Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Morri HUEAUHEHUEHAU


iTédio

Posts Recomendados

gethn.jpg

Com um misto de indignação e humilhação, o comerciante Thiago Fernando Beraldo, 32 anos, de Paulínia, na região de Campinas, protestou contra a violência com um recado direto aos assaltantes. Na janela de vidro da loja, afixou um cartaz com a frase: "Srs. ladrões: pedimos a gentileza que aguardem ao menos a reposição do estoque para a próxima visita. Grato". Em uma grande faixa estendida sobre o muro do estacionamento, completou a mensagem: "Em menos de um mês fomos assaltados duas vezes. Por favor, não roube essa faixa".

Há dez anos atuando no comércio e venda de artigos de informática, Beraldo chegou a administrar seis lojas na cidade. Mas com o acúmulo de prejuízos causado pela onda de roubos e com empregados aterrorizados se recusando a voltar ao trabalho, ele se viu obrigado a fechar três empresas e dispensar 20 funcionários. No total, foram seis grandes assaltos e outros pequenos roubos que ele diz ter perdido a conta.

"Teve gente que ficou chocada falando do quanto é desagradável expor esses cartazes e outros até acharam engraçado. Isso é apenas uma forma de protesto", disse. A loja de Beraldo está ao lado de uma loja de lingerie e de uma lan house que nunca foram assaltadas.

O comerciante afirma que só quem passou por um assalto pode dimensionar o estresse que isso traz. "Eu, minha irmã e os funcionários ficamos na mira de bandidos fortemente armados. Eles faziam ameaças e nos insultavam. Fomos trancados em um quartinho enquanto eles levavam o que queriam daqui dentro", disse.

A gota d'água, segundo ele, foi no último dia 27 de janeiro. Por volta das 12h30, seis homens levaram em 15 minutos R$ 20 mil em mercadorias. Em dezembro, época de grande movimento e com a casa lotada de novidades de equipamentos, os assaltantes roubaram quase R$ 60 mil em artigos de informática. "Um dos homens trazia uma arma na cintura e outras em ambas as mãos. Nenhum escondeu o rosto. Nós temos câmeras de vigilância, tudo foi gravado, eles nem se importaram. Por isso nosso recado", afirmou.

Segundo a Guarda Municipal de Paulínia, o esquema de segurança na cidade será ampliado. No final do mês de janeiro, a corporação recebeu um lote de 100 novas armas calibre 380, munições e coletes à prova de bala, entre outros equipamentos. A GM tem em andamento uma licitação para aquisição de 23 novas viaturas.

Para o próximo semestre é planejada a contratação de 40 novos guardas municipais para aumentar o efetivo. O secretário de Segurança Pública de Paulínia, Ronaldo Pontes Furtado, está viajando e não pode falar com a reportagem.

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informa que o aumento de casos de roubos e furtos na cidade em 2009, em comparação a 2008, está relacionado à crise econômica mundial.

* ai gente eu sei que isso é super sério e tals, mais eu dei MUITA risada :blink: adorei a idéia dele!

só isso pra me esquentar nesse frio maldito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É. Mas ele está contando que os bandidos saibam ler...... hehehe.

UHauhuahuahuahuahuhua!! Bando de analfabetos!! Por isso que sou a favor de matar estrangulado cada um, cortar os pulsos e rasgar a cara de todos!!! HA HA HA!!!

Morte aos ladrões!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

First:

Pra mim tem alguém perseguindo esse cara, tava com inveja do crescimento da empresa dele e resolveu minar tudo pagando alguém pra roubá-lo. Só pode.

Second:

O texto desse cartaz foi escrito com esses erros de propósito, né? Pra "facilitar" a leitura pelo ladrão, não é? Porque se não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

First:

Pra mim tem alguém perseguindo esse cara, tava com inveja do crescimento da empresa dele e resolveu minar tudo pagando alguém pra roubá-lo. Só pode.

Second:

O texto desse cartaz foi escrito com esses erros de propósito, né? Pra "facilitar" a leitura pelo ladrão, não é? Porque se não...

Não achei os erros a que vc e referiu... Só o 'próxima' sem acento. Tudo bem que o n parece m, mas isso é questão de caligrafia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente da loja de lingerie e da lan house, a assaltada provavelmente deve ter um pequeno estoque no local, coisa que a torna mais sujeita a um ataque. Não importa o dinheiro em caixa, só a quantidade de equipamentos já vale uma fortuna - que não é o caso da loja de lingerie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei os erros a que vc e referiu... Só o 'próxima' sem acento. Tudo bem que o n parece m, mas isso é questão de caligrafia.

Então vamos dar um caderno tajado pra ele treinar a caligrafia, porque aquilo não é "n" nunca!

E as formas corretas seriam:

"Srs. ladrões,

Pedimos a gentileza de aguardarem ao menos a reposição do estoque para a próxima visita...

Grato."

ou,

"Srs. ladrões,

Pedimos, por gentileza, que aguardem ao menos a reposição do estoque para a próxima visita...

Grato."

O fato é que, como diz o Zé Simão, "No Brasil todo mundo fala errado, mas todo mundo se entende".

E vou parando por aqui porque estou tirando o foco do assunto original do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...