Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre MBP 13''


LLG

Posts Recomendados

Oii.. quero comprar um MacBook Pro e gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

1 - Ele tem entrada VGA e/ou HDMI? Da p/ conectar td nele direitinho (impressora, scaner, TV, data show, câmera...)?

2 - Como é a compatibilidade dele com os PC'S (td que é feito nele abre no Windows e vice - versa?)?

3 - O e-mail que eu mandar dele p/ um PC vai chegar direitinho independente dos anexos contidos (já ouvi boatos que o e-mail chega todo desconfigurado.. n sei se do Mac p/ Pc ou do Pc p/ Mac, é verdade?)

4 - Qual o melhor, aMSN 0.98 ou Adium 1.3.5?

5 - Firefox ou Safari?

6 - Iwork ou Office p/ Mac?

7 - A câmera dele é boa? E os auto - falantes? É verdade q não são mt bons?

8 - Ele lê e/ou grava a tecnologia Blu-ray?

9 - Apple Care vale a pena? E o controle remoto?

10 - Vale a pena comprar um mouse? Qual vcs indicam?

Bem.. acho q já perguntei demais!! :P

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Oii.. quero comprar um MacBook Pro e gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

1 - Ele tem entrada VGA e/ou HDMI? Da p/ conectar td nele direitinho (impressora, scaner, TV, data show, câmera...)?

2 - Como é a compatibilidade dele com os PC'S (td que é feito nele abre no Windows e vice - versa?)?

3 - O e-mail que eu mandar dele p/ um PC vai chegar direitinho independente dos anexos contidos (já ouvi boatos que o e-mail chega todo desconfigurado.. n sei se do Mac p/ Pc ou do Pc p/ Mac, é verdade?)

4 - Qual o melhor, aMSN 0.98 ou Adium 1.3.5?

5 - Firefox ou Safari?

6 - Iwork ou Office p/ Mac?

7 - A câmera dele é boa? E os auto - falantes? É verdade q não são mt bons?

8 - Ele lê e/ou grava a tecnologia Blu-ray?

9 - Apple Care vale a pena? E o controle remoto?

10 - Vale a pena comprar um mouse? Qual vcs indicam?

Bem.. acho q já perguntei demais!! :P

Obrigada!!

quantas perguntas rs, sou iniciante com mac tbm mas vou tentar responder suas perguntas:

1. Tem uma porta chamada Mini Display Port é um MINI DVI pelo que entendi, com ele vc tem um adaptador que liga a um VGA/DVI;

2. Maioria dos arquivos abre, geralmente tem um programa ou um compatível;

3. Isso deve ser problema de codificação/configuração do cliente de email;

4. Adium com certeza;

5. eu tenho instalado os 2 e o chrome, pois trabalho com web. Mas o Safari da conta do recado muito bem.

6. Iwork é muito legal, o Keynote me surpreendeu. Hoje tenho instalado ele e o OpenOffice.

7. Camera muito boa, e o som é de alta qualidade, eu gosto bastante (tinha um dell e o som era bem baixinho)

8. Apenas DVD;

9. Acredito que vale a pena sim, quanto mais garantia tiver melhor. Controle remoto depende da finalidade eu que costumo apresentar trabalhos é uma boa.

10. Eu uso um mouse M$ (hahah), mas estou louco num magic! pretendo comprar um para mim em breve!

Acredito que seja isso, se pintar mais dúvidas manda ae!

Até logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii.. quero comprar um MacBook Pro e gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

1 - Ele tem entrada VGA e/ou HDMI? Da p/ conectar td nele direitinho (impressora, scaner, TV, data show, câmera...)?

Ele tem uma entrada chamada Mini DisplayPort. Neste, você compra adaptadores para a conexão do VGA, DVI, HDMI.

2 - Como é a compatibilidade dele com os PC'S (td que é feito nele abre no Windows e vice - versa?)?

( Tipico de quem vem de Windows.... ) Não, não roda as aplicações. Quer ter aplicações, tenha para Mac e tenha para Windows. No caso do Office, você vai precisar do Office 2008 para Mac, ao invês do Office 2007 para Windows

3 - O e-mail que eu mandar dele p/ um PC vai chegar direitinho independente dos anexos contidos (já ouvi boatos que o e-mail chega todo desconfigurado.. n sei se do Mac p/ Pc ou do Pc p/ Mac, é verdade?)

Chega normal.

4 - Qual o melhor, aMSN 0.98 ou Adium 1.3.5?

Eu uso o MSN da propria Microsoft. Então não vou opinar.

5 - Firefox ou Safari?

Eu prefiro o Safari. Se você tem o IE e é dificil de se acostumar com coisas novas, vai no Firefox ( pode usar os dois ).

6 - Iwork ou Office p/ Mac?

Ambos. Um tem coisas que o outro não tem. Para compatibilidade com documentos do Office 2007, fique com o Office ( mais facil de usar, pois estamos mais acostumados )....

7 - A câmera dele é boa? E os auto - falantes? É verdade q não são mt bons?

A iSight dele é otima, nem parece o VGA anunciado. Como todo note, os auto-falantes são ruins, mas eu acho bons...

8 - Ele lê e/ou grava a tecnologia Blu-ray?

Não. Em nenhum notebook Apple ou computador há ainda leitor Blueray da Apple. Caso necessite compre um USB externo e seja feliz....

9 - Apple Care vale a pena? E o controle remoto?

SIm, claro. É uma extensão da garantia, e ainda vale para qualquer parte do mundo. O controle remoto é muito bom para ver filmes, audio e apresentar apresentações ( não necessita comprar um apresentador. Tenho um )....

10 - Vale a pena comprar um mouse? Qual vcs indicam?

Sim e não. Comprei um Magic Mouse e é 10! Mas o touchpad dele não tem nada igual também.....

Bem.. acho q já perguntei demais!! :P

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii.. quero comprar um MacBook Pro e gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

1 - Ele tem entrada VGA e/ou HDMI? Da p/ conectar td nele direitinho (impressora, scaner, TV, data show, câmera...)?

2 - Como é a compatibilidade dele com os PC'S (td que é feito nele abre no Windows e vice - versa?)?

3 - O e-mail que eu mandar dele p/ um PC vai chegar direitinho independente dos anexos contidos (já ouvi boatos que o e-mail chega todo desconfigurado.. n sei se do Mac p/ Pc ou do Pc p/ Mac, é verdade?)

4 - Qual o melhor, aMSN 0.98 ou Adium 1.3.5?

5 - Firefox ou Safari?

6 - Iwork ou Office p/ Mac?

7 - A câmera dele é boa? E os auto - falantes? É verdade q não são mt bons?

8 - Ele lê e/ou grava a tecnologia Blu-ray?

9 - Apple Care vale a pena? E o controle remoto?

10 - Vale a pena comprar um mouse? Qual vcs indicam?

Bem.. acho q já perguntei demais!! :P

Obrigada!!

1) Não possui VGA nem HDMI. Sua saída de vídeo é a Mini DisplayPort porém pode ser usado facilmente um adaptador para isso. Existem adaptadores para HDMI, DVI, VGA....

2) A regra é a mesma para Win X Linux. Existe arquivos compatíveis, e outros não. O .exe, por exemplo, não é válido para Mac OS X.

3) Isso não existe. Você pode enviar emails de qualquer Sistema Operacional, para qualquer SO.

4) Entre esses dois, só usei o Adium. Gosto muito e recomendo. Funcional, interface simples e rápido.

5) Uso o Safari para quase tudo. Uso o Firefox mais para downloads (uso o DownThemAll) e algumas páginas incompatíveis.

6) Só usei o iWorks até agora. Na verdade não uso muito esse tipo de programa, então não posso te recomendar um.

7) A câmera é de 1.3MP. Acho razoável. Os auto-falantes são bons sim, mas não passam disso. São superiores aos do Macbook White.

8) Nenhum Mac possui leitor/gravador de BlueRay

9) Apple Care sim, muito a pena. Caso decida comprar, procure pelo usuário Guklein, deste mesmo fórum. Ele vende Apple Care por preços muito mais acessíveis.

10) O trackpad multi-touch é ótimo, mas para certos tipos de uso, o mouse é insubstituível. Existem diversos mouses no mercado, depende de quanto $$ você pretende gastar. Eu fiz o pedido de um Razer Orochi para o iTédio, que foi para Miami. Lá está por volta de USD$ 79,00. Aqui no Brasil deve estar uns R$ 340,00, creio eu.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Nossa, enquanto escrevia, duas respostas foram enviadas rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...