Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes - Lista corrompida


Goya

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho um HD particionado em 2.

Na principal, eu deixei o diretorio do iTunes. E na outra, a pasta iTunes Files, com todas as musicas, videos e Podcast.

Ate entao, estava funcionando numa boa.

Acontece que eu copiei a pasta toda do iTunes Files para um HD EXTERNO. Dentro do iTunes, em propriedades, avancado, apontei o link para o novo HD. Mas qd fui rodar algum video ou musica, ele perdeu o link e pede para eu localizar.

Abri o arquivo iTunes Music Library.xml e vi que la, o link nao estava atualizado. Antes estava algo como file://localhost/Volumes/%20iTunes%20Files/. Alteirei tudo para file://localhost/Volumes/500GB/%20iTunes%20Files/

MESMO ASSIM, ele nao conseguiu linkar.

Alguem sabe COMO posso resolver isso sem ter que alterar na mao, UM A UM??

Valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Uma outra observacao...

Eu altero o arquivo iTunes Music Library.xml. Abro o iTunes. NEssa hora, PARECE que, assim que ele inicia, desfaz as alteracoes que eu fiz no iTunes Music Library.xml.

Estou achando que o responsavel por isso, e o arquivo iTunes Library. Deve ser .lib a extencao. Pois se eu altero o nome dele, o iTunes cria um novo arquivo desse. E quando inicia, nao traz nenhuma musica ou video. O iTunes vem zerado. Logo, esse arquivo que deve ser o responsavel. Porem nao tem como eu atera-lo....

:rolleyes::D:( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A biblioteca do iTunes é o arquivo .itl no Windows, e não possui extensão no Mac(acho que a partir do 9 eles colocaram .itl no Mac também para unificar)

O arquivo .xml é apenas para fins de acesso ao catálogo do iTunes através de softwares externos, obviamente server apenas para leitura.

---

Acho que o que você quer não vai funcionar do jeito que você quer. Pois se a biblioteca não tiver consolidada as músicas recebem endereço absoluto(local exato, incluindo nome do Volume do HD).

A minha dica seria: Volte as configurações antigas, vá na opção de consolidar biblioteca, e depois mova toda a pasta iTunes(que contém a Library e as Files) para o outro HD. Depois basta abrir o iTunes segurando a tecla Option e abrir a biblioteca no local novo. Voilá. (se não me engano no iTunes 9 não precisa mudar as preferencias do local da library, mas não custa nada fazer isso também)

Tomara que dê certo pra ti isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Como eu volto para as configuracoes antigas?

Esse lance de consolidar, eu vi quando clico no nome de uma musica. Mas aparece consilidar faixas.

Em ultimo caso, eu volto as musicas e os podcast na mao. O PROBLEMA e que eu tenho MUITAS video aulas aqui. E para o meu desgosto, o modo como ele organiza essa parte, e TERRIVEL. Pois ele coloca todos os arquivos de video na mesma pasta. Nao separa por autor ou genero.

Tentei fazer o que vc falou. Coloquei a pasta iTunes com a library e tal no outro HD. Iniciei o iTues segurando o Option, mas nao resolveu nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Como eu volto para as configuracoes antigas?

Esse lance de consolidar, eu vi quando clico no nome de uma musica. Mas aparece consilidar faixas.

Em ultimo caso, eu volto as musicas e os podcast na mao. O PROBLEMA e que eu tenho MUITAS video aulas aqui. E para o meu desgosto, o modo como ele organiza essa parte, e TERRIVEL. Pois ele coloca todos os arquivos de video na mesma pasta. Nao separa por autor ou genero.

Tentei fazer o que vc falou. Coloquei a pasta iTunes com a library e tal no outro HD. Iniciei o iTues segurando o Option, mas nao resolveu nada...

Comigo funciona, mas a biblioteca estava totalmente funcionando e consolidada(e deixando o iTunes organizar tudo) antes de fazer isso.

Quanto a organização, deixe seu iTunes fazer. Esqueça as pastas. Use o iTunes. Use as Playlists(sim, nela pode conter qualquer coisa, até vídeos). Use as Playlists inteligentes. Quer encontrar algo? Use o sistema de procura do programa.

Organizar pastas manualmente é coisa tão Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc nao entendeu Gabriel,

Eu disse que ia fazer tudo na mao pois o iTunes nao estava conseguindo refazer os links.

Aqui eu tb deixo o iTunes organizar tudo. Tb uso muitas playlists pois facilita para eu ver meus videos e mandar para o iPhone/iTouch

Eu voltei os arquivos para o lugar onde estavam. Voltou a funcionar tudo certo. Copiei NOVAMENTE papra o HD externo e qd aparece aquela caixa de texto, nao lembro bem o que falava, mas era algo como deixar o itunes organizar, ei cliquei em Sim. E mesmo assim, nao funciona. Ou seja, nao consigo mudar os arquivos de lugar mesmo atualizando o caminho la nas propriedades > avancado.

Nao sei mais o que fazer. Acho que vou refazer tudo, do zero. Nao vejo outra saida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...