Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por essa eu não esperava ...


Akira

Posts Recomendados

Sou brasileiro moro no Brasil, como muitos, senão todos, tenho minha conta no itunes store (USA). Mas no Japão comprei um iTunes Card de ¥3000 (equivalente a U$ 30, trinta dólares, para comprar um aplicativo interessante que estava vendo na hora.... Começou o inesperado .... dando redeem no cartão já me veio uma mensagem que o cartão fazia parte da store japonesa que eu queria mudar para ela, falei ótimo .. mas validar logo isso aí!

Ao mudar o País consegui creditar o valor na minha conta os ¥3000 (U$30) estavam lá, ao tentar voltar para store norte americana, fui surpreendido que com os valores em credito na store japonesa me impediam de trocar o país, resolvi enfrentar a pesquisa do itunes store a fim de encontrar o app que originou toda essa confusão, pois, as paginas do itunes store já virou japonesa com todas as musicas, clips e filme da moda por lá, so me sobreu a pesquisa pelo nome. Queime todo o valor comprando musicas e apps que eu gostava.

Quando zerei o saldo fui tentar novamente retornar a conta USA do itunes, mesmo, me permitindo trocar o pais agora, NECESSARIAMENTE tenho que inserir um cartão de crédito com fatura endereçada para o território nacional!!!! não alterando de forma alguma o país enquanto não cadastrasse a parte financeira, não havia mais a função [none] e vamos que vamos!

HAHAHA em viagem não só consegui arrumar maior problema para comprar simples softwares, e ainda travar minha conta no Store Japonesa. Sinceramente achei um absurdo acontecer esse tipo de coisa.

Poxa, tudo é portátil, móvel, simples e fácil de usar .... Mas nesse quesito acho que foram péssimos!

Veja o meu caso, Tenho meu Mac e meu iPod comigo em uma viagem ... em uma aeroporto qualquer tudo atrasa, voos são cancelados, você ali com tendo que ficar sem rumo, sequer pode comprar um itunes card em uma retail ou lojinhas pelo aeroporto se não encontrar e seu País de origem (origem do cadastro) porque senão já era ..... como meu caso que a conta está travada na Store japonesa.

É um absurdo um norte americano, não pode comprar um itunes card no japão, europa e etc para comprar seus apps tranquilamente ... receita?! ande com cartões itunes na carteira quando estiver viajando (não me parece uma solução by Apple) mas enfim ... ou tenha sua conta com Cartão de Crédito, desde que seja realmente um norte americano, e não um sulamericano com inveja da store USA ... rssss

Por que esse cartões não são mundiais .... Ué converte tudo em dolar e vendo só em dolar como é store do brasil .... voce compra tudo em dolar ... assim vc pode comprar um cartão em qualquer aeroporto do mundo e voltar pra casa escutando um álbum que comprou ou até mesmo assistindo um filme.... mas parecem que eles quiseram complicar nessa área .... Poxa justo agora que o SL troca até o fuso sozinho ele fazem um negócio desse ... vai entender!

Alguem tem uma solucao para eu trazer minha conta de volta para o USA ou terei que compar um itunes card USA e dar um redeem pra fazer a transferencia novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olha eu concordo com voce. Eu acho que tinha que ser um cartao universal. A XBox live tb e assim.

Mas pensa bem. O Americano nao precisa de cartao. Ela usa o CC dele. O conceito do cartao e o mesmo do vale presente. Vc compra para presentear alguem.

Eu nao sei se os americanos usam esses cartoes como nos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... eu concordo com vc. mas como o Mastter disse, quem tem iTunes Store local poe o numero do cartao de credito, o gift card eh para presente msm. so uma coisa: PQ VC FOI COMPRAR DO JAPAO? assim... nao eh compativel com outras lojas e blablabla, melhor comprar dos EUA mesmo que vc nao teria problemas com isso. e outra coisa: eu tb acho que deveria ser td em dolar, e acho que a moeda universal deveria ser o dolar, porem isso ja entra em outras questoes economicas que eu nao vou discutir aqui.

enfim: qnd for comprar um gift card compre ele da loja que vc eh cadastrado pra nao ter problemas. e se vc tiver um cartao americano, melhor ainda!

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...