Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problemas com Pen

Featured Replies

Postado

Boa tarde

Tenho uma pen que formatei com o disk utiliy em Fat (e tambem já experimentei em NTFS), o que acontece é que no mac tudo bem, mas depois quando coloco a pen num windows (XP SP3) este diz que a pen precisa de ser formatada. Mando o windows formatar e este diz que a pen só tem 200 Mb de capacidade (quando esta tem 8 Gb). Já experimentei tambem num Vista e dá a mesma coisa.

Quando formato no Disk Utility, faço erase-->Format-->MS-Dos (Fat)--> erase

depois quando acaba de formatar a pen fica como se tivesse dividida em duas, sendo que a principal está formatada em Mac os extended (tenho o sistema em inglês) e a "sub-pen" é que está em Fat.

Segue-se aqui as imagens:

http://dl.dropbox.com/u/160044/screenshot.png

http://dl.dropbox.com/u/160044/screenshot1.png

O que me sugerem?

Desde já agradecido

• Respostas 3
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

tu deu o erase ou erase free space?

Tem também que mexer nas security options, dar aquele full format.....

Postado
Boa tarde

Tenho uma pen que formatei com o disk utiliy em Fat (e tambem já experimentei em NTFS), o que acontece é que no mac tudo bem, mas depois quando coloco a pen num windows (XP SP3) este diz que a pen precisa de ser formatada. Mando o windows formatar e este diz que a pen só tem 200 Mb de capacidade (quando esta tem 8 Gb). Já experimentei tambem num Vista e dá a mesma coisa.

Quando formato no Disk Utility, faço erase-->Format-->MS-Dos (Fat)--> erase

depois quando acaba de formatar a pen fica como se tivesse dividida em duas, sendo que a principal está formatada em Mac os extended (tenho o sistema em inglês) e a "sub-pen" é que está em Fat.

Segue-se aqui as imagens:

http://dl.dropbox.com/u/160044/screenshot.png

http://dl.dropbox.com/u/160044/screenshot1.png

O que me sugerem?

Desde já agradecido

Tive o mesmo problema só que com o meu pendrive de 16Gb que veio em NTFS.

Bem, depois de muito tentar, o que eu fiz... formatei em Registro Cronologico (formato MAC) e abri o windows XP e espetei o pendrive... Obviamente o windows não reconheceu para pronto uso porém, clicando com o botão direito no Meu Computador e Gerenciamento, fui até discos e achei o pendrive ali so que com formatação de arquivos que o windows não utiliza. Cliquei com botão direito e selecionei Formatar e escolhi FAT32. Pronto, funciona em Mac e em PC agora...

Estranho que eu já formatei em FAT direto do MAC com outro pendrive e não tive problemas, mas com esse foi um porre....

Tenta aí...

Postado

Também tive este problema, o que fazer? Conecte a pen e esvazie a lixeira!!!! Vc estará deletando os itens deletados!!

Após formate a pen com o utilitári de disco do mac!

Faça um teste primeiro va em utiitarios de disco e peça para ler a unidade, e veja o que tem de espaço livre, após esvazie a lixeira efaça de novo para ver o espaço, em seguida formate-a

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.