Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot camp com Leopard no SL


Murillo

Posts Recomendados

É o seguinte preciso rodar um programa (SPSS) que não é compatível com o Snow, mas roda muito bem no Leopard! Seria possível criar um disco virtual com o Leopard da mesma maneira que se faz como o Windows!

Também não gostaria de ter que instalar o Ruindows no MBP!! e de ficar com o Leopard, ainda mais agora que parou de dar bug o SL!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em teoria legalmente não é possível, pois a Apple não permite rodar dois sistemas da mesma licença em um computador (se aplica se voce tinha o Leopard e fez a atualização para o Snow Leopard). Se você comprou o Snow Leopard no Mac Box set pode fazer tranquilamente.

Legalidades a parte, dá pra fazer sim. A forma mais simples é instalando o Snow Leopard e rodando ora um, ora o outro. É possível roda-lo em um virtualizador com suporte a BSD (VirtualBox, VMWare Fusion, etc), mas ai você busca no Google.

O primeiro passo é particionar o seu disco, no Disk Utility. Se vc nunca fez isso, não arrisque, use o Assistente do BootCamp para dividir o disco rígido em duas partições e depois dê um Erase na partição criada pelo BootCamp para formata-la como Mac OS X Journaled.

Depois faça a instalação normal do Leopard (Insira o DVD e segure a tecla "C" durante o boot), selecionando a nova partição que vc criou para instalação do sistema.

Para mudar entre um e outro vc pode Startup Disk do System Preferences, ou pressionar Option durante o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

valeu pela orientação, mas primeiro irei aumentar meu HD, desta forma posso manter meus projetos junto com os programas para rodar, mas não sei se será uma boa idéia, visto que terei que instalar os programas habituais tipo office, iwork para ter nas duas repartições não? Ou posso tem como compartilhar os programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos programas instalados na partição do Snow Leopard vão rodar na partição do Leopard sem ter que instalar novamente, mas vão gerar seus próprios arquivos de suporte na Library do Leopard.

Na prática não é um grande problema, Office funciona numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legalmente não.

Isso não é chamado BootCamp (BootCamp é a ferramenta do Mac OS X para tornar uma partição FAT ou NTFS Bootable).

É possível instalar o Leopard com os DVDs que vieram com o computador sem prolemas (como eu disse acima, vai ser pirataria, mas não existe nenhum serial ou ativação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Felipe valeu mais uma vez pela explicações, achava que bootcamp era o procedimento em si com a criação da partição! Aproveitando, apesar de não ter nada a ver com o tópico deixa eu perguntar: apaguei a minha biblioteca de musicas após backup, estava muito grande para meu HD de 250, estava com 80GB, após apaga-la passei o onyx e agora esta alertando como disco corrompido, o porquê disso? Vc saberia me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...