Cristiano Galdino Postado 18 de fevereiro de 2010 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2010 Salve, salve! Ano passado precisei recorrer a garantia do meu Macbook MB403LL/A e tudo ocorreu da melhor maneira possível como pode ser visto nesse tópico. Semana passada, no dia 08, retornei na mesma assistência, que agora mudou o nome de MiraiTech para MacExpert, para relatar um problema idêntico no Macbook MA700LL/A da minha namorada se não fosse o fato do Macbook dela está trincando, além do topcase (apoio dos pulsos), também parte de baixo onde ficam todos os componentes e na moldura em volta da tela. Pois bem, abri a ordem de serviço e passados três dias me ligaram informando que não haveria troca de nenhuma das peças pois o Macbook tem mais de três anos de uso. Não discuti, só falei que entraria em contato com a Apple e fiz isso no instante seguinte. Liguei na Apple no dia 11/02 e conversei com o atendente que acabou não resolvendo nada. Retornei a ligar no dia 12/02 e o outro atendente me informou que pela política de qualidade o topcase deveria ser trocado e que iria me passar para o segundo nível de atendimento, que fica nos EUAs, após alguns minutos ele falou que não conseguiu transferir a ligação e que o pessoal dos Estados Unidos entrariam em contato comigo em 24h para resolver. Hoje dia 18/02, sem receber nenhuma ligação, voltei a ligar na Apple e expliquei tudo ao novo atendente. Ele me falou que realmente o topcase não é trocado em Macbooks com mais de três anos de uso, entretanto iria refazer o agendamento para que o pessoal dos EUAs entrem em contato. Informações desencontradas, espera por ligação em vão... Vamo que vamo! Continua... Citar
Cristiano Galdino Postado 18 de fevereiro de 2010 Autor Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2010 Novidades! Uma funcionária da Apple EUA acabou de me ligar e fez algumas perguntas referentes ao manuseio do Macbook. Conversei bastante com ela e, no final, ela falou que entrará em contato com a MacExpert para verificar em quais circunstâncias o Macbook foi reprovado para substituição da peça e que até amanhã retornará com uma solução. O melhor é que o papo fluiu de uma forma bastante pessoal, bem diferente de quando falamos com os robôs de teleatendimento do Brasil. Assim como no caso do Marcelino ela também me passou um e-mail pessoal para que eu pudesse contactá-la diretamente. Inclusive me pediu para enviar os seriais dos aparelhos que possuo (comentei enquanto conversava que tenho MPB, iMac, iPods, iPhone...) para adiconar no meu "perfil de usuário". Vou fazer isso agora. Continua... Citar
Ombudsmac Postado 18 de fevereiro de 2010 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2010 Reforço mais uma vez Cristiano. Coloque para essa pessoa tudo que acontece aqui no Brasil. Se o canal foi aberto, e de maneira satisfatória e até mesmo cordial, devemos aproveitar. Pergunte quem é o responsável pelas ATs daqui. Abs Citar
Marcelino Hable Jr Postado 18 de fevereiro de 2010 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2010 Confira! Vou ter um final feliz no meu! E espero que com vc seja o mesmo Citar
Marcelo Melo Postado 22 de fevereiro de 2010 Denunciar Postado 22 de fevereiro de 2010 alguma novidade Cristiano? abraço Citar
Cristiano Galdino Postado 22 de fevereiro de 2010 Autor Denunciar Postado 22 de fevereiro de 2010 Boas novas. Hoje recebi uma ligação dos EUAs que me deram boas notícias: as peças serão trocadas. Não posso dar mais detalhes. =) Amanhã irei levar o Macbook na assistência para que reavaliem e enviem novas fotos para que a Apple envie as peças necessárias. Citar
Cristiano Galdino Postado 26 de fevereiro de 2010 Autor Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2010 Quinta-feira, dia 23, fui na MacExpert para reavaliarem o Macbook e comprovarem que ele não sofreu nenhum acidente durante o período que ficou comigo. Hoje me ligaram e informaram que as peças já estão disponíveis para a troca. Semana que vem vou lá. =) Citar
mbk-bkingdom Postado 26 de fevereiro de 2010 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2010 Isso e muito bom é bom sabr que lá fora as coisas funcionam Citar
Marcelo Melo Postado 27 de fevereiro de 2010 Denunciar Postado 27 de fevereiro de 2010 Funcionam depois que a gente cria caso e briga...e busca a apple us... Triste...isso sim : / abraços Citar
ViníciusCR Postado 1 de março de 2010 Denunciar Postado 1 de março de 2010 Me tira uma dúvida: A garantia num é so um ano? como arrumaram o seu tendo 3 anos? Valeus! Citar
Blends Postado 1 de março de 2010 Denunciar Postado 1 de março de 2010 Vínicius, o problema dele já foi constatado pela Apple e não faz parte de garantia, mas sim um problema de projeto, seria um "Recall" feita pela Apple Citar
Cristiano Galdino Postado 3 de março de 2010 Autor Denunciar Postado 3 de março de 2010 Me tira uma dúvida: A garantia num é so um ano? como arrumaram o seu tendo 3 anos?Valeus! Sua garantia é de um ano mas por ser um erro de projeto o recall é válido por um período de três anos, o meu problema é que este Macbook tem mais que isso.Vínicius, o problema dele já foi constatado pela Apple e não faz parte de garantia, mas sim um problema de projeto, seria um "Recall" feita pela AppleBlends, apesar de ser um problema de projeto a troca só é efetuada nos três primeiros anos da aquisição. O meu caso foi exceção.Feito os esclarecimentos, vamos aos novos fatos. ------------ Finalmente! Fiquei a semana passada inteira aguardando a ligação da MacExpert para informar que as peças estavam disponíveis para a troca, infelizmente isso só ocorreu no final da tarde de terça, quando eu não tinha mais tempo hábil para levar o Macbook para a troca. Ontem, dia 02, fui na MacExpert no meu horário de almoço na certeza de que efetuariam a troca das peças em menos de 30min, como aconteceu com o meu antigo Macbook. Infelizmente a atendente me informou que só estaria disponível para retirada no final da tarde. Voltei lá 17h e ela acabou me dizendo que estaria disponível hoje. Hoje voltei lá no final da tarde e recebi o Macbook com todas as peças defeituosas substituídas: bottom-case (peça onde ficam todos os componentes), top-case (peça onde ficam o teclado e touchpad) e frame (peça ao redor da tela). Fim. =) Citar
Ramon Postado 3 de março de 2010 Denunciar Postado 3 de março de 2010 Ficou zerinho novamente. Coloca umas fotos. Citar
Cristiano Galdino Postado 4 de março de 2010 Autor Denunciar Postado 4 de março de 2010 (editado) Nem removi os plásticos ainda, vou entregar para a dona assim. Editado 4 de março de 2010 por Cristiano Galdino Citar
Cristiano Galdino Postado 4 de março de 2010 Autor Denunciar Postado 4 de março de 2010 Pronto! Macbook entregue para dona! Final feliz. =) Citar
Gabriel M Couto Postado 4 de março de 2010 Denunciar Postado 4 de março de 2010 No início era namorada, e agora é só a dona do MacBook. Quanta frieza!!!! Problemas no relacionamento? --- que bom que conseguiu resolver. o atendimento da Apple é bom, isso é prova... pena que para desfrutarmos muitas vezes temos que recorrer ao suporte do US. Citar
Cristiano Galdino Postado 4 de março de 2010 Autor Denunciar Postado 4 de março de 2010 Nada! Continua como namorada! Inclusive fui até, MUITO BEM RECOMPENSADO pelos esforços... =) Citar
Maddo Garan Postado 4 de março de 2010 Denunciar Postado 4 de março de 2010 Essa Branca de Neve deve chamar mais a atenção que o macbook em si Citar
epromer Postado 4 de março de 2010 Denunciar Postado 4 de março de 2010 Só uma curiosidade, tava vendo que o back LCD está da cor do teu iMac enquanto que o top bottom está bem mais claro na foto. É isso mesmo, o MB amarela mesmo ou é só uma impressão minha? Tenho um MBBlack e sempre tive essa curiosidade. De qualquer maneira parabéns pela insistência com a Apple. Pagou-se com juros Citar
Cristiano Galdino Postado 5 de março de 2010 Autor Denunciar Postado 5 de março de 2010 Nesse caso eu acho que foi efeito da fotografia, entretanto já vi Macbooks amarelados sim. Deve ser de gente que fuma, sei lá... Hehehe Citar
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