Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD 7200 RPM no MacBook Pro 13"


Dino_bSB

Posts Recomendados

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 4 semanas depois...

Pessoal,

Preciso de ajuda, comprei um HD de 7200 RPM pro meu MacBook, mas estou achando que o Mac está vibrando demais. Parece que o cd-rom tá ligado direto, vibra um pouco menos do que o cd-rom, mas tá vibrando bastante. Alguém passou por isso? Preciso de ajuda pra decidir o que fazer. Além disso a ventoinha do meu Mac ficava 1500 rpm por padrão, depois que troquei o HD ele passou a ficar em 2000 rpm direto. O que pode ser?

Abraços e valeu pela ajuda, Dino.

Brow, o consumo da bateria aumenta, a vibração aumenta por ser um de 7.200 rpm... Eu coloquei também no meu e tá igual ao seu... Mas o lance da ventoinha não observei... Notei também que fica mais quente que o normal... Coloquei o HD com a esperança que isso resolvesse meu problema de performance no MBP de 13" mas não resolveu... Agora devo partir para os 4 GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezados,

Alguém poderia tecer comentários acerca do desempenho do Seagate Momentus XT Solid State Hybrid Drives (500GB)?

Sistema inicia sensivelmente mais rápido?

App's iniciam sensivelmente mais rápido?

Ou quase que imperceptível se mostra a diferença em relação ao desempenho dos HD's de 5400?

Antecipadamente agradeço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb to interessado nesse Seagate Momentux XT

Pelo que vi,aumenta bem a performance sim....

To quase comprando o meu

Pois então, se flexionados capacidade de armazenamento X desempenho X custo, não necessariamente nesta ordem, acabo por me inclinar à conclusão de que a melhor alternativa seria o Momentus XT.

Aliás, interessante vídeo comparativo entre um SSD X Momentus XT X 10000 RPM X 7200 RPM (a partir de 1:32 os quatro em tela única):

No que tange ao desempenho, 13.8 segundos como diferença total e 5 segundos como diferença no boot entre um SSD e o Momentus XT não me parece ser tão relevante, entretanto, de outra banda, as diferenças relativas ao preço e à capacidade de armazenamento, em especial se levarmos em consideração a política de preços desenvolvida no Brasil, me parecem estas significativamente relevantes.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comprei o HD híbrido da Seagate, o Momentus XT de 500GB com 4GB de SSD, e posso dizer que a melhora na performance do sistema em relação ao original de 5400rpm é muito perceptível. À princípio notei que houve uma pequena melhora, mas depois da 4ª ou 5ª inicialização, com o uso da memória pelos 4GB de SSD, foi que ele mostrou seu verdadeiro poder. O boot é muito mais rápido e programas como photoshop ou final cut estão abrindo muito mais rápido. Não estou tendo mais problemas ao rodar os vídeos no final cut como acontecia com o HD original, quando surgia uma mensagem dizendo que eu precisava de um HD mais rápido. E também não estou tendo alguns problemas citados neste tópico, como diminuição do tempo de uso com bateria e barulhos ou vibrações. Estou muito satisfeito com ele. Claro que não chega a ser como um SSD mas, como mostrado no vídeo do post do Lucky Man, é um ótimo custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o HD híbrido da Seagate, o Momentus XT de 500GB com 4GB de SSD, e posso dizer que a melhora na performance do sistema em relação ao original de 5400rpm é muito perceptível. À princípio notei que houve uma pequena melhora, mas depois da 4ª ou 5ª inicialização, com o uso da memória pelos 4GB de SSD, foi que ele mostrou seu verdadeiro poder. O boot é muito mais rápido e programas como photoshop ou final cut estão abrindo muito mais rápido. Não estou tendo mais problemas ao rodar os vídeos no final cut como acontecia com o HD original, quando surgia uma mensagem dizendo que eu precisava de um HD mais rápido. E também não estou tendo alguns problemas citados neste tópico, como diminuição do tempo de uso com bateria e barulhos ou vibrações. Estou muito satisfeito com ele. Claro que não chega a ser como um SSD mas, como mostrado no vídeo do post do Lucky Man, é um ótimo custo x benefício.

Obrigado pelo relato.

Por um acaso você comprou através do Mercado Livre? Em caso positivo, poderia, por gentileza, informar o vendedor?

Antecipadamente, agradeço.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo relato.

Por um acaso você comprou através do Mercado Livre? Em caso positivo, poderia, por gentileza, informar o vendedor?

Antecipadamente, agradeço.

LM

Sim, comprei pelo Mercado Livre. Moro em Goiânia e comprei de um vendedor daqui mesmo para poder retirar pessoalmente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162889763-seagate-momentus-xt-500gb-ssd-st95005620as-pronta-entrega-_JM

A vantagem do ML foi pq pude dividir o pagamento pelo Mercado Pago, hehe.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Coloquei ontem no meu macbook White mid 2009.

Resultado: Antes com um monte de aplicativos abertos até está pronto pra uso sem travamentos chatos: 5 minutos ou mais.

Agora em cerca de 1 minutos já está tudo pronto pra uso.

Mas nada se compara ainda ao SSD que tenho no desktop, pena ainda ser muito caro mas a compra do XT valeu a pena até agora, pelo menos ele compensa o fato do white ter apenas 2GB de ram, vai dar pra abrir uma vm agora.

O hd original do white, 160GB é muito lento.

Até agora recomendado. lembrando que ele vai fazer diferença mesmo quando vocè estiver usando váriso aplicativos ao mesmo tempo, o acesso ao swap será bem mais rápido e os lags que se tem normalmente em hds comuns serão bem menores, foi esse um dos motivos por exemplo que me fez colocar um ssd kingstom de 60GB no meu desktop.

Fiz a instalação normal no white e depois restaurei tudo pelo Time Machine, então deu pra ter uma boa noção de velocidade, que seria bem diferente se eu usasse o sistema do zero.

Editado por lordmac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...