distros que eles estão dispostos.

Eu não vou ficar entrando em detalhes sobre essa miscelanea. La no seu post inicial vc já disse: ... instalei tudo, e esta rodando perfeitamente, menos o meu drive de CD ROM.

Eu acho que vc precisa de um drive SATA ou configurar certo pra usar o seu que deve ser IDE. Vai la na Bios e ajusta o AHCI pra IDE e pronto.

Se eu ajustar para IDE na hora de formatar a hd, ele nao encontra nada.

qnd eu mudo em AHCI, ai sim ele encontra as partiçoes p formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ja esta com o sistema instalado não? ... então não precisa mais formatar HD.

Se vc pretende usar windows na sua maquina vai ter que ajustar a Bios e instalar o windows de novo com novos ajustes e depois instalar o mac.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ja esta com o sistema instalado não? ... então não precisa mais formatar HD.

Se vc pretende usar windows na sua maquina vai ter que ajustar a Bios e instalar o windows de novo com novos ajustes e depois instalar o mac.

Nao necessariamente, o windows 7 instala tanto em ide quanto ahci

eu consegui obter sucesso uma vez quando eu selecionei todos os ide/sata porem o note demorou 35 min para ligar

;~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...