Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena entrar no mundo apple?


XxGabripjxX

Posts Recomendados

Olá pessoal, comprei um iPod touch porque eu queria um dispositivo móvel mas não tão grande que nem um netbook e adorei o dispositivo.

Agora como vou entrar na faculdade gostaria de comprar um notebook para fazer trabalhos, copiar matérias e etc...

Sempre tive curiosidade pelo mac book e estou de olho no MacBook pro de 13"

porém queria saber se vale a pena tipo os aplicativos de office dele o iwork se eu pedi já com o iwork instalado eu ganho as atualizações? E a compatibilidade de arquivos dele com o office e boa? Se funciona mouse comum nele? E se eu precisar por exemplo colocar o arquivo de texto num pendrive e colocar num pc Windows para imprimi eu não vou ter problema?

Para instalar impressora nele mesmo será que terei muita dificuldade levando em consideração que eu sou tecnico de Pc's mas no mundo Apple tenho conhecimento sómente do meu iPod touch alias e daqui que estou escrevendo esse texto...

Por favor se alguém puder tirar essas minhas duvidas eu agradeço...

Abraço Gabriel Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal, comprei um iPod touch porque eu queria um dispositivo móvel mas não tão grande que nem um netbook e adorei o dispositivo.

Agora como vou entrar na faculdade gostaria de comprar um notebook para fazer trabalhos, copiar matérias e etc...

Sempre tive curiosidade pelo mac book e estou de olho no MacBook pro de 13"

porém queria saber se vale a pena tipo os aplicativos de office dele o iwork se eu pedi já com o iwork instalado eu ganho as atualizações? E a compatibilidade de arquivos dele com o office e boa? Se funciona mouse comum nele? E se eu precisar por exemplo colocar o arquivo de texto num pendrive e colocar num pc Windows para imprimi eu não vou ter problema?

Para instalar impressora nele mesmo será que terei muita dificuldade levando em consideração que eu sou tecnico de Pc's mas no mundo Apple tenho conhecimento sómente do meu iPod touch alias e daqui que estou escrevendo esse texto...

Por favor se alguém puder tirar essas minhas duvidas eu agradeço...

Abraço Gabriel Augusto

Olha Gabriel, hoje não compensa comprar um MBP (3,300) sendo que a configuração do MBwhite (2,600) é a mesma e o preço é bem menor...

Ja existe faz tempo o Office for mac é so comprar que vc tem total integração com arquivos que usa no PC como word, excel etc... vc compra e ja vem o iWork instalado basta vc procurar na internet o Serial Key e pronto sim ja "ganha" as atualizações

Funciona qualquer mouse, com fio ou sem

O pendrive também funciona qualquer um e do jeito de sempre como vc usou no PC

Impressora, o OS X é intuitivo então você nao tem o menor problema em instalar um impressora wireless ou com USB, levando em consideração que todo mundo é tecnico em PC hoje em dia rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela pequena experiência que tenho (quase 1 ano), te garanto que você fará uma ótima compra e ficará satisfeito (rendimento, bateria, OS...). Não sei se a melhor escolha seria o PRO, pq o white novo está quase igual (claro, somente o processador que é mais bala) e está mais conta.

Não sei se tem dessa de "pedir para instalar o iWorks que nem rola com os notes normais (windows). Mas se conseguir, e a instalação for do original, penso que receberá as atualizações normalmente. pelo que vi, a compatibilidade é tranquila. As impressoras compativeis com o OS são instaladas ridiculamente... é mais fácil que no windows - de fato, tudo... e depois de começar a usar vai entender pq o pessoal tira tanto do ruindows... fica patente a diferença.

abs

agora que vi que o colega já te respondeu... complementando, sobre os mouses, somente preste atenção que nem todos os wirelesse funcionam no MAC... tem que olhar pra ver se é compativel. Mas a grande maioria é (os melhores com certeza são).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq o MacBook comum e mais barato e tem uma configuração melhor que a do MacBook pro considerando os dois modelos mais baratos de cada?

E tem como eu conseguir uma copia "generica" do office for mac?

E o iworks é ou não compatível com office?

Editado por XxGabripjxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq o MacBook comum e mais barato e tem uma configuração melhor que a do MacBook pro considerando os dois modelos mais baratos de cada?

E tem como eu conseguir uma copia "generica" do office for mac?

Porque o MBwhite foi atualiazado a menos tempo que o MBP, ou seja o MBW veio muito mais parrudo que a versão passada chegando no MBP por pouco tempo até que atualizem o hardware do MBP que ai volta ser bem melhor que o MBW

Isso falando do MBW x MBP basicão

entendeu?

Tudo tem uma copia generica é so procurar que acha, ou vc compra a licença (tem um cara no classificados vendendo por 85) ai vc baixa o trial e poem o Key... sai MTO mais barato

e o iwork é muito pouco compativel com o pacote office, se mandarem um arquivo .doc pra vc com so o iwork ele vai abrir o arquivo no Bloco de notas e tudo desconfigurado e assim os outros tambem, acho que so o .xls que abre certo no numbers do iwork

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora que vi que o colega já te respondeu... complementando, sobre os mouses, somente preste atenção que nem todos os wirelesse funcionam no MAC... tem que olhar pra ver se é compativel. Mas a grande maioria é (os melhores com certeza são).

com certeza que não vai funcionar aqueles de R$ 10,00 mais mouse sempre tem que ser bom pra otimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho?

Se você realmente pensa em comprar um note para Trabalhar e se você tem tempo para se acostumar com o Macbook, te aconselho a comprar ele. Excelente aquisição.

Agora se você não tem tempo para pesquisa, tempo para se acostumar com a plataforma, tempo para se adaptar seria a palavra certa!

Compre um DELL Vostro 1520. Comprei um DELL tem 7 dias, com a seguinte config.

Core 2 Duo 2.53Ghz

4GB de Ram

320 de HD

VGA 256MB

4 USB's

Na cor Preta.

Foi a melhor aquisição que fiz, pois nao tenho tempo para me adaptar ao Mac. Uso ele aos finais de semana, porém durante a semana estou usando meu DELL dentro da empresa. Ahh já ia me esquecendo.

Paguei no meu Macbook Pro, R$4700,00 na epoca.

Paguei nesse DELL acima, R$2400,00 com mochila + Roteador Wirelles.

Então cara agora é com você.

Obs: Office for Mac é HORRIVEL.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Leandro Disse, se voce nao tiver tempo para se adaptar, continue no WIndows, existem uma porrada de Pc's com configuracoes melhores que as dos macs bem mais baratos.

Agora, se voce tiver tempo, sugiro que antes de entrar no mundo mac voce entre no mundo Linux. Entendo o Linux voce entende QUALQUER coisa. palavra de quem sabe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou esse forum está ficando democratico demais ou os PCzeiros estão dominando isso aqui, porque estão recomendando um PC pro nosso amigo???Parem com isso!

Amigo, vai de Macbook White que não vai se arrepender, mexer com um Mac não é dificil e você pega o jeito em 1 semana. Leia bastante a respeito, dê uma testada na loja e vá fundo na tua compra. Só de evitar as mil dores de cabeça que o Windows te proporciona ja vai compensar o investimento.Fica tranquilo que você não vai se arrepender, Office pra mac tem e é bacana, pra coisas mais normais você não vai enfrentar problemas de incompatibilidade.

Vai fundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou esse forum está ficando democratico demais ou os PCzeiros estão dominando isso aqui, porque estão recomendando um PC pro nosso amigo???Parem com isso!

Amigo, vai de Macbook White que não vai se arrepender, mexer com um Mac não é dificil e você pega o jeito em 1 semana. Leia bastante a respeito, dê uma testada na loja e vá fundo na tua compra. Só de evitar as mil dores de cabeça que o Windows te proporciona ja vai compensar o investimento.Fica tranquilo que você não vai se arrepender, Office pra mac tem e é bacana, pra coisas mais normais você não vai enfrentar problemas de incompatibilidade.

Vai fundo

É as dorgas, só pode. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho vontade de comprar um MacBook pela vontade de entrar no mundo apple eu queria usar ele para tarefas simples (Word, excel, power point) de uma maneira simples e compativel porque a maioria das pessoas usam windows...

tbm navegar na internet, ouvir musicas etc...

levando em consideração que eu tenho um desktop windows em casa...

o macbook seria para tarefas simples mesmo... e ate mesmo pela curiosidade de adentrar no mundo da apple

Li em varios artigos que é muito simples aprender a mexer com macintosh e também tenho tempo para me acostumar com as ferramentas mais avançandas ate porque ja usei hackintosh no meu desktop por um curto periodo de tempo.

E não quero comprar um notebook comum pelo fato de ter que continuar a usar windows eu quero mudar mas não pro linux

a minha maior incerteza eh com o office word diretamente que vai ser minha ferramenta mais usada...

e a compatibilidade...

porque se fosse so por mim eu instalaria o iworks e trabalhava beleza... porem as vezes precisamos compartilhar trabalhos em grupos etc e como a maioria usa windows eu gostaria de ter o office for mac

so que gostaria de saber se eu iria conseguir ele de graça ou por um preço razoavel... sera que eu consigo que ele ja venha instalado no macbook?

Resumindo amigos... meu maior problema e a compatibilidade microsoft office e mac...

como eu posso me assegurar que não terei problemas com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho vontade de comprar um MacBook pela vontade de entrar no mundo apple eu queria usar ele para tarefas simples (Word, excel, power point) de uma maneira simples e compativel porque a maioria das pessoas usam windows...

tbm navegar na internet, ouvir musicas etc...

levando em consideração que eu tenho um desktop windows em casa...

o macbook seria para tarefas simples mesmo... e ate mesmo pela curiosidade de adentrar no mundo da apple

Li em varios artigos que é muito simples aprender a mexer com macintosh e também tenho tempo para me acostumar com as ferramentas mais avançandas ate porque ja usei hackintosh no meu desktop por um curto periodo de tempo.

E não quero comprar um notebook comum pelo fato de ter que continuar a usar windows eu quero mudar mas não pro linux

a minha maior incerteza eh com o office word diretamente que vai ser minha ferramenta mais usada...

e a compatibilidade...

porque se fosse so por mim eu instalaria o iworks e trabalhava beleza... porem as vezes precisamos compartilhar trabalhos em grupos etc e como a maioria usa windows eu gostaria de ter o office for mac

so que gostaria de saber se eu iria conseguir ele de graça ou por um preço razoavel... sera que eu consigo que ele ja venha instalado no macbook?

Resumindo amigos... meu maior problema e a compatibilidade microsoft office e mac...

como eu posso me assegurar que não terei problemas com isso?

Cara, compra um macbook, baixa o trial do office for mac 2008. funciona igual ao do windows, e entra em contato comigo, possuo um serial dele e posso trocar com voce por outro serial ou algum outro produto.

Fim de papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como ainda se faz uma pergunta dessas, afinal alguém aqui (exemplo) tirou carta de motorista com um carro específico e não conseguiu dirigir outro de outro modelo depois?

Quem sabe o básico usa tanto PC quanto Apple, a evolução como usuário destes ocorre naturalmente com o tempo.

Vale a pena desde que seja o que tu deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei pq tanto drama em relação ao MacOS X.

Curva de aprendizado? Vamos a uma lição básica sobre o operacional:

Para abrir um programa:

Você clica no ícone do programa e ele abre ou se ele não estiver no dock (barra inferior) vá até a pasta dos Aplicativos e clique no ícone do programa para abrir.

Quer fechar o programa?

Command + Q para fechar.

CDs e Pen Drives vão aparecer como uma figura no seu desktop e você poderá arrastar os arquivos para a pasta que você quiser.

Pronto o básico você já sabe.

Sério. Fazendo é mais fácil do que falando. E estamos em um fórum de Mac. Está com alguma dúvida em específico? Provavelmente já foi abordado aqui e alguém já respondeu. Não conseguiu achar tua dúvida? Crie um tópico que logo mais alguém te responde.

Agora não entendi os comentários em comprar um Dell ou usar Linux para se preparar para o Mac OS X. Sinceramente isso não faz sentido algum. E particularmente eu acho o MacBook Branquinho uma baita máquina com um preço bastante acessível. Compre e não vai se arrepender.

Quanto ao Office, você poderá utilizar o da própria Microsoft. Sim, existe ele pirata, se deve ou não ficar usando programa pirata, aí vai da consciência de cada um, mas consulte o preço dele na loja, está bastante acessível para comprar. Além do iWork que apesar do pessoal colocar vários problemas. Ele salva e importa arquivos do Office, então dá pra usar só ele numa boa tb. E o preço dele também é bastante acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To falando....

Sério, se estão recomedando Linux e Windows, porque não estão lá no forum do Baboo???Fala sério....

cara,eu entendo sua posiçao, mas o macmagazine é um forum aberto, nao é proibido falar ou recomendar outro sistema pro rapaz se o ele fizer melhor uso do linux ou do windows por exemplo e nao do macintosh... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que li, pode comprar o White novo... vc com certeza não vai se arrepender. Com relação à compatibilidade com o Office, sossegado. Na pior das hipóteses, vc pode utilizar o BrOffice (eu não gosto tanto, mas.... é gratuito e é totalmente compativel com o Office).

Logico que tem essas opções indicadas pelos colegas (de baixar o trial e ir atrás de um serial). Eu uso o Office do Mac (2004) - o meu irmão tinha 3 chaves dele, e estou usando a última. Não tenho nenhum problema com ele.

enfim, entre no mundo MAC sim, não se arrependerá. E a adaptação com outros programas vc resolverá com o onisciente "google".. isso dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca.... Sou consultor de informatica, e toda a aprendizagem que tenho hoje começou no DOS. Mas.... Hoje uso e recomendo a todos ( que podem ) comprar um MAC e ser feliz....

Mas na boa, é infeliz, num forum de MAC, as "pessoas" após uso dos lanças perfumes, darem a sugestão do Linux e de um PC.... Lamentável e desculpe, o uso de drogas é o mais indicavel ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...