Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aberto processo contra Apple AT


Posts Recomendados

Cara, lá na OMNI eles te avisaram que p/ fazer reparos é preciso formatar o HD e reinstalar o sistema (pois o problema pode ser de software) e que p/ fazer isso eles cobram a merreca de R$300,00?

Acho no mínimo duvidoso se isso pode ser feito, pois só isso já custa da metado do que paguei no Apple Care do meu Macbook Pro! OU seja, de que adianta comprar o Apple Care se cada vez que der problema (e olha que podem ser problemas diferentes) será cobrado esse valor, ou seja, em duas idas já foi a grana investida no AC!

Será que isso é lega?! Tudo bem se eles formatarem e ficar comprovado que o problema era SOMENTE de software, sei que uma AT não tem os mesmo preços que uma assitencia técnica de PC e que inclusive estes valores variam em cada AT, mas se o problema for por exemplo, na placa de vídeo, na placa mãe, no DVD ou em qualquer parte do hardware e eles precisarem formatar e reinstalar o sistema e ainda assim for provado que o problema é no hardware, eles irão cobrar este valor!

Uma vez por exemplo, conversando com o técnico eu citei que o meu Super Drive estava com problema, ele disse que a primeira coisa que ele teria que fazer quando o computador entrasse na loja p/ consertar, seria formatar e reinstalar tudo, pois na maioria das vezes o problema está no software e não no hardware! E mesmo se depois ele tiver que trocar o Super Drive, ainda assim o serviço de formatação e reinstalação será cobrado.

Engraçado, muuuuito engraçado, todos nós sabemos da fama das centenas de superdrivers bugados que infelizmente a Apple colocou em seus dispositivos, em qualquer comunidade ou fórum é coisa mais comum ver um usuário de Mac reclamando que seu computador dá erro ao gravar DVDs. Mas como a OMNI quer tirar um extra (e um belo de extra, diga-se de passagem) eles vem com esse papo, ou seja, de um jeito ou de outro é preciso deixar no mínimo uma graninha boa dessas no caixinha deles!

Outro fator intrigante é que entrei em contato com mais duas ATs de SP e uma de SC e me disseram que não praticam tal cobrança. Disseram que somente cobram se for feito um diagnóstico e nada for detectado, aí eles entram em contato com o cliente avisando que o hardware está OK mas que o sistema terá de ser reinstalado e o valor orçamento, mas fica a critério do cliente se ele quiser reinstalar o OS em casa.

Será que a sua amiga atendente sabe que eles fazem isso e sabe informar se é legal ou não (no caso do problema ser comprovadamente hardware)?

Editado por Samuel Barros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAU!!! Fui para ctba resolver o problema (e trabalhar, rss) e quando volto, vejo uma torcida para que eu não leve o macbook, kkkkk....

_______________________

Então, levei! O motoboy estava esperando as 15:00h em ponto la em casa, dai entreguei o macbook. As 19:00h o macbook estava em minhas mãos de novo. Só foi trocado o top case inteiro (trackpad, teclado e acabamento em aluminio do teclado)..... Somente! Como a moça da apple me mandou fazer. Nada de RAM, nada de presentes extras.

Segunda (amanha), a Apple deve me ligar informando o envio de um novo macbook pro (como prometido).... Provavelmente o meu novo fone da apple que ganhei, deve estar chegando essa semana.

Confio na palavra da Apple que vai me dar um novo.... Pois vejam bem, ela não iria ligar para mim dos EUA falando que não era para aceitar o presentinho do deodato.... se ela fosse uma simples atendente, falaria para resolver com isso mesmo. Afinal, a discussão havia acabado.

Vamos ver! Agora o macbook esta OK de novo.... mas como prometido, vou esperar um novo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAU!!! Fui para ctba resolver o problema (e trabalhar, rss) e quando volto, vejo uma torcida para que eu não leve o macbook, kkkkk....

_______________________

Então, levei! O motoboy estava esperando as 15:00h em ponto la em casa, dai entreguei o macbook. As 19:00h o macbook estava em minhas mãos de novo. Só foi trocado o top case inteiro (trackpad, teclado e acabamento em aluminio do teclado)..... Somente! Como a moça da apple me mandou fazer. Nada de RAM, nada de presentes extras.

Segunda (amanha), a Apple deve me ligar informando o envio de um novo macbook pro (como prometido).... Provavelmente o meu novo fone da apple que ganhei, deve estar chegando essa semana.

Confio na palavra da Apple que vai me dar um novo.... Pois vejam bem, ela não iria ligar para mim dos EUA falando que não era para aceitar o presentinho do deodato.... se ela fosse uma simples atendente, falaria para resolver com isso mesmo. Afinal, a discussão havia acabado.

Vamos ver! Agora o macbook esta OK de novo.... mas como prometido, vou esperar um novo :rolleyes:

Estou torcendo por você...depois posta ae o que te falaram hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, lá na OMNI eles te avisaram que p/ fazer reparos é preciso formatar o HD e reinstalar o sistema (pois o problema pode ser de software) e que p/ fazer isso eles cobram a merreca de R$300,00?

Acho no mínimo duvidoso se isso pode ser feito, pois só isso já custa da metado do que paguei no Apple Care do meu Macbook Pro! OU seja, de que adianta comprar o Apple Care se cada vez que der problema (e olha que podem ser problemas diferentes) será cobrado esse valor, ou seja, em duas idas já foi a grana investida no AC!

Será que isso é lega?! Tudo bem se eles formatarem e ficar comprovado que o problema era SOMENTE de software, sei que uma AT não tem os mesmo preços que uma assitencia técnica de PC e que inclusive estes valores variam em cada AT, mas se o problema for por exemplo, na placa de vídeo, na placa mãe, no DVD ou em qualquer parte do hardware e eles precisarem formatar e reinstalar o sistema e ainda assim for provado que o problema é no hardware, eles irão cobrar este valor!

Uma vez por exemplo, conversando com o técnico eu citei que o meu Super Drive estava com problema, ele disse que a primeira coisa que ele teria que fazer quando o computador entrasse na loja p/ consertar, seria formatar e reinstalar tudo, pois na maioria das vezes o problema está no software e não no hardware! E mesmo se depois ele tiver que trocar o Super Drive, ainda assim o serviço de formatação e reinstalação será cobrado.

Engraçado, muuuuito engraçado, todos nós sabemos da fama das centenas de superdrivers bugados que infelizmente a Apple colocou em seus dispositivos, em qualquer comunidade ou fórum é coisa mais comum ver um usuário de Mac reclamando que seu computador dá erro ao gravar DVDs. Mas como a OMNI quer tirar um extra (e um belo de extra, diga-se de passagem) eles vem com esse papo, ou seja, de um jeito ou de outro é preciso deixar no mínimo uma graninha boa dessas no caixinha deles!

Outro fator intrigante é que entrei em contato com mais duas ATs de SP e uma de SC e me disseram que não praticam tal cobrança. Disseram que somente cobram se for feito um diagnóstico e nada for detectado, aí eles entram em contato com o cliente avisando que o hardware está OK mas que o sistema terá de ser reinstalado e o valor orçamento, mas fica a critério do cliente se ele quiser reinstalar o OS em casa.

Será que a sua amiga atendente sabe que eles fazem isso e sabe informar se é legal ou não (no caso do problema ser comprovadamente hardware)?

Tive tempo de ler sua biblia hoje de manha, rss

Olha só... mais uma coisa sem sentido! Vou falar para ela hoje sobre seu caso... muito sem noção a atitude deles de fazer um backup para mexer no hardware! Essa omni, se fosse por mim, estaria com os dias contatos :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me leve a mal mas eu comentei sobre o que vc disse que não precisa de backup quando for mexer no hardware, não disse que aceito pagar R$300,00 para reinstalar o SO.

;)

ha sim! achei que vc concordava com os 300 de backup, rss...

Mas concordo: Backup nunca é demais (quando vc mesmo faz, :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico que era para ser sério "Respondendo para Aberto processo contra Apple AT" ficou todo bobo, infantil, só isso. Nem foi só pra você o meu comentário, foi pro criador do tópico também. Existe Orkut, ok?

sabe, agora quando eu estava lendo (de novo) todas as respostas, vi que vc também se referiu a mim, rsss....

Porque o topico ficou bobo? Isso ainda é um caso serio que ira ser tirado a limpo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, noticias diarias!

meu anjinho disse para eu esperar agora.... daqui mais ou menos 45 dias, o macbook pro novo esta em minhas mãos....

Ela até me disse que em 25 dias por ai, ela me liga para lembrar que o macbook esta indo (hehe, vou ligar toda semana :P)

Do fone de ouvido, esta liberado! Ela so pediu meu CPF para mandar la para casa. Pelo jeito, em breve estara la.

O Outro fone de ouvido que esta na OMNI, vou vender.... quem sabe pego uns R$ 200 nele (novo, na caixa)...

Olhem, eu vou confiar na palavra da Apple.... se me juraram que vão dar um macbook novo, não vou deixar quieto até resolver um.

Vamos ajudar a deixar o topico aberto até ser resolvido.... vai ser interessante acompanhar o processo.

Claro que, depois que tudo o que passei, não for resolvido, recorro ao Deodato... não descartei ele. Somente disse que vou deixar para um proxima, pois queria resolver com a apple primeiro. Vai saber... como eu disse antes: A apple pode ser do mal, rss

Abração pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$300 não é justo cobrar nem para fazer backup do sistema da NASA... :P

NÃO, NÃO COLEGAS, NÃO É BACKUP!!!

Pois me disseram que o Backup é cobrado a parte!!!

Esse valor é SOMENTE p/ fazer a formatação e reisntalação do sistema, que TODA AT TEM QUE FAZER DE PRAXE!!

O técnico de lá me disse que a garantia só cobre problemas de hardware, por isso que é cobrado p/ fazer essa "manutenção" no software!

Por isso que eu achei um abuso, pois se fosse backup eu não iria solicitar, uma vez que já tenho o meu próprio backup em casa.

Por isso que acredito que seja ilegal, afinal, isso faz parte da própria manutenção que a qual temos direito quando dentro da garantia.

ISSO É LEGAL?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avisos Paroquiais:

A moça me ligou.... o macbook esta a caminho.

45 dias a partir de ontem. No maximo, deve chegar dia 05/05 pelas minhas contas...

O fone de ouvido esta a caminho de casa. Semana que vem esta la com certeza.

Vamos que vamos, hahaha

Marcelino, você chegou a falar algo a respeito dessa cbrança que a OMNI faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino, você chegou a falar algo a respeito dessa cbrança que a OMNI faz?

a é! Falei!

Ela disse que cobrar para fazer backup, eles podem... é disso que eles vivem. Mas cobrar para fazer uma mudança de hardware e dizer que precisa do backup é meio esquisito...

Ela mandou vc ligar para a apple do brasil, e pedir para falar com alguém da apple dos EUA.... ai averiguar os fatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino: e a estória dos 45 dias serem 45 dias úteis?!? Isso me chamou atenção na troca do notebook do nosso colega Renato Amorim:

Olá Galera!

Estou de volta com novo capítulo da minha Jornada de Ulisses com a Apple/MacBahia. Como eu disse da última vez em que postei aqui, meu caso já não circula mais na pocilga lá do Shopping Salvador chamada MacBahia. Ficou combinado que eu deveria esperar 45 dias para receber a nova máquina na AT mais próxima, que no caso seria a supracitada pocilga. 45 dias se passaram e nada da máquina. Liguei pra Apple e me passaram pra Juliana - a level 2 que cuidou do meu caso no Customer Relationship Support (CR). Juliana bem que tentou argumentar que eram 45 dias úteis (isso não foi especificado na conversa de 17 de dezembro), e não corridos. Depois justificou que houve algum misterioso atraso no envio do lote em que estava minha máquina, e mesmo assim, depois de toda arguição, não adiantou: era nítido o meu descontentamento. Juliana pediu mais alguns dias pra tentar resolver esse impasse, e como prêmio de consolação, me ofereceu um iPod Touch 8Gb. Só me resta agora esperar: já não só por um Macbook, mas agora também um iPod Touch. De qualquer forma, fico admirado pela solicitude dessa empresa, que nada tem a ver com algumas de suas ATs. Veremos. Quando chegarem os aparelhos eu volto a me comunicar com vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...