Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wirelles no Macbook, não funciona!!!! Me Ajudem...


Rodrigo G. de Abreu

Posts Recomendados

acontece isso comigo também!estranho...será que os seus vizinhos não estão tentando pegar a sua internet sem fio não?auhshaushaushaushaushaus...(se alguem ficar tentando pegar, o sinal abaixa)

Como é que eu descubro isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Negada, o meu roteador é Encore, não achei nada aqui das dicas q vcs deram.....

Será q é uma configuração do roteador ou do mac?

Se alguém puder ajudar, agradeço!!!

Oi... hehe... Tudo bem... Sou uma garota... Mas vamos ser se eu posso te ajudar... rsrsrs

Bom... Vc disse que utiliza senha WEP e que dá erro no seu Macbook quando vc a coloca né?

Bom... Algo me diz que TALVEZ irá funcionar, se vc colocar antes da senha esse símbolo aqui: $ (isso mesmo é o cifrão).

Tipo, a sua senha é: 123456

Então, no seu mac vc deverá digitar assim: $123456

Entendeu?

Caso não funcione dá um grito que eu posso tentar te ajudar novamente... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece isso comigo também!estranho...será que os seus vizinhos não estão tentando pegar a sua internet sem fio não?auhshaushaushaushaushaus...(se alguem ficar tentando pegar, o sinal abaixa)

Como é que eu descubro isso?

oft

se os vizinhos estão pegando a sua interent? depende do reteador...no meu caso dá pra ver acessando o "software" do roteador:

post-15-1207331805_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu roteador é o Linksys... Dá pra ver?? O problema é que está em espanhol e eu não entendo espanhol! iuhaiuahuahihiuah (Coisa do meu pai em colocar em "spanish") Como é que seria em espanhol no Linksys??? rsrsrs

que eu saiba, a maioria dos roteadores wireless tem esta função.

Você acessa usando o IP dele no navegador: no meu é 192.168.0.1, no caso. quando conseguir, procure alguma coisa como status...pergunta pro seu pai, as vezes ele sabe! eu encontrei essa imagem na internet:

linksys3.jpg

isto é um modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico e o interesse da turma eu vou perguntar uma coisita... rsrsrs

O meu caso é o seguinte... Eu utilizo internet wi-fi desde a ago/2006 e desde aquela época o meu roteador é o Linksys WRT54G... Mas de uns tempos pra cá, faz uns dois meses, vem acontecendo de o sinal diminuir ou de parar a conexão com a internet no meu mac e com o sinal de wi-fi forte. E quando acontece isso, eu desconecto e conecto novamente na minha rede, coloco a senha e não funciona. Dá erro. Então, eu vou lá no roteador, desligo-o da tomada espero alguns segundos e ligo novamente. Pronto. A internet volta a funcionar.

Eu não sei se o problema pode estar relacionado a outros aparelhos próximos à ele, mas acho que isso seria meio que improvável pq são os mesmos aparelhos em volta desde a aquisição do roteador exceto o xbox 360.

Sei lá o que pode ser... Só sei que é muito estranho...

isso ocorreu comigo noutro dia, descobri que o problema era no roteador. troquei-o!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Aproveitando o tópico e o interesse da turma eu vou perguntar uma coisita... rsrsrs <!-- s:mrgreen: --><!-- s:mrgreen: -->

O meu caso é o seguinte... Eu utilizo internet wi-fi desde a ago/2006 e desde aquela época o meu roteador é o Linksys WRT54G... Mas de uns tempos pra cá, faz uns dois meses, vem acontecendo de o sinal diminuir ou de parar a conexão com a internet no meu mac e com o sinal de wi-fi forte. E quando acontece isso, eu desconecto e conecto novamente na minha rede, coloco a senha e não funciona. Dá erro. Então, eu vou lá no roteador, desligo-o da tomada espero alguns segundos e ligo novamente. Pronto. A internet volta a funcionar.

Eu não sei se o problema pode estar relacionado a outros aparelhos próximos à ele, mas acho que isso seria meio que improvável pq são os mesmos aparelhos em volta desde a aquisição do roteador exceto o xbox 360.

Sei lá o que pode ser... Só sei que é muito estranho...

Olá Amanda,

Como eu sei que esse tópico é antigo, não sei se você já conseguiu resolver seu problema.

Esse problema que você está passando se chama "hora de trocar o roteador".

Eu passei por esse problema duas vezes, o meu roteador era o Simens SpeedStream, e sempre depois de 1 ano, 1 ano e meio a internet não segurava mais, além de ficar caindo sempre, e quando isso ocorria eu precisava reiniciar o modem.

E por coincidência, isso ocorreu novamente quando comprei meu Macbook, ai já sabe, atribui o problema a ele.

Mas voltando, pelo o que os meus técnicos explicaram, o problema poderia ser com o sinal da Velox que era incompatível com o meu Modem, ou poderia ter sido uma queda de energia que fez com que o modem perdesse a capacidade de recepção e transmissão de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amanda,

Como eu sei que esse tópico é antigo, não sei se você já conseguiu resolver seu problema.

Esse problema que você está passando se chama "hora de trocar o roteador".

Eu passei por esse problema duas vezes, o meu roteador era o Simens SpeedStream, e sempre depois de 1 ano, 1 ano e meio a internet não segurava mais, além de ficar caindo sempre, e quando isso ocorria eu precisava reiniciar o modem.

E por coincidência, isso ocorreu novamente quando comprei meu Macbook, ai já sabe, atribui o problema a ele.

Mas voltando, pelo o que os meus técnicos explicaram, o problema poderia ser com o sinal da Velox que era incompatível com o meu Modem, ou poderia ter sido uma queda de energia que fez com que o modem perdesse a capacidade de recepção e transmissão de dados.

O meu tá com o msm problema, um D-Link, mas só cai quando eu to baixando um monte de coisa, tipo, se a net fica uns 20 min baixando na velocidade máxima o roteador "trava"... Estranho que desde que eu comprei o mac eses problema parou de acontecer, e não é pau no meu notebook antigo, no da minha irmã acontecia a msm coisa... Acho que o mac que não causa o problema no roteador....

Assim que eu tiver vontade eu troco ele.. Eu tava esperando pra catar ADSL2, aí troco o modem e o roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...