Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria MacBook pro 13"


vicampos

Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comprei um macbook pro 13" a menos de 1 mes e a bateria esta durando 2hrs com a luminosidade do lcd baixa, o que faco, calibrar resolve?

Obrigado.

Com certeza você deve calibrar pra melhorar a performance da mesma, mas não sabemos se isso vai resolver por completo. Depende também do que você está fazendo no Macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza você deve calibrar pra melhorar a performance da mesma, mas não sabemos se isso vai resolver por completo. Depende também do que você está fazendo no Macbook.

o estranho e que quando comprei a bateria durava em media 6hrs e de uma hora pra outra abaixou a duracao! :s o macbook pro e novissimo, menos de 20 dias! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no spotlight e digita visao do sistema, na guia alimentacao copia e cola os dados aqui pra gente dar uma olhada.

Nao pode ser normal a bateria durar tao pouco... Mesmo em hard use..

Resolvi postar as informações do meu Visão de Sistema pois tenho tido problemas similares que o colega acima. Comprei meu Macbook Pro 13" em Agosto e desde lá senti uma queda vertiginosa na duração da bateria. Ele tava durando umas 2hs, mas depois que calibrei ele até chegou a dar uma melhorada. Hoje em dia estourando ele dura 3 horas... mas eu tenho que dar uma reduzida no brilho da tela e no backlight do teclado. É muito chato mesmo você comprar algo e em questão de poucos meses a bateria passar a durar tão menos do que antes. No começo, realmente ele durava umas 5h mole. Atualmente, com LCD em brilho médio, ele diz que está com 3:40 de bateria. DUVIDO que dure isso tudo, hahaha.

Eis os meus dados do "Alimentação" em "Visão do Sistema".

Informações Sobre a Bateria:

Informações do Modelo:

Número de Série: W09280J9677ZA

Fabricante: SMP

Nome do dispositivo: bq20z451

Pack Lot Code: 0000

PCB Lot Code: 0000

Versão de Firmware: 0003

Revisão de Hardware: 0002

Revisão de célula: 0100

Informações da Carga:

Carga restante (mAh): 5169

Totalmente carregada: Sim

Carregando: Não

Capacidade de carga máxima (mAh): 5224

Informações de Estado:

Contagem do ciclo: 111

Condição: Normal

Bateria Instalada: Sim

Amperagem (mA): -1522

Voltagem (mV): 12235

Ajustes de Alimentação do Sistema:

Corrente Alternada:

Temporizador de Repouso do Sistema (Minutos): 10

Temporizador de Repouso do Disco (Minutos): 10

Temporizador de Repouso do Monitor (Minutos): 10

Despertar Durante Alteração de Corrente Alternada: Não

Despertar ao Abrir o Laptop: Sim

Despertar com LAN: Sim

Repouso do Monitor Utiliza Escurecimento: Sim

Carga da Bateria:

Temporizador de Repouso do Sistema (Minutos): 10

Temporizador de Repouso do Disco (Minutos): 10

Temporizador de Repouso do Monitor (Minutos): 2

Despertar Durante Alteração de Corrente Alternada: Não

Despertar ao Abrir o Laptop: Sim

Fonte de Alimentação Atual: Sim

Repouso do Monitor Utiliza Escurecimento: Sim

Reduzir Brilho: Sim

Configuração de Hardware:

Sist. Nobreak Instalado: Não

Informação do Carregador AC:

Conectado: Não

Carregando: Não

Alguma coisa estranha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, com 5169mAh restantes, eu acho muito difícil durar apenas 3h, com essa carga toda passa de 4,5h fácil, o meu Macbook Aluminum (pré-Pro) tem uma bateria de 4100mAh, hoje tem 3700mAh e se usar na bateria dura umas 3h ~ 4h. Claro que depende também do que você está rodando, se forem programas pesados que requerem muito do processador é claro que a bateria não vai durar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, com 5169mAh restantes, eu acho muito difícil durar apenas 3h, com essa carga toda passa de 4,5h fácil, o meu Macbook Aluminum (pré-Pro) tem uma bateria de 4100mAh, hoje tem 3700mAh e se usar na bateria dura umas 3h ~ 4h. Claro que depende também do que você está rodando, se forem programas pesados que requerem muito do processador é claro que a bateria não vai durar muito.

Olá Supertek,

Aproveitando que você falou que tem um MacBook igual ao meu, queria te dá uma dica!!

Descobri a pouco tempo como recuperar o Health da bateria, e por incrível que possa parecer é bastante fácil!

O meu MacBook vai fazer um ano mês que vem, e até então ele está com 4060 mAh, a alguns meses atrás ele começou a reduzir a amperagem do nada, e como muitos fiquei preocupado. Depois disso passei a utilizar o MacBook mais no carregador e quando não estava, eu não deixava a bateria baixar mais do que 70%, resultado, depois de poucas semanas meu Health voltou a quase 4100 mAh (carga máxima).

A manha é a seguinte, carrega o seu MacBook até 100% e fica usando no carregador. Quando for usar na bateria, se preocupe em sempre usar até os 70% e quando chegar nisso, coloca para carregar novamente. Pode parecer estranho mas aqui funcionou! Ah e é claro, calibrando a bixinha 1 vez por mês!

Sem falar que, como você não está deixando baixar dos 70%, ela não vai fazer o ciclo completamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Supertek,

Aproveitando que você falou que tem um MacBook igual ao meu, queria te dá uma dica!!

Descobri a pouco tempo como recuperar o Health da bateria, e por incrível que possa parecer é bastante fácil!

O meu MacBook vai fazer um ano mês que vem, e até então ele está com 4060 mAh, a alguns meses atrás ele começou a reduzir a amperagem do nada, e como muitos fiquei preocupado. Depois disso passei a utilizar o MacBook mais no carregador e quando não estava, eu não deixava a bateria baixar mais do que 70%, resultado, depois de poucas semanas meu Health voltou a quase 4100 mAh (carga máxima).

A manha é a seguinte, carrega o seu MacBook até 100% e fica usando no carregador. Quando for usar na bateria, se preocupe em sempre usar até os 70% e quando chegar nisso, coloca para carregar novamente. Pode parecer estranho mas aqui funcionou! Ah e é claro, calibrando a bixinha 1 vez por mês!

Sem falar que, como você não está deixando baixar dos 70%, ela não vai fazer o ciclo completamente!

Pois é, também notei isso, o health aqui tá crescendo de pouco em pouco, nesse momento está com 3785mAh, e tá chegando a hora de fazer a calibragem dela, espero que aumente um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Olá Supertek,

Aproveitando que você falou que tem um MacBook igual ao meu, queria te dá uma dica!!

Descobri a pouco tempo como recuperar o Health da bateria, e por incrível que possa parecer é bastante fácil!

O meu MacBook vai fazer um ano mês que vem, e até então ele está com 4060 mAh, a alguns meses atrás ele começou a reduzir a amperagem do nada, e como muitos fiquei preocupado. Depois disso passei a utilizar o MacBook mais no carregador e quando não estava, eu não deixava a bateria baixar mais do que 70%, resultado, depois de poucas semanas meu Health voltou a quase 4100 mAh (carga máxima).

A manha é a seguinte, carrega o seu MacBook até 100% e fica usando no carregador. Quando for usar na bateria, se preocupe em sempre usar até os 70% e quando chegar nisso, coloca para carregar novamente. Pode parecer estranho mas aqui funcionou! Ah e é claro, calibrando a bixinha 1 vez por mês!

Sem falar que, como você não está deixando baixar dos 70%, ela não vai fazer o ciclo completamente!

Quero resgatar um pouco essa questão da bateria.

Por td que li parece ser:

- melhor usar ele direto na energia

- qdo for usar na bateria usar até 70%, ou seja, gastar 30% dela, depois colocar pra carregar novamente

- calibrar uma vez por mês, conforme explicado no site da apple.

Na verdade queria ver/ler algo concreto da Apple, dizendo como carregar a bateria, algo simples, tipo: qdo chegar em 50%...carregar ou qdo chegar em 70% carregar....kkk

Normalmente uso meu mac direto na bateria, pelo fato de ser o segundo computador.

Mas sempre tem uma tomada por perto..caso precise!

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...