Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TUTORIAIS PARA INICIANTES EM MAC OS X


Arthur L. C.

Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quais são sua principais dúvidas?! Ai nós podemos lhe ajudar, e não perder tempo falando dicas que provavelmente você não usaria no seu dia-a-dia!! Ah, antes de mais nada, seja bem vindo ao Mac OS X!

e ai obrigado pela resp.

bom, estava acostumado com o windows vista e muitas coisas sao diferentes no mac

gostaria de saber sobre a acentuação...quais sao os atalhos para o ~ ^ ´ ` e outros alem de outras dicas de programsa bons ( para qualquer coisa) para download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, vou te enviar um link de um artigo que li quando comprei meu primeiro Mac.

Apesar de estar um pouco desatualizado (Julho/2009) é bem extenso e fala um pouco sobre tudo.

Achei NOTA 10 e acredito que vai te ajudar muito.

Segue: http://akitaonrails.com/2009/07/19/off-top...iro-mac-e-agora

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, vou te enviar um link de um artigo que li quando comprei meu primeiro Mac.

Apesar de estar um pouco desatualizado (Julho/2009) é bem extenso e fala um pouco sobre tudo.

Achei NOTA 10 e acredito que vai te ajudar muito.

Segue: http://akitaonrails.com/2009/07/19/off-top...iro-mac-e-agora

Abraços.

muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, vou te enviar um link de um artigo que li quando comprei meu primeiro Mac.

Apesar de estar um pouco desatualizado (Julho/2009) é bem extenso e fala um pouco sobre tudo.

Achei NOTA 10 e acredito que vai te ajudar muito.

Segue: http://akitaonrails.com/2009/07/19/off-top...iro-mac-e-agora

Abraços.

cara valeu mesmo pela dica

ajudou bastante !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas de iniciante...

1:

É possível alterar entre os botões seleccionados com as setas do teclado?

Exemplo:

Ao carregar no botão de desligar do mac, aparece uma janela com os botões de Desligar reiniciar etc... Posso andar de um botão para outro utilizado as teclas direccionais? Aparentemente não dá, mas não sei se à alguma forma de activar essa funcionalidade, já vi como activar para funcionar com o a tecla tab, mas o que eu queria mesmo era com as teclas direccionais, utilizo bastante isso em windows e linux...

2:

Outra questão:

No Windows carregando na tecla Win abre o menu iniciar. À algum atalho no Mac que faça abrir o menu Apple? É algo que também sinto bastante falta, e isso me iria permitir percorrer os menus com as teclas direccionais sem ter de ir lá primeiro com o rato...

3:

Não há forma de quando se organiza no finder os ficheiros por tipo, as pastas ficarem em primeiro lugar como no windows e linux?

Fico a aguardar as respostas :o

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Arthur, vou te enviar um link de um artigo que li quando comprei meu primeiro Mac.

Apesar de estar um pouco desatualizado (Julho/2009) é bem extenso e fala um pouco sobre tudo.

Achei NOTA 10 e acredito que vai te ajudar muito.

Segue: http://akitaonrails.com/2009/07/19/off-top...iro-mac-e-agora

Abraços.

valeu Heber,esse realmente tirou muitas duvidas minhas.agora é minha filha de 11 anos que ta lendo e ela diz que nao volta pra windows nem que paguem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tem uma pagina ótima com várias dicas sobre Mac OS X, é famosa www.macmundi.com

A pagina é muito boa, vale a pena conferir, ela me ajudou muito antes de ter meu primeiro MacBook, e acredito que vai lhe esclarecer varias dúvidas que estão subdividas em tópicos e assuntos.

www.macmundi.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...