Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ideal para filmes full hd, comprar ou nao comprar?


BrittoIgor

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Ha algum tempo que gosto de editar meus vídeos caseiros no Final Cut através do meu MacBook white (modelo do início de 2008). Eu possuía uma filmadora handycam da Sony, que gravava em mini dvd, a 720p. O Macbook, com 4 gb de ram, dava conta até que legal de reproduzir e editar esses vídeos. Ocorre o seguinte, finalmente juntei dinheiro necessário e adquiri uma filmadora Full HD, também da Sony. A filmadora é um espetáculo, combinada com minha TV de 52" também full hd fica uma coisa linda, parece que finalmente tenho meu cinema em casa.

O problema, Meu macbook nao consegue reproduzir os vídeos sem engasgar (e MUITO) editar no Final Cut entao fica impossível. Confesso que só nao fiquei mais frustrado pois posso assistir aos vídeos diretamente pela câmera conectada na tv, mas sem edição nenhuma, o que para mim fica meio chato, já que gosto de aplicar efeitos, e etc e tals...Também tenho um Macmini, este de 2007, já engasgava um pouco com os vídeos em 720p, agora com 1080 ele nem abre...xD

Minha idéia foi a de vender meus 2 macs e comprar um computador (seja ele um mac ou nao) com uma placa de vídeo boa. mas boa MESMO, que rode os vídeos Full HD (e de quebra uns jogos também). Eu sei que muitos de vocês vao dizer que um mac é a melhor opçåo, um macbook pro, ou um mac pro (este último nao, obrigado) um imac seria um bom computador, mas nao gosto de imacs, ele sao lindos mas muito grandalhões, já acho meu monitor full hd da lg de 21" grande, imagine um de 27"!!

Entao é isso, gostaria de pedir a opinião de vocês se devo ou nao vender meus macs e comprar um computador bom, e qual seria esse computador, xD

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Britto, na verdade queria fazer uma pergunta. Estou com vontade de comprar uma filmadora Full HD com um HD nela e gostaria de saber se você tem um modelo de sugestão em mente. Não entendo nada de filmadoras e gostaria que fimasse em 1080p, mas pode ser amadora e tals.

Você teria alguma sugestão?

Quanto ao computador, um MBP não dá conta do recado? De quebra você ainda fica com a portabilidade de um notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na boa ??

imac nao vai sustentar por muito tempo nao, se for mac, vai de mac pro.

agora se for pc, se vc tiver realmente afim de investir vai de :

• intel i7

• placa de video Ati Radeon Hd5970 Xfx

• memoria ? o maximo que a placa mae suportar

• muitos teras de hd, pois 1hr em full hd da mais de 60gb ( capturado em .avi )

• monitores full hd

eh isso, invista em processador e memoria, a placa de video vc pega alguma com saida hdmi

durante a captura de preferencia em capturar por hdmi que a resoluçao sai full msm.

conclusao, se gastar uns 6 mil ( aki em brasilia ) vc monta um maquina que nao vai ficar desatualizada por muuuito tempo. ( soh se o pessoal comprar umas "cameras RED" )

em relação a camera, recomendo a Sony z7.

abraço

Editado por James
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook Branco Unibody roda muito bem 720p (o máximo que coloquei nele até agora, 1080 nem caberia na resolução dele). Ele usa uma 9400, que é bastante fraca no geral e acredito que para você não seria muito interessante. Acredito que um iMac de 21.5 top com a Radeon podia ser interessante, se seu uso for ser casual mesmo. Se não, só Mac Pro acredito.

Eu sendo você iria de Macs. Primeiro que todo usuário de Mac quando volta para o PC se embanana todo, e você já está acostumado com seus Software e SO, acredito. Fora que um PC fica defasado 1 mês depois, e as empresas não estão nem aí.

Enfim, acredito que seu uso seja bem prático e sem necessidade de nada pesado, então não precisa de algo absurdo. Se possível espere os novos MacBook Pro's (não gosto dessa tática de esperar, mas enfim...) e pegue logo o modelo de 17".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende mto do codec nativo q vc esta usando, tenho um amigo q ta trabalhando com o macpro 8proc...e pede render no final cut! Uma coisa é vc rodar um MKV e outra é rodar um arquivo bruto extraido de uma camêra com alto bitrate! A solução é vc converter o arquivos full pra outro codec, pra melhorar a exibição e diminuindo o tamanho deles tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...