Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Mac - iMac ou MacBook


Hitsugi

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Como podem ver, sou novo por aqui e, em breve, pretendo comprar meu primeiro (e não último, espero) Mac.

Bem, eu recentemente adquiri um PC bom -- consigo rodar aplicativos e jogos pesados nele sem problemas --, mas depois de pesquisar e perguntar a alguns amigos, percebi que o ideal mesmo era ter um Mac (já que quero trabalhar na área de webdesign).

É por isso que tenho essa dúvida cruel: valeria mais a pena substituir o meu PC por um iMac (21,5" / 3,06GHz / 4GB) ou manter o PC e comprar um MacBook (13,3"/2.26GHz/2GB); o iMac é mil reais mais caro que o MacBook.

Procurei no fórum por um caso parecido com o meu e não econtrei... Espero que vocês possam me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Irmão sem nem uma sombra de duvidas um iMac e muito mais negocio para vc alem de ser mais rápido vc ainda tem o teclado sem fil o MagicMouse que te da uma mobilidade fantástica e uma tela de 21,5 que e maravilhosa para poder trabalhar e pra jogar então sem comentários vai ate uma loja e veja a tela ligada pra vc ver a definição e o brilho perfeito para o que vc vai fazer.

Recomendo o iMac eu mesmo comprei um e trabalho com desing gráfico.

Mas aguarde ai mas comentários da galera do forum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não existe essa de "para trabalhar com design" precisa ser mac. Nada a ver, os softwares são exatamente os mesmos e a performance em PC é igual. E olha que sou suspeito pra falar, pois ralo com design gráfico e possuo um imac 20" 2,66 e um Macbook Pro 15". Vai por mim, se é só pelo primeiro motivo, vai torrar grana de bobeira. Agora, se o objetivo é ter mac life style e tá com grana pra torrar, precisa pensar no seguinte: vai precisar de mobilidade? Aí o macbook se torna a melhor opção (mas reveja esse lance do tamanho da tela, pq o de 13" é foda... vai acabar tendo que utilizar monitor externo). Não, vou ralar com desktop mesmo, então nem tem mais dúvida: iMac. Melhor processador, melhor tela e periféricos fodões (magic mouse é do kralho).

É isso brow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo!!!

Cara, não existe essa de "para trabalhar com design" precisa ser mac. Nada a ver, os softwares são exatamente os mesmos e a performance em PC é igual. E olha que sou suspeito pra falar, pois ralo com design gráfico e possuo um imac 20" 2,66 e um Macbook Pro 15". Vai por mim, se é só pelo primeiro motivo, vai torrar grana de bobeira. Agora, se o objetivo é ter mac life style e tá com grana pra torrar, precisa pensar no seguinte: vai precisar de mobilidade? Aí o macbook se torna a melhor opção (mas reveja esse lance do tamanho da tela, pq o de 13" é foda... vai acabar tendo que utilizar monitor externo). Não, vou ralar com desktop mesmo, então nem tem mais dúvida: iMac. Melhor processador, melhor tela e periféricos fodões (magic mouse é do kralho).

É isso brow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não existe essa de "para trabalhar com design" precisa ser mac. Nada a ver, os softwares são exatamente os mesmos e a performance em PC é igual.

Concordo plenamente. Esse mito foi criado na época dos Macs PPC e nos dias de hoje ainda vem sendo mantido fortemente pelo pessoal leigo.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Como podem ver, sou novo por aqui e, em breve, pretendo comprar meu primeiro (e não último, espero) Mac.

Bem, eu recentemente adquiri um PC bom -- consigo rodar aplicativos e jogos pesados nele sem problemas --, mas depois de pesquisar e perguntar a alguns amigos, percebi que o ideal mesmo era ter um Mac (já que quero trabalhar na área de webdesign).

É por isso que tenho essa dúvida cruel: valeria mais a pena substituir o meu PC por um iMac (21,5" / 3,06GHz / 4GB) ou manter o PC e comprar um MacBook (13,3"/2.26GHz/2GB); o iMac é mil reais mais caro que o MacBook.

Procurei no fórum por um caso parecido com o meu e não econtrei... Espero que vocês possam me ajudar.

Obrigado.

eu de Macbook Pro, e não me arrependo nenhum pouco! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado à todos pelas respostas!

Bom, ouvi dizer de um usuário de Mac que ele é bem mais rápido que Windows e que o magic mouse/trackpad fazem muita diferença.

Além disso, aquela tela LED é incrível.

Eu estava pensando no MacBook pela mobilidade mesmo (colégio, trabalho, viagens); e no iMac pela performance melhor (já que as configurações são melhores) e pela tela de 21,5".

Já que tenho TCC esse ano (e não só por isso), acho que seria melhor ter um MacBook pra poder levar ele à qualquer lugar... E porque é mais barato também (já que eu mesmo terei de comprar ele hehe).

Aí quando der eu compro o iMac e me desfaço do PC.

E vou me lembrar sim do Apple Care...

Acho que fica tudo certo assim, não?

Um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, há um equívoco muito comum entre os usuário de Mac. Especialmente quando se trata do desempenho do iMac.

Ele é um desktop AMADOR. Não tem o mesmo desempenho de um Macbook Pro com a mesma configuração. Steve Jobs cansa de dizer "If you're PRO, go PRO. Quem quer desempenho, tem que usar linha PRO, seja Macbook ou Mac Pro.

Eu já testei e faz toda diferença, especialmente se a placa de vídeo for superior na linha PRO. Tudo indica que é a arquitetura da placa mãe que faz a diferença a favor da linha PRO.

Para design gráfico em geral o iMac dá conta, mas se for um uso pesado, como fotografia com grandes volumes de tratamento, e especialmente vídeo, melhor a linha PRO com o melhor que puder de processador, placa de vídeo e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, há um equívoco muito comum entre os usuário de Mac. Especialmente quando se trata do desempenho do iMac.

Ele é um desktop AMADOR. Não tem o mesmo desempenho de um Macbook Pro com a mesma configuração. Steve Jobs cansa de dizer "If you're PRO, go PRO. Quem quer desempenho, tem que usar linha PRO, seja Macbook ou Mac Pro.

Eu já testei e faz toda diferença, especialmente se a placa de vídeo for superior na linha PRO. Tudo indica que é a arquitetura da placa mãe que faz a diferença a favor da linha PRO.

Para design gráfico em geral o iMac dá conta, mas se for um uso pesado, como fotografia com grandes volumes de tratamento, e especialmente vídeo, melhor a linha PRO com o melhor que puder de processador, placa de vídeo e memória.

Tu viajou legal agora. Eu já vi alguns Benchmarks comprovando que o Mac mini e o MacBook de mesma configuração do MacBook Pro 13" de entrada eram mais lentos em várias situações, especialmente em aplicações gráficas, mas depois de algum tempo descobri que isso não tinha credibilidade; os testes estavam alterados à favor da linha Pro.

O marketing pesado da Apple consegue cumprir com excelência o objetivo desejado, fazer pessoas como você torrarem seu dinheiro pensando que está levando um produto de melhor performance. : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDUCwb, onde que a performance não é a mesma? Estou ralando neste exato momento com um macbookPro 15" 2,53 4Gb RAMDDR3 e ele não é nada nada superior (estamos falando de performance considerável) ao PC que usava a 30 dais atrás. Obvio que se não souber configurar o Photoshop pra rodar em PC (liberando mais memória para ele, por exemplo) você pode "achar" que não é. Mas vai por mim: tem muito PC aí com performance igual ou superior ao iMac, MacBook Pro, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fredlima: tenho um amigo que trabalha com Photoshop e ele sempre diz que Mac com configuracoes parecidas com Pc's rodam mais rapido.

Alias, POR CIMA, olha esse teste de estresse em Photoshop Mac x PC (mesmo com muito menos ram, o Mac ganha em desempenho no Photoshop) E isso era no Leopard e no CS3 que como muitos sabem, era um photoshop meio emulado no Mac (sei de testes mais novos, mas nao achei)

http://www.popularmechanics.com/technology...725.html?page=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...