Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena entrar no mundo apple?


XxGabripjxX

Posts Recomendados

Vai de Macbook que você não vai se arrepender. A curva de aprendizado é rídicula de fácil para quem tem alguma noção de computadores. Não tem nada que com uma pesquisa no Google e 5 min de dedicação você não aprenda a fazer. Além disso tem as vídeo aulas do Blog, o pessoal aqui do fórum, etc.

O office para MAc é simples de trabalhar, mas em poucos dias você se acostuma. Pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu não sei pq tanto drama em relação ao MacOS X.

Curva de aprendizado? Vamos a uma lição básica sobre o operacional:

Para abrir um programa:

Você clica no ícone do programa e ele abre ou se ele não estiver no dock (barra inferior) vá até a pasta dos Aplicativos e clique no ícone do programa para abrir.

Quer fechar o programa?

Command + Q para fechar.

CDs e Pen Drives vão aparecer como uma figura no seu desktop e você poderá arrastar os arquivos para a pasta que você quiser.

Pronto o básico você já sabe.

Sério. Fazendo é mais fácil do que falando. E estamos em um fórum de Mac. Está com alguma dúvida em específico? Provavelmente já foi abordado aqui e alguém já respondeu. Não conseguiu achar tua dúvida? Crie um tópico que logo mais alguém te responde.

Agora não entendi os comentários em comprar um Dell ou usar Linux para se preparar para o Mac OS X. Sinceramente isso não faz sentido algum. E particularmente eu acho o MacBook Branquinho uma baita máquina com um preço bastante acessível. Compre e não vai se arrepender.

Quanto ao Office, você poderá utilizar o da própria Microsoft. Sim, existe ele pirata, se deve ou não ficar usando programa pirata, aí vai da consciência de cada um, mas consulte o preço dele na loja, está bastante acessível para comprar. Além do iWork que apesar do pessoal colocar vários problemas. Ele salva e importa arquivos do Office, então dá pra usar só ele numa boa tb. E o preço dele também é bastante acessível.

Então eu estava mesmo levando em consideração que o Iworks ja importava e exportava mas mtas pessoas estavam reclamando a minha ideia no momento eh comprar o Macbook White com 4gb de ram e o Iworks pré instalado se eu tiver problemas com ele eu instalo o office for mac dependendo do preço que eu achar eu compro porque meu medo e ele ser mais ou menos o preço do da microsoft professional!

Obrigado a todos os q responderam e sanaram minhas duvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações da compra

R$ 3.590,00

ou em até 12 x sem juros de R$ 299,17

Especificações

2.26GHz Intel Core 2 Duo

4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

250GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm

Teclado & Manual do Usuário (Português)

SuperDrive 8x DVD+/-R DL/DVD+/-RW/CD-RW

iWork pré-instalado

Mini DisplayPort to VGA Adapter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz

Dá uma olhada no desconto educacional e vê como fica essa sua config.

Outra coisa...se negociar direto pelo 0800 consegue um desconto a vista.

Minha única dúvida...e estou na mesma situação que vc (só que não vou usar tanto assim o office, mas pelo que li o iwork dá conta do recado) é entre a escolha do PRO e do novo white.

O white não sei não, mas acredito que vai ficar meio amarelado....meio encardido. Como saiu a pouco tempo ainda não sabemos como ele ficará...

O PRO, bom....esse também pelas leituras nos fóruns terá um upgrade daqui a pouco tempo

Como não tenho pressa...vou aguardar um pouco.

Se fosse o note de entrada pela config..melhor cxb seria o white.

Entrar ou nçao no mundo da apple...bom é uma decisão de cada um e olhe que já fiz tudo que foi config de micro por ai (del, sony, mega...)

E para mim que tô no mundo win desde o win 3.11 (bah! é tempo isso)...tb é uma decisão interessante.

Ou fico onde estou e sei até aonde vou ou adentro num mundo novo aprendendo coisas novas...dificuldades sempre vamos ter, mas ai cabe de cada um..

Aprender as coisas na obrigação é uma coisa...aprender por prazer (e isso que imagino ao escolher o mac) é outra totalmente diferente.

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com uma baita máquina ae. Já colocou os 4Gb de RAM, não vai precisar se preocupar com upgrade tão cedo.

Se for comprar a vista, vale a pena ver o desconto educacional (se for o caso) e ainda ligar para o 0800 e pedir um desconto.

Se for parcelado, aproveita que sai em 12x sem juros e o frete grátis.

Depois que receber, coloca teu review sobre a máquina aqui no fórum e pq não algumas fotos?

Boa sorte com a compra e bem vindo ao mundo Apple! Mas já vou avisando... é um caminho sem volta! Hehehe

Informações da compra

R$ 3.590,00

ou em até 12 x sem juros de R$ 299,17

Especificações

2.26GHz Intel Core 2 Duo

4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

250GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm

Teclado & Manual do Usuário (Português)

SuperDrive 8x DVD+/-R DL/DVD+/-RW/CD-RW

iWork pré-instalado

Mini DisplayPort to VGA Adapter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, you guys sont une bande de fous qui passent leur temps à discuter de ce faire, outre fanboys être sont ridicules ... J'étais tellement, mais aujourd'hui je suis libérant lentement! Dieu merci! aujourd'hui, je suis plus ouvert avec Windows 7 et maintenant avec Ubuntu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem tem ideia de quando sai o novo MacBook pro sera q vale a pena esperar sair? pq como o amigo disse ai em cima e vai fica amarelado o white... fods =/

e se o pro nao for demorar mto tempo pra sair valera a pena...

Editado por XxGabripjxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem tem ideia de quando sai o novo MacBook pro sera q vale a pena esperar sair? pq como o amigo disse ai em cima e vai fica amarelado o white... fods =/

e se o pro nao for demorar mto tempo pra sair valera a pena...

eu tenho um white ha 2 anos e ele nao esta nem um pouco amarelado! e eu juro que nunca limpei ele...mas talvez os novos macbooks saiam essa semana, ou semana que vem, quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, you guys sont une bande de fous qui passent leur temps à discuter de ce faire, outre fanboys être sont ridicules ... J'étais tellement, mais aujourd'hui je suis libérant lentement! Dieu merci! aujourd'hui, je suis plus ouvert avec Windows 7 et maintenant avec Ubuntu ...

Pega o Francês e vira homem moleque.... Caraca, quer reclamar de algo ou falar, fale na lingua nativa que nós falamos ( é o português idiota, não o francês WIAAADete francês ).....

Editado por Dan Cautella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim! Eu fiquei com um pé atrás quando fui comprar o meu, mas desde a hora que a caixa chegou aqui em casa é só alegria B)

Programa para editar textos eu uso o Broffice, que é de graça. Já instalei o Office aqui, e olha, é uma porcaria! O iWork é muito bom! Muito fácil de mexer nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiko a mim perguntar, todos dizem que o mac e o melhor, mas nada funciona neste mac, office nao presta, messenger tambem, todos os programas sao resumidos, o meu e um MBP, os acentos nao tem, me respondam e melhor em que, confesso que estou muito desepcionado, eu tenho tambem um sony vaio, que ganha do mac de 10x0, como pode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiko a mim perguntar, todos dizem que o mac e o melhor, mas nada funciona neste mac, office nao presta, messenger tambem, todos os programas sao resumidos, o meu e um MBP, os acentos nao tem, me respondam e melhor em que, confesso que estou muito desepcionado, eu tenho tambem um sony vaio, que ganha do mac de 10x0, como pode

Fica com o Sony e bota fogo no MBP.... Cara, tudo que você falou tem alguma solução.... Neste caso, a solução mais fácil para você é literalmente queimar seu MBP, pois pelo que você fala você é "PCceizeiro" de raça.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiko a mim perguntar, todos dizem que o mac e o melhor, mas nada funciona neste mac, office nao presta, messenger tambem, todos os programas sao resumidos, o meu e um MBP, os acentos nao tem, me respondam e melhor em que, confesso que estou muito desepcionado, eu tenho tambem um sony vaio, que ganha do mac de 10x0, como pode

Hahaha

Eu penso totalmente o contrário de vc. Tenta edita um video 720p no Movie Maker. Nem tem como. Qualquer jogo roda no mac com um hardware muito menos poderoso. Já fez as contas do preço que você gasta com assistência técnica? esse vaio + assistencia dava uma macbook. é claro que mac também vai pra assistência, mais muito mais difícil que um PC. E vaio, na minha opinião, é como se fosse um mac inferior, que roda windows, afinal, o preço é mais alto em relação ao outros pc.

Esta é a minha opinião, portanto não venham me apedrejar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiko a mim perguntar, todos dizem que o mac e o melhor, mas nada funciona neste mac, office nao presta, messenger tambem, todos os programas sao resumidos, o meu e um MBP, os acentos nao tem, me respondam e melhor em que, confesso que estou muito desepcionado, eu tenho tambem um sony vaio, que ganha do mac de 10x0, como pode

Olha, eu não concordo com isso não. Vou dar a minha opinião sobre os teus problemas:

Sobre o MSN (assim como o Office), bem ele é da Microsoft. Você acha mesmo que ela fará uma versão tão funcional quanto ou ainda melhor do que a do sistema operacional que ela mesmo fabrica para um concorrente? Claro que prefiro o Skype e o iChat, mas muitos dos meus contatos usam apenas o MSN. Então eu uso o Adium e não tenho problema nenhum com ele.

Eu não tenho problema nenhum com o Office e discordo de muitos aqui que dizem que ele é uma porcaria no Mac, mas simplesmente prefiro usar o iWork e sinceramente com ele não tenho necessidade nenhuma de usar o Office. Claro que vai da preferência de cada um. Eu por exemplo prefiro pagar a licença do iWork do que usar o BROffice de graça!

Quanto aos acentos, se você usa o Leopard, e o teu teclado é o padrão Americano, existe um arquivo que você baixa e ele resolve isso. Se você está utilizando o Snow Leopard, mais fácil ainda, pois isso já foi incorporado - é o U.S. International - PC. Mais fácil, impossível.

Eu não acho que o Sony Vaio ganhe do Mac de 10x0, mas cada um com sua opinião e com o computador/sistema operacional que mais te satisfaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao posso dizer nada pq estou para comprar um MB mas ja usei de colegas e é muito melhor que windows

quero me livrar logo do win e entrar no mundo mac...quanto a compatibilidade me falam q tudo q roda em win roda no mac osx

até porque tem como vc emular o windows no mac em casos mais extremos mas nao vejo o porque comprar um macbook se vc for instalar windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

última opinião aqui... Gabriel, o white se mantem white se assim vc quiser. O meu, como de muitos aqui, ainda está branco e assim se manterá, isso pq eu não sou neurótico com limpeza, mas... por uma dica aqui de um colega (negrini), comprei uma esponja magica da scoth e... já era, sai tudo.

Alias, o novo white sequer deve precisar muito dessa esponja, considerando que tem vidro espelhado de proteção do unibody.... enfim, se for só por isso, desencana, pode comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiko a mim perguntar, todos dizem que o mac e o melhor, mas nada funciona neste mac, office nao presta, messenger tambem, todos os programas sao resumidos, o meu e um MBP, os acentos nao tem, me respondam e melhor em que, confesso que estou muito desepcionado, eu tenho tambem um sony vaio, que ganha do mac de 10x0, como pode

Haha, essa foi para chorar...

A solução é tocar fogo nesse lixo mesmo! Mas como esse procedimento é muito perigoso, podendo explodir a bateria, me manda essa porcaria pelo correio que eu não me importo em fazer o serviço aqui em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...