Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Mac Mini


rubenscd

Posts Recomendados

Olá,

Estou pensando em fazer upgrade no meu Mac Mini:

- Processador Intel Core Duo 1.66 Ghz

- HD 80 GB (Seagate ST98823AS)

- 2x512 MB DDR2 RAM 667 Mhz

Minha dúvida é qual processador utilizar, por qual HD substituir (para manter o nível de ruído reduzido), e qual marca de memória comprar ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que não há como fazer upgrades de processador, ou se compra um Mac Mini com um Core 2 Duo de 1,83 GHz ou um já com 2 GHz; a mesma coisa é o HD, ou 80 GB ou 120 GB. No fim das contas, só mesmo o upgrade de Memória para 2 GB, o que pra mim é recomendável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder c5_silviosouza

Quem é acostumado com PC tem mania de ficar fazendo upgrades na máquina...

Mas parece que com Mac não é assim! hehehehe

Mais, para os padrões atuais, será que o Mac Mini (modelo básico, que saí por R$ 1699,00) não seria muito pouco?

Eu vejo tantos anuncios de discos rígidos de 750GB, processadores alcançando a casa dos 3 GHz...

No caso do HD, é mais fácil comprar um Mac Mini com HD interno de 80GB e comprar um case externo Firewire (para dados, como músicas, vídeos, etc!) de 500GB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode fazer upgrade de HD, drive e memória. Agora processador acho q não dá. E se desse acharia bobagem. Se quer desempenho, compre um iMac. Com o dinheiro q vc vai gastar com todos esses upgrades, periféricos (display, teclado, mouse) acho q dá para chegar bem próximo de um iMac. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou falando em potência, mais conheço varias pessoas se queixando do imac com problemas no monitor, e que tiveram problemas com barulhos, etc, etc. como falei espero que um novo mini venha logo, pois este que tem agora é bonzinho mais precisa de uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa! Explodindo na mesa do usuário?!

Eu que estava com a idéia de comprar um iMac ou Mac Mini estou com dúvidas agora!

Sobre o novo Mac Mini...

Alguém sabe as melhorias que o 'novo' Mac Mini vai ter em relação ao Mac atual?

E uma pergunta de novato no mundo Apple!

Para baratear o custo, posso usar um monitor LCD que eu já tenho aqui no Mac Mini que irei comprar ou eu vou precisar comprar um monitor 'para Mac'?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história do iMac explodir na mesa é estranha mesmo! E assustadora! Acho que vou escolher um Mac Mini...

dezmetro, muito obrigado!

Então acho que vale a pena trocar o meu computador (AMD Athlon64 X2 4000+, 2 GB RAM DDR2 800, 2x 160GB SATA-2, GF6600 256MB PCi-E) por um Mac Mini. Vou apenas esperar o lançamento do novo modelo!

Espero que venha com uma placa de vídeo melhorzinha, parece que esse chip GMA950 não é muito rápido! hehehe

Alguém sabe com que placa de vídeo o novo Mac virá equipado? E também sabe se vai ter mudanças de preço?

Desculpem pelas perguntas novamente! hehehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac mini é home, soh da pra trocar o hd e a memoria ram. E o drive optico, claro.

Acho remota a possibilidade do Mini vir com placa de video, primeiro pq aperta mto e esquentaria demais, outro motivo é pq dae ele ficaria mto proximo do imac, e pq a apple colocaria dois produtos concorrendo na mesma linha?!

Da mesma forma o MB e MBP, se a apple colocar uma tela IPS no MB e uma placa de video, pq comprariam o MBP, sendo que 2.4 com 4GB de ram iria dar na mesma.

Quanto a trocar o pc x64 4000 por um mini, nao vale a pena.

Acredito que a proxima geração do mini vira com super-drive padrão, 160 de hd, x3100 de video e suporte a 4GB de ram.

eh esperar pra ver...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá electro...

A idéia de trocar o processador é interessante.

Mas depois de pensar um pouco, acho que não é uma boa!

Abrindo o Mac você não anula a garantia?

Se der um algum problema durante a troca/depois da troca?

hehehe

Aí fica difícil né!

Acho que a melhor opção (por enquanto!) é comprar o Mac Mini na sua configuração máxima!

Mais uma pergunta!

Que tipo de memórias o Mac Mini usa? É o mesmo módulo usados nos computadores normais? Se for, posso pegar os 2GB DDR-2 da Corsair e instalar nele?

Thx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa do iMac explodir, tô chocado. . . meu tio comprou um de 24" que chega na terça, se eu soubesse disso acho que não deixaria ele comprar. . . imagina, primeiro MAC da vida dele, ele se convenceu pela tranquilidade de não ter virus e talz. . . cara, se explodir na mesa dele f**** !!

Alguém já sabe o motivo desse fenômeno de implosão?????????

Eu tenho um mini, aumentei a memória e só.

no ifixit.com tem um tutorial de como trocar o HD, mas me psreceu um pouco complicado. . . e como o mini é um "desktop", digo, acho que ninguém transporta o mini tal como um notebook não é?, me parece muito mais rázoavel um HD externo, que não é menos eficiente.

E se quiser um upgrade de maquina, sugiro colocar seu mini a venda e pensar na próxima maquina.

[ ]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá electro...

A idéia de trocar o processador é interessante.

Mas depois de pensar um pouco, acho que não é uma boa!

Abrindo o Mac você não anula a garantia?

Se der um algum problema durante a troca/depois da troca?

hehehe

Aí fica difícil né!

Acho que a melhor opção (por enquanto!) é comprar o Mac Mini na sua configuração máxima!

Mais uma pergunta!

Que tipo de memórias o Mac Mini usa? É o mesmo módulo usados nos computadores normais? Se for, posso pegar os 2GB DDR-2 da Corsair e instalar nele?

Thx!

Eu também não acho uma boa fazer upgrade em Mini...

Sim, se abrir a garantia vai pro espaço, se trocar o processador e der pepino, ele é todo seu.

O módulo de memória do mini é de laptop (o mesmo usado nos MBs e MBPs da mesma leva dele- Core2Duo), que são os mesmos dos PCs com o mesmo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu comprei no começo do ano um Mini Core 2 Duo de 1,83, e estou muito satisfeito com ele a unica coisa que vou fazer é colocar mais 1gb de memoria para ele rodar sossegado, trabalho com Web (Design) e ele roda bem o Photoshop, Dreamweaver e Flash juntos para vcs terem uma ideia.

Bom como meu ultimo apple tinha sido um IIc lá pela era de 1989, e depois disso só PC, o Mini me veio como uma ótima volta ao mundo Mac de onde não saio mais.

Quanto ao Upgrade acho que tirando o processador que já acho muito bom e rapido, o resto HD - coloquei um externo de 160gb da WD, ainda vou comprar um gravador de DVD externo pois o meu mini não é superdrive e colocar a memoria feito isso fica show.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...