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Aberto processo contra Apple AT


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Marcelino,

Agora que terminei de ler sobre o seu caso. Bem, o meu - que envolve a agora enquadrada pela PF, MacBahia (contrabando) - está resolvido. Desde que Juliana assumiu o caso (não sei se é ela que cuida do seu caso nos EUA), se passaram cerca de 3 meses. Desse episódio comigo, aprendi duas coisas importantes:

1. Um endereço de e-mail vale por mil números de telefone. Quando você troca e-mail com o pessoal da Apple, a velocidade com que são acionados é impressionante, chegando muitas vezes a haver uma conversa em tempo real. A vantagem é que fica tudo registrado na sua máquina. Juliana também se prontificou a me ajudar em qualquer situação que envolva meus produtos Apple e que não seja resolvida pelas ATs do Brasil. Aos colegas que pediram o número de contato com os EUA, um alerta: há necessidade primeiramente de se abrir um protocolo de atendimento na Apple BR pra que o Customer Relations (CR) da Apple USA seja acionado e o atendimento brasileiro nos EUA entre em ação conosco. Antes mesmo disso, a postura do pessoal do Brasil também é bastante satisfatória dentro da esfera de ação deles, que eu creio que não inclua troca de produtos fora da garantia, "prêmios de consolação" e etc. Isso fica a cargo de quem tem mais autonomia na empresa, tipo o Level 2, como o pessoal da Apple BR chama o crew da Apple USA.

2. Anote numa agenda ou poste aqui no MacMagazine tudo o que acontecer em tempo real, porque a mente humana é falha com números e datas. E isso é importante pra que possamos dirimir divergência de informação entre cliente e empresa, e principalmente desmentir gente cínica, como eu fiz com a turminha da MacBahia (está registrado no meu post "Mais Uma Da MacBahia".

Espero que tudo saia bem com vc. Como vc mesmo está experimentando, nossos casos só servem pra mostrar que o problema é a cultura do nosso país, que destrói até mesmo a reputação de empresas idôneas como a Apple, através do péssimo atendimento de ATs que não vestem a camisa da empresa na hora de fazer o seu trabalho com honestidade e responsabilidade.

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Up para não desaparecer…

oO

Só os tópicos dos Classificados que desaparecem, o máximo que pode acontecer com esse é ir para a segunda página...

Sobre o tópico, que eu ainda não tinha dito nada: valeu a pena acompanhar o caso e ver como é o atendimento da Apple USA. A princípio pensei que fosse sorte sua, mas o Cristiano Galdino tá com outro tópico semelhante. Melhor para nós brasileiros, em último caso temos alguém a recorrer.

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  • 2 semanas depois...

VIVA!!!!

Pessoal! O meu NOVO MacBook Pro chegou na assistencia hoje! A moça da apple realmente mandou para mim! Final feliz!!!

Depois de 3 meses, consegui um macbook pro igual o meu, porém novo. Não mudou muito? Veja só o que eu consegui com essa historia toda:

• Adaptador Mini Display Port para DVI

• Fone de Ouvido In Ear NOVO Apple

• Fone de Ouvido In Ear da garantia Apple

• 4GB de RAM DDR3

• Vale desconto de R$ 200 para comprar algo na Apple Store. Comprei um iPod Touch por R$ 400!

• Cabo USB do iPhone

• Um MacBook Pro Novinho!

E ai? Curtiram?

:P

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