Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por vinheta de 10s


Posts Recomendados

Eaew pessoal, acho que alguém aqui tem ou já teve dúvidas quanto a isso. Então quem sabe vocês poderiam me ajudar e ajudar vários outros iniciantes (que estão começando a usar essa ferramenta pra ganhar dinheiro e não apenas como hobby) como eu. Quanto cobrar por uma vinheta de 10s no after effects. Digam um preço pra um iniciante cobrar e não ser nem tão caro e nem tão barato. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá meu caro amigo Breno,

Sua pergunta é a mesma que eu tive a alguns dias atrás pois estava criando o calendário comercial de uma empresa que trabalho, e fiquei com dúvidas justamente no quesito cobrança.

Primeiro você precisa saber quanto o mercado profissional da sua região (por que isso pode variar) está cobrando por um trabalho de 30'', vamos supor que uma empresa, agência ou produtora, ou as duas, estão cobrando na sua região por um VT de 30'' uns 500 reais, logicamente o seu filme deveria custar uns 250,00 por se tratar da metade de tempo.

Levemos em consideração agora a qualidade do seu material, se pegarmos a sua vinheta e compararmos a uma feita por agência ela fica na mesma qualidade ou perde feio?! Se ficar na mesma qualidade você ganhou um ponto.

Consideramos também que você não é uma agência e não possui um custo operacional como o de uma, afinal é só você e o pc e, talvez, uma produtora de audio.

E para finalizar as considerações, você pretende manter um relação com o cliente?! Se sim, você poderia fazer um preço muito mais em conta para quando ele precisasse novamente ele ia atrás de você.

Então vamos as contas,

Agência Profissional, VT de 30'' com audio: R$ 500,00

Você, VT de 15'' com audio: sugiro entre R$150,00 e 200,00.

O preço sugerido é em base ao preço de mercado.

-------------------

O que eu passei recentemente foi o seguinte, aqui na minha região, Vale do São Francisco, as agências e até a emissora de TV cobra em média para fazer um VT de 30'' entre 400,00 e 500,00. Já outras empresas, cobram 350,00.

O que eu fiz, propus um acordo de 1 ano de prestação de serviços com a empresa, como sou publicitário multi uso, eu estaria encarregado por fazer produções gráficas e audiovisual.

Então como eu tenho vinculo com ela, estou cobrando um preço de 100,00 por cada VT com 6 ofertas ou 40'' sem audio.

O preço está muito abaixo do mercado, mas como firmei acordo sei que por mês eu faço de 2 a 4 filmes.

A qualidade do meu material é razoavelmente boa, e isso faz com que a empresa permaneça comigo.

-------------------

A sugestão que eu lhe dou é essa, mas caso não ficou muito claro, me diz quanto custa o preço da sua região que te ajudo a calcular um valor base.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é muito relativo, tipo se o cara sabe fazer um bom trabalho não pode ficar um valor muito baixo pq de certa forma deixa de valorizar o trabalho que ele teve, só um exemplo, trabalho em uma produtora de video, cartelas de cromerciais de 30s não saem por menos de R$500,00 isso é fato mas as mesmas pessoas que trazem trabalho pra produtora sabem que faço quando necessario por fora e sabem tambem que cobro no maximo R$ 50,00 a menos do valor da produtora, isso tudo tem varios fatores por traz, agora claro se o nosso amigo Breno for iniciante não apenas na área comercial mas na da edição tambem ai fica florida de querer cobrar caro, cobro esse valor pq ja trabahlo aproximadamente a 8 anos com esse ramo de edição de video e sei o quanto essa classe é "desunida"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é muito relativo, tipo se o cara sabe fazer um bom trabalho não pode ficar um valor muito baixo pq de certa forma deixa de valorizar o trabalho que ele teve, só um exemplo, trabalho em uma produtora de video, cartelas de cromerciais de 30s não saem por menos de R$500,00 isso é fato mas as mesmas pessoas que trazem trabalho pra produtora sabem que faço quando necessario por fora e sabem tambem que cobro no maximo R$ 50,00 a menos do valor da produtora, isso tudo tem varios fatores por traz, agora claro se o nosso amigo Breno for iniciante não apenas na área comercial mas na da edição tambem ai fica florida de querer cobrar caro, cobro esse valor pq ja trabahlo aproximadamente a 8 anos com esse ramo de edição de video e sei o quanto essa classe é "desunida"

Olá Quent,

Vou aproveitar a dúvida de Breno e a sua experiência no ramo para justamente saber qual o valor que eu devo cobrar.

Aqui na minha região, os trabalhos ruins (ruins mesmo, péssima qualidade e efeitos mau feitos) em cartela de 30'' eles

cobram R$400,00 e R$500,00.

Eu sou publicitário recém formado, mas estou trabalhando em agência a mais ou menos 1 ano, e tenho uma certa experiência como freelance.

Gostaria de saber quanto eu poderia cobrar por trabalhos como esses dai de baixo, que eu fiz para a empresa que trabalho.

http://www.youtube.com/watch?v=elHtVsPWqrc

http://www.youtube.com/watch?v=nJ90iWkGJ4M

Aguardo a resposta,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, se vcs não sabem quanto valem o serviço de vocês é melhor repensar um pouco no que estão fazendo e porque estão fazendo, não confiaria muito em fazer uma vinheta com um cara que ao menos sabe quanto seu serviço vale, eu sei que é iniciante e tudo mais, mas é bom pensar nisso, sou formado em design e sei como é complicado isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavot,

Acho que você não entendeu bem a coisa.

O fato não é saber o quanto vale o trabalho que é produzido, por que se for por isso eu cobraria uns R$1.000,00 e que se dane os clientes, o que nós gostaríamos de saber quanto seria Justo para um iniciante em relação ao mercado profissional.

Eu penso mais nos acordos que eu posso firmar com um cliente ao longo da negociação do que dá uma paulada e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi sim, mas deixa pra la uma outra hora eu explico o que estou querendo dizer, senão vou parecer muito chato aqui.

o que eu quero dizer mais ou menos é o seguinte, o valor da sua peça alem do valor hora, valor maquina tambem tem o valor estimado pelo usuario final(vulgo seu cliente).

aqui vai um exemplo:

porque vc paga mais para ter um apple sendo que um pc da dell por exemplo pode ser mais potente e fazer coisas melhores que o da apple?

Pensa nisso ai!

Editado por Gustavot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi sim, mas deixa pra la uma outra hora eu explico o que estou querendo dizer, senão vou parecer muito chato aqui.

Nada Gustavot!!

Pode falar, a sua opinião com certeza é uma das mais importantes, pois conheço você de longos post atrás ehhehehehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o que o Gustavo falou eu concordo em tudo e sei bem o que ele tem para dizer, trabalho já faz 8 anos com filmes e vídeos e outro dia fui chamado para finalizar um comercial onde eu devia apenas colocar dois letterings, como era um produtora que eu nunca havia tr os caras me falaram que tinha R$ 500,00, topei. Dei início ao tr, o diretor de fotografia ferrou na captação, ai como eu estava lá me pediram para salvar o filme, salei a fotografia do cara, quando fui cobrar pelo trabalho, foram bem claros que não iam pagar mais por isso e o pior me ofereceram um outro pelo mesmo valor de R$ 500,00, ai disse para eles que por esse valor eu faria apenas a assinatura e mais nada, não quiseram e eu não fiz questão. Então cara vc é visto no mercado não apenas pelo seu trabalho mais pelo seu valor e se o cara te pagar R$ 100,00 ele sempre vai achar que está pagando R$ 10.000,00 e vai te cobrar pela mesma qualidade. Resumindo não existe um valor pré-fixado, pois tmb não existe uma exigência pré-estabelida do nível do profissional, assim cada um tem que saber o quanto precisa ganhar para pagar as contas no final do mês, a cachaça no final de semana e os cursos para ficar atualizado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Quent,

Vou aproveitar a dúvida de Breno e a sua experiência no ramo para justamente saber qual o valor que eu devo cobrar.

Aqui na minha região, os trabalhos ruins (ruins mesmo, péssima qualidade e efeitos mau feitos) em cartela de 30'' eles

cobram R$400,00 e R$500,00.

Eu sou publicitário recém formado, mas estou trabalhando em agência a mais ou menos 1 ano, e tenho uma certa experiência como freelance.

Gostaria de saber quanto eu poderia cobrar por trabalhos como esses dai de baixo, que eu fiz para a empresa que trabalho.

http://www.youtube.com/watch?v=elHtVsPWqrc

http://www.youtube.com/watch?v=nJ90iWkGJ4M

Aguardo a resposta,

Sem a menor sombra de duvidas menos de R$ 700,00 não rola em hipotese alguma, isso pq estramos tratando de vt's de 30", cara o segredo é valorizar o que vc sabe fazer, raciocina comigo, "...vou cobrar mais barato pq assim o cara faz comigo e nao com a produtora top..." blz no final quando vc estiver na dita produtora "top" vem um cara e faz a mesma coisa que vc fez a tempos atraz, ou seja "prostituindo" o ramo, agora Felipe quanto vc cobraria para fazer esse making of? Esse video mostra um pouco do que realizamos em nossa produtora :)

http://www.megavideo.com/?v=AJO8204K

Eu acabei cortando o final dele pra fazer o upload mas ja estou corrigindo isso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a menor sombra de duvidas menos de R$ 700,00 não rola em hipotese alguma, isso pq estramos tratando de vt's de 30", cara o segredo é valorizar o que vc sabe fazer, raciocina comigo, "...vou cobrar mais barato pq assim o cara faz comigo e nao com a produtora top..." blz no final quando vc estiver na dita produtora "top" vem um cara e faz a mesma coisa que vc fez a tempos atraz, ou seja "prostituindo" o ramo, agora Felipe quanto vc cobraria para fazer esse making of? Esse video mostra um pouco do que realizamos em nossa produtora :)

http://www.megavideo.com/?v=AJO8204K

Eu acabei cortando o final dele pra fazer o upload mas ja estou corrigindo isso :P

Poxa Quent, agora fique com vergonha, pelo visto aqui só tem Profissional mesmo!!!

Cara esse seu trabalho está muito bom, e muito bom mesmo, eu não cobraria menos que R$5.000,00 e olhe lá!!!

Bom eu nem sei o que você achou do meu, mas é o seguinte, para ver se você entende minha situação, aqui na minha cidade um VT de 30'' custa no máximo R$500,00 por agências que se dizem profissionais, e como você disse que o meu trabalho não sairia por menos de R$700,00, como é que você acha que os clientes agiriam ao eu dizer isso para eles?!

Eu também concordo que meu preço está muito baixo, mas tenho que, infelizmente, adequar-lo a realidade da minha cidade!

É duro essa vida de Publicitário!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Eu sou publicitário, há 6 anos formado, há 12 trabalho com direção de arte mas somente há 6 como profissional... trabalhei por 6 anos nas melhores agências daqui de Cuiabá-MT. Saí da direção de arte para ir para o vídeo design, motion graphics.....

Por ter uma vasta experiência em arte e sempre usando, Photoshop, Corel e Illustrator, posteriormente, migrar para essa área não foi mto difícil.

Estudava todos os dia o After Effects.... comecei a mexer nele na versão 6....

Depois de ter adquirido conhecimento técnico, meti a cara em produtoras daqui.... só ai vc começa a pegar ritmo de produção.

Chegam jobs pra vc matar no mesmo dia ou não.... alteração, REfação e por ai vai!!!!

Qdo vc estiver craque e sabendo administrar tudo isso ai sim vc pode ficar tranquilo.... mas sempre estudando!!!

Eu por exemplo já estou usando nos meus trabalhos pra melhorá-los, o Cinema 4D (programa pra 3D) e ainda estudei mto, como fazer Tracking em cena pra 2D e 3D...

Eu fiz essa introdução pra vc entender que qdo vc adquire mais conhecimento, aprende a usar mais ferramentas pra aprimorar seus trabalhos, você pode sim, cobrar mais caro.

Só por base, todas as produtoras daqui de Cuiabá, cobram em média em um VT de 30" em cartela, de R$ 950 a R$ 1.300....

se tiver captação de imagem, chroma key, 3d, tracking e por ai vai, o VT de 30" vai lá pra cima.... esses dias fechamos um trabalho aqui Institucional por R$ 500 mil.... mas isso são paras as grandes empresas!!!

Eu sempre fiz freela em casa... VT Cartela, Institucional, Documentários, Finalização ( o material vem pronto pra mim e eu só trato a cor ou aplico 3d nas cenas... usando tracking ou não ou inserir grafismo e GCs)

Só pra vc ter uma base, eu cobro em média um VT em cartela de 30", se for só 2D mesmo, em torno de R$ 700 a R$ 1.000.... isso é um média!!!! Às vezes mais, às vezes menos!!!!

Se uso 3D, ai o valor ja aumenta....

Fiz um trabalho só de vinhetagem pra um candidato de uma cidade do interior.... Vinhetade Introdução (15"), 2 Vinhetas de passagem (3" cada), Vinheta de proposta (20"), Rodapé para Nomes e Vinheta de Fechamento do programa (15") e ainda tive de criar tudo isso, não veio nada pronto pra mim.... eu só tinha a logo da campanha dele... tive de desenvolver tudo!!!!

Esse trabalho foi orçado em 15 mil!!!! Mas foi fechado em R$ 10 mil..... tudo foi realizado em 10 dias.

Teve só uma alteração que foi moleza e pronto.... trabalho realizado com sucesso!!!!

É caro? Se for pensar que ja tenho bagagem de produtora, sou publicitário, diretor de arte, trabalho com 3D e tracking.... a resposta é NÃO!!!!

O cliente vai te procurar, sabendo que vai receber exatamente oq ele pediu ou até além do que ele pediu.... o que não pode é vc cobrar esse valor e entregar um trabalho a quem do esperado!!!!

Espero que essas minhas experiências possam ter te servido de alguma forma....

Qualquer coisa estamos aí!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara escutem o Samuca, acho que ele falou bem. E pensem tb nos seus custos, da nada adiante cobrar muito barato, ter o cliente, mas no fim do mês não ter dinheiro para as contas. E computador, quanto dura, qual o valor que vais gastar, tem que colocar isso tudo no custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...