Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

e-CPF SERASA Experian não funciona no MAC


Akira

Posts Recomendados

Fala pessoal, fiz essa semana o e-CPF Experian Serasa, é uma espécie de certificação digital que viabilizada realizar solicitações e assinar digitalmente documentos, na Receita federal por exemplo. Até onde sei eles fornecem tres tipos:

Cartão Chip (validade 1 ano);

A1 - Pen drive (validade 1 ano);

A3 - Pen drive (validade 3 anos);

Escolhi o com pen drive que eu espeto em qualquer tranqueira por ai, mas acredita que no mac o software não instala, tenho que utiliza-lo sempre em um PC! o que em casa eu não tenho!

Alguém usa o Serasa Experian que possa partilhar algo em relação ao Mac?

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Fala pessoal, fiz essa semana o e-CPF Experian Serasa, é uma espécie de certificação digital que viabilizada realizar solicitações e assinar digitalmente documentos, na Receita federal por exemplo. Até onde sei eles fornecem tres tipos:

Cartão Chip (validade 1 ano);

A1 - Pen drive (validade 1 ano);

A3 - Pen drive (validade 3 anos);

Escolhi o com pen drive que eu espeto em qualquer tranqueira por ai, mas acredita que no mac o software não instala, tenho que utiliza-lo sempre em um PC! o que em casa eu não tenho!

Alguém usa o Serasa Experian que possa partilhar algo em relação ao Mac?

Prezado Akira.

Qual a marca do seu Token ? Token= Pen drive.

Dependendo da marca pode ter problemas para achar os drivers dele.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um

ROHS

SafeNet

iKey 2032

Esse é meio ruim...

se fosse Alladim te digo que funciona por que tenho um!

acho mais facil entrar em contato com a propia Serasa e verifique se eles possuem os drivers.

acredito que eles não tenham. tente trocar ele por um Alladim que possui os drivers.

Abss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Esse é meio ruim...

se fosse Alladim te digo que funciona por que tenho um!

acho mais facil entrar em contato com a propia Serasa e verifique se eles possuem os drivers.

acredito que eles não tenham. tente trocar ele por um Alladim que possui os drivers.

Abss.

Driver para Mac OS X para o iKey 2032:

http://www.smartsec.com.br/produtos/ikey20..._BSECPK_MAC.zip

Espero ter ajudado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fala pessoal, fiz essa semana o e-CPF Experian Serasa, é uma espécie de certificação digital que viabilizada realizar solicitações e assinar digitalmente documentos, na Receita federal por exemplo. Até onde sei eles fornecem tres tipos:

Cartão Chip (validade 1 ano);

A1 - Pen drive (validade 1 ano);

A3 - Pen drive (validade 3 anos);

Escolhi o com pen drive que eu espeto em qualquer tranqueira por ai, mas acredita que no mac o software não instala, tenho que utiliza-lo sempre em um PC! o que em casa eu não tenho!

Alguém usa o Serasa Experian que possa partilhar algo em relação ao Mac?

Eu tenho estudado muito o assunto nos últimos meses.

Consigo fazer alguns modelos de tokens funcionar no Mac Os X.

Posso dar suporte, mediante preços justos.

Contato:

Bernardo 21-99775490

Email: fundidor arroba mac.com

Obrigado!

www.correiofacil.com/nfe/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Desculpa meu caro, mas num forum, onde todos se dispõe a ajudar livre e gratuitamente você fala que pode ajudar mediante preço?

Creio que a melhor opção seria nem fazer o comentário...

Em contrapartida, eu possuo o arquivo SafeNetAuthenticationClient8.0.0.6 que permite que tokens Aladdin e SafeNET sejam reconhecidos pelo Snow Leopard e Firefox 3, se alguém estiver interessado eu encaminho... Basta me enviar uma Mensagem Privada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

Eu estou com o mesmo problema, tenho uma certificado digital expedido pela AASP, e não consigo fazer funcionar no Mac.

Sei que no windows instalamos os drivres da "leitora" (a minha é ominikey 3021) Omnikey Cardman 3x21 e o SafeSign, mas não consigo achar estes dois software para MAC.

Alguém pode da uma ajuda???

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem o Token a questão é tentar encontrar driver.

Caso não consiga, contactar a Serasa para trocar o modelo do Token.

Acho que as Certificadoras do Brasil já deveriam prestar orientações para os usuários Mac.

Somos muitos nos últimos anos.

E vejam que o tópico Certificados Digitais de vez em quanto aparecem no fórum e dão "ibope".

As Certificadoras deveriam disponibilizar (ou informar onde estão) drivers para Mac e orientar sobre instalação.

Já ouvi da Certisign que, no Brasil, a "validação" dos certificados digitais é apenas para Windows.

Se for verdade, o governo brasileiro - que têm até valorizado muito o o software livre - não deveria estar "preso" a um desenvolvedor de softwares "proprietário".

Bem... voltando a questão de instalar certificado no Mac.

No meu caso, para facilitar, instalei o certificado nos meus Macs, isto é, Comprei o Certificado sem midia física.

Ainda precisa de um Windows no caminho para "validar" (mas pode ser de qualquer micro de amigo).

Depois se instala o Certificado no Mac. Sem problema.

Mas que a questão dos Tokens e cartões precisam ser bem resolvidos para nós maçanzeiros isso precisa e logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tenho a solução dos problemas para certificados digitais no MAC Leopard ou Lion!!!! Estou cobrando apenas um valor simbolico de R$200,00, posso ir também no local dependendo e fazer isso para os senhores ou por telefone se preferirem. Não somente MAC, mas tb servidores 2003/2008, linux e o velho e bom Windows de todas as familias. Qualquer coisa meu e-mail é italo478@hotmail.com /* */. Abç

Editado por SuperMAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...