Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salvar automático no Pages e linguagem (português Brasil)


lenita

Posts Recomendados

Abra uma nova janela no page;

Em [iNSPECTOR] vá em [T] text -> [MORE;

Em language selecione [PORTUGUES DO BRASIL]

Aproveite o INSPECTOR para fazer todos os ajustes padrões que gostar, pois, ele será seu novo “default”. Você pode navegar pelas abas separadas por assunto. Mas continuemos na que nos interessa.

Ajustado o corpo do texto para utilizar Portugues do Brasil, vá em:

[FILE] -> [sAVE AS TEMPLATE], nomeie o modelo, ex. DEFAULT, clique em [sAVE]

Feito isso, vá agora em [PAGES] -> [PREFERENCES]-> [GENERAL];

Em “For new Documents:” selecione [uSE TEMPLATE] -> [CHOOSE]-> [MY TEMPLATES] -> lá estará o seu arquivo todo ajustado com fontes, parágrafo, idioma, tabulação, cores, etc ... sob o nome que você escolheu, selecione-o [CHOOSE]

Pronto!

Toda vez que abrir seu pages ele trará de cara sua página personalizada.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada!

Só que o problema é que mudo no inspetor para Português Brasil e no momento que volto a digitar no texto ele muda automaticamente para Português e não consigo fixar o idioma que quero!! (será que falta algum dicionário ou coisa assim?)

Sobre salvar automaticamente, pelo visto não tem jeito mesmo, né? Eu gosto do aplicativo mas acho esse um erro grosseiro, já perdi trabalhos porque a luz piscou aqui em casa...)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Obrigada!

Só que o problema é que mudo no inspetor para Português Brasil e no momento que volto a digitar no texto ele muda automaticamente para Português e não consigo fixar o idioma que quero!! (será que falta algum dicionário ou coisa assim?)

Sobre salvar automaticamente, pelo visto não tem jeito mesmo, né? Eu gosto do aplicativo mas acho esse um erro grosseiro, já perdi trabalhos porque a luz piscou aqui em casa...)

Abraços

Meus Caros, se não me engano para mudar um documento em definitivo para Português-BR ou outra, você deve selecionar todo o documento (command + A), e então alterar, dessa forma a nova linguagem passa a ser default.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Meus Caros, se não me engano para mudar um documento em definitivo para Português-BR ou outra, você deve selecionar todo o documento (command + A), e então alterar, dessa forma a nova linguagem passa a ser default.

HOT TIP!!!

YES!!! Desculpe o "up" no tópico e a resposta "só um pouquinho" atrasada, mas mesmo com o FliP:mas3 Brasil (comprado, original), nem com reza braba eu conseguia fazer com que documentos preexistentes ficassem fixos em PT-BR. Só os criados a partir do modelo que eu mesmo estipulei, como dito acima noutro post.

ISTO SIM, resolveu o problema. Posso abrir agora documentos da época da Inquisição, que vem em padrão PT-BR.

Qualificado, ainda que tardiamente.

----->>> MEU INTUITO AO SUBIR O TÓPICO é que outros, como eu, que estivessem perdendo a sanidade com o Pages por conta dessa insistência em retornar ao português de Portugal (isto apesar de eu ter estipulado PT-BR como padrão, na instalação).

I'm a MacManiac, e dói na alma dizer isso, mas, contrariando diretamente o padrão de excelência da Apple (seus SOs, por exemplo, mesmo com toda a bilionária equipe de desenvolvimento da MS, sempre deram DE DEZ no Ruindows, seja que versão for), a verdade é que o Pages é trabalho DE AMADOR perto do Word.

Inclusive no tocante a tutoriais/ajuda/manual e o que o valha.

É um PARTO descobrir certos detalhes, certos "pulos do gato" como este.

FINALMENTE, thank God! Já não aguentava mais sugestões de correção para coisas como "electrónico", ou algo parecido. TODA HORA tendo que recorrer ao inspetor, e cinco minutos depois ele voltava sozinho para o purrrrtguês d Purrrtgall...

EDIÇÃO: Puxa, ÚNICO post do cara, foi na mosca, e nem resposta recebeu... uma pena.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa chata é que o OS X não adiciona o idioma Português Brasileiro automaticamente nas Preferências do Sistema.

É necessário adicionar manualmente:

http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.6/pt/26684.html

ptbr.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...