Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltou meu MacBook Pro...


Posts Recomendados

Bem, vou ter que demostrar minha raiva profunda com a OMNI INFORMATICA, de Curitiba/PR

Meu MacBook Pro 13" 2009, eu comprei na FastShop em novembro.... Só Alegria :)

Masssss..... na metade de dezembro, o trackpad começou a ficar meio "não clikavel".... ou seja, apresentou defeito.

Dia 03/01 fui para foz do iguaçú, e dia quando voltei, dia 06/01, decidi dar entrada na assitencia tecnica de curitiba... que por sinal é a unica: OMNI. Até que é autorizada pela apple, mas passei raiva.

Aqui no documento consta que a entrega poderia levar 30 dias (!), porque a peça provavelmente viria do Mexico. Ok, eu até aceitei, pois em janeiro eu pretendia tirar umas looooongas férias, e deixaria meu macbook pro consertando para quando começasse as aulas.

Quando voltei das férias dia 16/01, eu ja estava sentido falta de um macbook pro, rss.... dai liguei para a OMNI. Os caras falaram somente que a peça estava vindo.... Ok. Eu engoli essa.

Como eu estava precisando ler emails e fazer minhas coisas, achei um macmini dando sopa, dai peguei meu HD externo que eu havia feito o backup do macbook pro, e inicializei com o disco externo.... Tudo bem que o Macmini é fraco, mas quebrava um galho.

Dia 03/02 liguei para a assietencia, pois era o prazo prometido. NADA! A peça ainda estava vindo....

Liguei para o 0800 da Apple e relatei o caso. O rapaz muito gentil, acompanhou o caso e me avisou que a peça teria sido pedida para a Apple de São Paulo, dia 16/01.... ou seja, 10 dias depois de eu ter deixado la!!! Um absurdo!

Dia 14/02 perguntei o que havia acontecido.... a peça ainda estava vindo. Me irritei e mandei entregar por motoboy o macbook no nosso escritorio. Quando chegar a peça eu levo la de novo...

Ja é um absurdo, mas fica pior, rss

Perguntei para a moça que horas o motoboy saia da loja... ela informou: -As 15:00h ele sai daqui.... as 15:15h ele ja esta entregando.

Eu aceitei... pedi para um amigo ir no escritorio e retirar o macbook as 15:20h......

15:55h, nada!!! Como eu ja estava Puto, liguei para la e perguntei o que tinha acontecido.... E ela ainda retruca: EU AVISEI QUE ELE IRIA CHEGAR AI AS 15:15h!

Só que ela não tinha visto que ja ERAM QUASE 16h!

Simplesmente abandonei e pedi para deixar na portaria. (chegou as 20h)

No fim das contas: Sem MacBook por 1 mês + Stress + R$ 15,00 MotoBoy = P da vida!

Que nojo.... quando chegar a peça, eu ainda tenho que ir calado deixar o macbook la de novo, e ver se conseguem fazer isso em 1 dia.... depois vou entrar com uma reclamação gigantesca com a Apple do Brasil.... Não é a 1ª vez que a OMNI faz isso, e aposto que não é so comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Que nojo.... quando chegar a peça, eu ainda tenho que ir calado deixar o macbook la de novo, e ver se conseguem fazer isso em 1 dia.... depois vou entrar com uma reclamação gigantesca com a Apple do Brasil.... Não é a 1ª vez que a OMNI faz isso, e aposto que não é so comigo.

Amigo se eu fosse você nem levava mais lá! procura outra AT e seja feliz ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja passou... comprei ele no finalzinho de novembro.... para pegar o $$ de volta, é apenas 7 dias se apresentar problemas...

A lei do consumidor é muito clara/rapida sobre isso, passou mais de 30 dias na assistencia o cliente pode pedir um novo ou dinheiro de volta e a empresa tem 48h uteis para resolver (dinheiro ou novo), caso não resolva por dia a multa é de 10x o valor do produto.

Mais se fosse eu no seu caso com 10 dias tava no balcão dessa AT sambando quebrando TUDO! armando maior barraco

fazia igual minha mãe com as americanas, com o megafone chamando eles de bandidos B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lei do consumidor é muito clara/rapida sobre isso, passou mais de 30 dias na assistencia o cliente pode pedir um novo ou dinheiro de volta e a empresa tem 48h uteis para resolver (dinheiro ou novo), caso não resolva por dia a multa é de 10x o valor do produto.

Mais se fosse eu no seu caso com 10 dias tava no balcão dessa AT sambando quebrando TUDO! armando maior barraco

fazia igual minha mãe com as americanas, com o megafone chamando eles de bandidos B)

Mas o pior que a culpa é, mas não é deles.... é da propria apple.... não me envia a desgraçada peça. Então eu processo a Apple em si?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o pior que a culpa é, mas não é deles.... é da propria apple.... não me envia a desgraçada peça. Então eu processo a Apple em si?

Não importa, é na AT! E não tem historia de processo não é coisa rapida e simples, o codigo de defesa do consumidor mudou muito e é muito ágil.

Não recebeu em 30 dias? Procon com o protocolo de entrada do dia 1º se já for 30º eles mandam escolher lá: Produto novo/mesmo valor de produto e etc ou dinheiro de volta? A empresa tem 48h pra se virar nos 30 e se não se virar cada dia a multa é de 10x o valor da mercadoria.

Ligue no procon da sua cidade, na minha opinião todo cidadao tem a obrigacao de saber disso.

E nao tem papo de dizer que a Apple é diferente, se ela quer vender os produtos dela, ela tem que se adaptar as normas daqui e nao o contrario!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa, é na AT! E não tem historia de processo não é coisa rapida e simples, o codigo de defesa do consumidor mudou muito e é muito ágil.

Não recebeu em 30 dias? Procon com o protocolo de entrada do dia 1º se já for 30º eles mandam escolher lá: Produto novo/mesmo valor de produto e etc ou dinheiro de volta? A empresa tem 48h pra se virar nos 30 e se não se virar cada dia a multa é de 10x o valor da mercadoria.

Ligue no procon da sua cidade, na minha opinião todo cidadao tem a obrigacao de saber disso.

E nao tem papo de dizer que a Apple é diferente, se ela quer vender os produtos dela, ela tem que se adaptar as normas daqui e nao o contrario!

B)

perfeita colocação, concordo em gênero, número e grau!

a apple tem que fiscalizar as AT`s, afinal, elas são o termometro da eficiência da marca.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esqueceram de dizer isso para a nossa .BR e muito mais para as ATs que representam a marca.

A merda está instaurada e só vai mudar com muita força política da .BR. Que insiste em não fiscalizar e punir quem faz merda, afinal de contas, estão representando uma marca.

Tem que descredenciar... Tem que punir...

Temos que cobrar... Temos que entrar na justiça se for o caso.

Só assim eles verão que quem está cuidando das ATs, não está fazendo o serviço dele direito.

Virou a festa da uva, pq quem já tem a autorização a alguns anos para ser AT, não se preocupa. Parece que a .BR tem medo de mexer com eles. Ou leva "algum" para não mexer.

Tem coisa muito estranha acontecendo para os lados da Av. Faria Lima em São Paulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pessoal, antes de começar com o processo (to super afim) eu gostaria de perguntar uma coisa...

A assistencia tem a politica que vc poderia retirar o produto a qualquer hora, até aguardar a peça chegar.... Mas, como o problema é no trackpad, teoricamente eu não conseguiria nem usar o macbook, então não faria diferença para mim deixar com eles ou ficar comigo....

Como se fosse um carro... o motor fundiu. Vc leva até a mecanica, e enquanto não chega o motor, vc pode levar e continuar a usar o carro (sem motor)...

Eu ainda posso então entrar no PROCON com essa justificativa?

Outra coisa, é PROCON, Causas Pequenas... o que é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pessoal, antes de começar com o processo (to super afim) eu gostaria de perguntar uma coisa...

A assistencia tem a politica que vc poderia retirar o produto a qualquer hora, até aguardar a peça chegar.... Mas, como o problema é no trackpad, teoricamente eu não conseguiria nem usar o macbook, então não faria diferença para mim deixar com eles ou ficar comigo....

Como se fosse um carro... o motor fundiu. Vc leva até a mecanica, e enquanto não chega o motor, vc pode levar e continuar a usar o carro (sem motor)...

Eu ainda posso então entrar no PROCON com essa justificativa?

Outra coisa, é PROCON, Causas Pequenas... o que é?

A lei é clara, 30 dias na assistencia é igual a dinheiro do produto/produto novo nas mesmas configurações!

nada de pequenas causas, PROCON!

Agora se você foi com 1.000 dias e retirou da AT, perdeu playboy! Tem que ir no PROCON com ele na AT passado os 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lei é clara, 30 dias na assistencia é igual a dinheiro do produto/produto novo nas mesmas configurações!

nada de pequenas causas, PROCON!

Agora se você foi com 1.000 dias e retirou da AT, perdeu playboy! Tem que ir no PROCON com ele na AT passado os 30 dias.

Maravilha! Na verdade, retirei ele com 29 e 22horas..., rss... é que no sabado não dava, e na segunda foi carnaval... e para piorar, foi o motoboy deles que atrasou feio, :P

Mas vou ligar para a apple agora e ver se consigo resolver de forma amiga.... se não der, CHUMBO neles, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora se você foi com 1.000 dias e retirou da AT, perdeu playboy! Tem que ir no PROCON com ele na AT passado os 30 dias.

Pode entrar no PROCON mesmo retirando o produto. E como ele irá levar o produto novamente para eles(AT) arrumarem, irá somar, no caso os 29 dias e 22h + o restante do tempo que ele ficar lá novamente já que o 'vício/problema' ainda não foi solucionado. (é bom levar as Entradas e Saídas da AT para anexar no processo do PROCON)

by the way...

http://www.webartigos.com/articles/1452/1/...os/pagina1.html

Editado por ˜ed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode entrar no PROCON mesmo retirando o produto. E como ele irá levar o produto novamente para ele arrumarem, irá somar, no caso os 29 dias e 22h + o restante do tempo que ele ficar lá novamente já que o 'vício/problema' ainda não foi solucionado. (é bom levar as Entradas e Saídas da AT para anexar no processo do PROCON)

by the way...

http://www.webartigos.com/articles/1452/1/...os/pagina1.html

Liguei para a Apple dos EUA e consegui falar com uma moça brasileira de la... ela disse que vai entrar contra um processo em cima da OMNI e a Apple vai me dar um MacBook Pro NOVO + troca fora da garantia de uma peça do macmini que a porcaria da OMNI não conseguiu trocar.

Vamos aguardar :P

Para ter uma pequena noção... A OMNI ta perdida! Eles mudaram no sistema da APPLE a data de entrada do macbook, so porque pelo jeito esqueceram de mim.... segundo eles, entreguei o macbook dia 01/02!!!!! no que na verdade foi dia 15/01.... sacanagem

Vamos ver se a Apple faz jus ao que dizem: Maiores clientes satisfeitos no mundo da informatica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para a Apple dos EUA e consegui falar com uma moça brasileira de la... ela disse que vai entrar contra um processo em cima da OMNI e a Apple vai me dar um MacBook Pro NOVO + troca fora da garantia de uma peça do macmini que a porcaria da OMNI não conseguiu trocar.

Vamos aguardar ;)

Para ter uma pequena noção... A OMNI ta perdida! Eles mudaram no sistema da APPLE a data de entrada do macbook, so porque pelo jeito esqueceram de mim.... segundo eles, entreguei o macbook dia 01/02!!!!! no que na verdade foi dia 15/01.... sacanagem

Vamos ver se a Apple faz jus ao que dizem: Maiores clientes satisfeitos no mundo da informatica...

E ai Marcelino, tem noticias! Vai chegar quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Marcelino, tem noticias! Vai chegar quando?

Não posso deixar esse topico morrer, hahaha.... deve chegar la por fim de maio.

Agora uma novidade horrivel: Meu Apple In Ear With Mic estourou um lado do woffer dele.... Coincidencia? Ele estourou quando liguei no meu MACBOOK PRO ALEIJADO, hahahaha

Também vai ser trocado o fone, mas esse com mais agilidade.... esse fim de semana levarei na OMNI *(a moça pediu, mas ela vai ligar para eles antes exigindo troca imediata)

De certo modo to feliz... esse ja é o 2º fone que vai pro além (1ª minha cadelinha Audya 2ª meu macbook pro aleijado)

rss

QUE NOVELA!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...