Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de iniciante: iPhone 3G


Posts Recomendados

Galera, essa dúvida pode parecer boba, mas eu acho ela pertinente. Eu tinha um iPod Touch e recentemente comprei um iPhone 3G. Ele é desbloqueado (pela Anatel) e a minha operadora é a TIM. Eu não possuo pacote de dados nem 3G.

No entanto, assim que eu comprei o celular ele já pegou TIM 3G. Se eu tento abrir algum site nele ou checar e-mails ele abre na boa, com o símbolo de 3G lá em cima. Será que mesmo sem pacote de dados nem nunca ter solicitado nada 3G pela Tim, o meu celular já pega conexão 3G da Tim automaticamente?

Quando estou em casa ela pega o Wifi na boa, e em determinados momentos que estou na rua e o sinal fica estranho ele muda de 3G para E (edge). Até ai beleza... mas queria entender se ele realmente muda e pega conexões 3G sem nunca ter pedido nada na Tim. Eu imagino que se eu ficar usando essa suposta conexão 3G, minha conta de celular virá absurda no mês que vem.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aconselho fortemente ter um plano de dados, nem que sejam 200mb por mês. Só assim é possível tirar o máximo de proveito do iPhone.

Até mais,

Pois é, Paulo. Eu estou pensando em fazer isso, mas no momento fica meio complicado pagar mais na minha conta de celular. Vou na Tim dar uma pesquisada nos preços :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você desabilitou o 3G mas ele continua baixando por Edge, não? Cuidado, vê direito se ele não tá baixando coisas sozinho mesmo, tipo emails e etc.

Abs

Sim, o Edge continua funcionando! Já me liguei nisso. Pois é, tenho medo de que ele fique puxando e-mails automaticamente enquanto eu estiver na rua e tudo mais. Aqui em casa ele conecta mas vai direto pro Wifi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o Edge continua funcionando! Já me liguei nisso. Pois é, tenho medo de que ele fique puxando e-mails automaticamente enquanto eu estiver na rua e tudo mais. Aqui em casa ele conecta mas vai direto pro Wifi...

Vale lembrar também que existe uma maneira de desabilitar o recebimento automatico de e-mails pelo Mail. Ou seja, ele não fica gastando conexão à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc deve fazer é parar de usar a net pelo iphone.

Use-a somente quando estiver em uma wi-fi zone.

Eu fiz o mesmo no primeiro mes em que meu Iphone chegou e ainda hoje me assusto com a conta...

kekekeke

CUIDADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha... pois é.

Eu paguei um pacote de dados pela TIM. Ilimitado e pega até 300kbps. Pra checar e-mails e navegar, tá ótimo.

A Tim oferece serviço de internet até 7Mbps, ou seja, chega a ter conexões tão boas quanto Vírtua. Pra usar por tethering é perfeito. Mas no meu caso eu não preciso disso pois já tenho Wi-Fi em casa. <_<

Valeu pelas dicas gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fábio...

Estou tendo este mesmo problema com conta... se não me engano, quando o iPhone nao encontra o sinal 3G por o sinal estar fraco, automaticamente ele conecta via Edge e o edge nao conta como o pacote de dados 3G que vc assina...

da uma confirmada no site da TIM...

Li em alguns forums que é possivel desabilitar o Edge e GPRS do iPhone.... tem opção para quem tem jailbreak... através de um app que se chama boospref se nao me engano... e através de um software corporativo da propria apple.. q é gratuito no site dela... to tentando essa segunda opção mas nao tive muito sucesso... nao sei o que fiz de errado mas nao deu certo nao... e nisso a conta vai embora...

Da uma olhada nesse site abaixo....

http://www.blogdoiphone.com/2009/10/apnconfig-2/

nao tenho aqui comigo agora o link da apple... mas da uma pesquisada no google ... procura como desabilitar edge no iphone... se nao me engano vi aqui no forum mesmo.. mas nao achei o post!!!

flww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da TIM não tem esse problema (pelo menos aqui em BSB).

Também tenho o plano de dados ilimitado da tim (300kbps) há uns 5 meses.

Uso tanto 3g quanto edge e nunca fui tarifado a mais por usar uma ou outra conexão.

O plano oferece internet ilimitada (em relação à quantidade) e não faz distinção do tipo de conexão usada. Até porque, em alguns locais, o 3g não está disponível. Somente o EDGE.

Já usei inclusive em outros estados (São Paulo e Goiania) e não fui tarifado a mais.

Normalmente deixo o telefone com o 3G desabilitado pois ele come mais bateria e o EDGE para ler email e navergar no safari é suficiente. Uso 3G somente quando preciso ver algum vídeo no youtube.

A única coisa que falta na tim é o Tethering para os casos de "emergência" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...